Questões de Concursos Técnico em Edificações

Resolva questões de Técnico em Edificações comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

11Q533258 | Engenharia Civil, Topografia, Técnico em Edificações, Casan SC, FEPESE

Como é definida, em levantamentos altimétricos, a relação entre a diferença de nível entre dois pontos de um terreno e a distância horizontal entre eles?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

12Q534802 | Engenharia Civil, Materiais de Construção Civil, Técnico em Edificações, UFFS, FEPESE

Ao se adicionar material pozolânico ao cimento, se espera que proporcione:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

13Q537856 | Engenharia Civil, Projeto e Execução de Edificações, Técnico em Edificações, FMS PI, NUCEPE

Considerando que uma parede com perímetro de 5m e pé-direito de 2,80 m possui uma porta com área de 1,89 m² e duas janelas, com áreas de 1,08 m², cada, logo o levantamento dá área de alvenaria para efeito de orçamentação resulta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

14Q674440 | Raciocínio Lógico, Proposições Simples e Compostas, Técnico em Edificações, Prefeitura de Itabira MG, IBGP, 2020

Rogério acabou de se formar no ensino médio e encontrou-se diante do seguinte dilema, mediante o lançamento do edital do concurso público de Itabira/MG, sua terra natal: “Estudo para vestibular ou para concurso público. Faço uma viagem ou não estudo para o concurso público. Faço intercâmbio ou não estudo para o vestibular”. Ora não faço intercâmbio.

Com base nas afirmações apresentadas, é CORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

15Q676778 | Arquitetura, Técnico em Edificações, Prefeitura de Itabira MG, IBGP, 2020

De acordo com a ABNT NBR 16636-1, a “etapa destinada ao dimensionamento preliminar dos conceitos dos projetos a serem elaborados pelas especialidades envolvidas e decorrentes dos projetos arquitetônicos que definiram os espaços” é denominada:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

16Q530830 | Engenharia Civil, Topografia, Técnico em Edificações, Casan SC, FEPESE

Levantamentos planimétricos são aqueles para cuja execução os topógrafos buscam elementos que sirvam para determinar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

19Q676265 | Raciocínio Lógico, Raciocínio Matemático, Técnico em Edificações, Prefeitura de Itabira MG, IBGP, 2020

Um técnico de enfermagem de saúde da família do município de Itabira/MG resolveu fazer uma pesquisa no banco de dados do hospital para verificar qual à incidência de sarampo e catapora nos últimos 10 anos na cidade. Ele obteve os dados de 1300 pessoas infectadas, sendo que 650 tiveram apenas catapora e 350 foram infectados pelas duas moléstias.
Com base nesses dados, é CORRETO afirmar que o número de pessoas infectadas com sarampo foi de:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

20Q537616 | Engenharia Civil, Planejamento de Projetos e Obras Programação e Controle, Técnico em Edificações, FMS PI, NUCEPE

A respeito de perdas consideradas para a determinação de consumo de determinados insumos pode-se AFIRMAR que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.