Questões de Concursos: Técnico em Assuntos Educacionais

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Técnico em Assuntos Educacionais. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

11 Q35385 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, IFMG

Em relação às Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTICs), é CORRETO afirmar que:

12 Q320258 | Pedagogia, Projeto Político Pedagógico, Técnico em Assuntos Educacionais, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE, 2018

O projeto pedagógico institucional (PPI) e o projeto pedagógico de curso (PPC) são documentos imprescindíveis para que uma instituição de ensino superior esteja autorizada a funcionar. Entre os elementos obrigatórios em um PPI incluem-se

13 Q321998 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Técnico em Assuntos Educacionais, Instituto Federal de Educação, CESPE CEBRASPE, 2018

A educação a distância está entre as modalidades de atuação com maior índice de crescimento nos últimos anos. Com o surgimento das novas tecnologias de informação e comunicação, essa modalidade de ensino/aprendizagem sofreu modificações que ampliaram suas vantagens e reduziram suas desvantagens. Entre as possíveis desvantagens apontadas pelos especialistas está

14 Q328681 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Técnico em Assuntos Educacionais, IFAP AP, FUNIVERSA

Mesmo tendo aumentado o nível de consciência sobre as questões étnico-raciais, não se pode negar que ainda existe uma ideologia racial presente no cotidiano escolar. A respeito desse tema, é correto afirmar que

15 Q327379 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, IF SC, IESES

As necessidades básicas de aprendizagem das pessoas portadoras de necessidades educativas especiais requerem atenção especial. É preciso tomar medidas que garantam a igualdade de acesso à educação aos portadores de todo e qualquer tipo de deficiência como parte integrante do sistema educativo. Sendo assim, sobre a Educação Inclusiva, é correto afirmar:

16 Q326821 | Pedagogia, Relação de Educação e Sociedade, Técnico em Assuntos Educacionais, Universidade Federal do Paraná, NC UFPR, 2017

Sobre a educação escolar, é correto afirmar:

17 Q323641 | Pedagogia, Organização do Trabalho na Escola, Técnico em Assuntos Educacionais, UFSB BA, 2017

A promoção de uma gestão universitária democrática exige um conjunto de ações e elementos constitutivos, como possibilidade da prática social da educação. Sobre a promoção da gestão universitária democrática, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Reconhecimento da existência de diferenças de identidades e de interesses que compõem a comunidade acadêmica.

( ) Participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil nos momentos de elaboração, execução e avaliação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

( ) Participação, como forma de adesão ao plano de trabalho, do dirigente máximo e condição para o alcance das metas de qualidade acadêmica.

( ) Transparência pública em todos os atos da administração acadêmica.

Assinale a sequência correta.

18 Q685330 | Português, Grafia das palavras, Técnico em Assuntos Educacionais, IF PE, IF PE, 2019

A correção ortográfica é um elemento que contribui para compreensão do sentido do texto. O Novo Acordo Ortografico normatiza o uso do hífen em algumas palavras, como é o caso de “minicursos”, que deve ser escrita sem hífen, assim como

19 Q323585 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Técnico em Assuntos Educacionais, Fundação Universidade de Brasília, CESPE CEBRASPE, 2018

Considerando que a análise de necessidade é uma das etapas do processo de treinamento, desenvolvimento e educação em contextos organizacionais, julgue os itens a seguir. De acordo com a abordagem tradicional de avaliação de necessidades de treinamento, os programas de treinamento, desenvolvimento e educação devem estar alinhados às estratégias organizacionais.

20 Q327603 | Pedagogia, Técnico em Assuntos Educacionais, ENAP, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos. A avaliação formativa é desenvolvida para o benefício do professor, e é fundamentada pelas relações de poder e autoritarismo entre professor e aluno.

🖨️ Baixar o PDF
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.