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Questões de Concursos Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes

Resolva questões de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q250288 | Raciocínio Lógico, Implicações lógicas, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

A proposição Paulo é médico ou Ana não trabalha é logicamente equivalente a:

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22Q250429 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Segundo a especificação de serviço DNIT 106/2009 ES do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes relativa a serviços de terraplenagem realizados em cortes, é correto afirmar que:

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23Q250372 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Em relação ao conteúdo asfalto diluído, é correto afirmar que:

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24Q251058 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Sobre as perfuratrizes, é correto afirmar que:

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25Q250127 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

É considerado um item necessário para o cálculo dos valores das horas produtiva e improdutiva dos equipamentos utilizados na construção de estradas:

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26Q249939 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

As vibroacabadoras, compostas por unidade tratora e de nivelamento, são empregadas:

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27Q250518 | Matemática, Análise combinatória ou princípio da contagem, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Para efetuar um determinado trabalho, 3 servidores do DNIT serão selecionados ao acaso de um grupo com 4 homens e 2 mulheres. A probabilidade de serem selecionados 2 homens e 1 mulher é igual a:

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28Q483417 | Geografia, Metrologia, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Entre as afi rmativas abaixo sobre a precisão gráfica, assinale a opção incorreta.

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29Q250614 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Ao serem escavados, os solos das camadas naturais aumentam de volume; esse aumento de volume é denominado de empolamento. Ao serem colocados em aterros compactados, os solos soltos sofrem uma diminuição ou redução de volume. Os coeficientes de empolamento e redução são fundamentais para estabelecer a relação entre os volumes de solo naturais, soltos e compactados. O coeficiente de empolamento dos solos pode ser determinado a partir da seguinte relação:

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30Q250137 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Vagões são veículos ferroviários destinados ao transporte de cargas. São considerados tipos de vagões, exceto:

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31Q250615 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

O método de levantamento que objetiva a obtenção de ângulos azimutais e distâncias horizontais, não levando em consideração o relevo do terreno, é:

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32Q250885 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Em relação à sistemática a ser empregada na execução de empréstimos de materiais utilizados para execução de aterros, de acordo com a Especificação de Serviço DNIT 107/2009 ES, a opção incorreta é:

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33Q250238 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

A produção de uma escavadeira cuja capacidade da caçamba em volume solto é de 0,76 m3 , tempo de ciclo mínimo de 30 segundos, coeficiente de rendimento da operação 0,80 e fator de empolamento do material igual a 0,70, será de aproximadamente:

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34Q250531 | Direito Administrativo, Licitações e Contratos Lei n8666 93, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Assinale a opção que contenha os termos adequados para o preenchimento das lacunas abaixo.

O art. 15, § 3o , inciso I da Lei n. 8.666/93 determina que a modalidade de licitação para selecionar os potenciais fornecedores na sistemática de registro de preços deve ser ______________________. Entretanto, a Lei n.10.520/2002, em seu art. 11, possibilita a utilização da modalidade ________________, quando o sistema de registro de preços destinar-se às compras e contratações de __________________.

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35Q482932 | Geografia, Topografia, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Sobre a Geodésia e a Topografi a, são corretas as afirmativas, exceto:

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36Q483551 | Geografia, Metrologia, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Em um aparelho dotado de teodolito eletrônico geminado com distanciômetro eletrônico, entrada para cartão magnético ou coletora de dados, as estações totais são classifi cadas segundo a NBR 13.133/94, segundo os devios-padrão que as caracterizam. Uma estação total considerada como de alta precisão, deve ter um desvio-padrão:

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37Q249666 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

A finura do cimento é um parâmetro de avaliação de qualidade e, quando do recebimento e aceitação de um lote, deve ser avaliado. A NBR 11579/2012 prescreve os métodos de ensaio de peneiramento a seco para a determinação do índice de finura de cimento Portland.

Quanto à finura do cimento, é correto afirmar que:

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38Q250154 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Em relação ao conteúdo tempo de ciclo, é correto afirmar que:

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39Q250534 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

A emulsão asfáltica RR-1C é uma emulsão:

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40Q249607 | Engenharia Civil, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, DNIT, ESAF

Entre as opções abaixo, escolha a mais adequada para elaboração de um perfil longitudinal.

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