Questões de Concursos: Técnico em Financiamento

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Técnico em Financiamento. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q443394 | Direito Constitucional, Administração Pública, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

Considerando que um servidor público acumule dois cargos públicos remunerados de professor, um exercido em instituto técnico federal e outro em universidade pública federal, julgue os itens subsequentes, à luz da CF.

A soma das remunerações dos dois cargos acumulados não poderá ultrapassar o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

3 Q403635 | Direito Administrativo, Orgãos e Agentes Públicos, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

Com relação a agente público, cargo e emprego público, julgue os itens subsequentes.

Os detentores de mandatos eletivos, no âmbito do Poder Executivo ou do Poder Legislativo, não são considerados agentes públicos, pois titularizam cargos temporários e neles são investidos por meio de eleição.

4 Q410638 | Direito Administrativo, Inexigibilidade, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

Julgue os próximos itens, acerca das modalidades e princípios licitatórios e dispensa e inexigibilidade de licitação.

É dispensável licitação para a contratação de empresas que realizem auditorias financeiras ou tributárias e que possuam notória especialização, assim consideradas as empresas cujo conceito, no campo de sua especialidade, permita inferir que o seu trabalho é essencial e indiscutivelmente o mais adequado à plena satisfação do objeto do contrato.

5 Q810353 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Técnico em Financiamento, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, CESPE CEBRASPE

Após alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornou-se obrigatório o estudo da história e da cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio brasileiros. Com relação às diretrizes para o ensino dessas disciplinas, julgue os próximos itens.

O conteúdo programático do ensino fundamental e médio deve abranger a história do continente africano, a luta dos negros e dos povos indígenas brasileiros e a cultura negra e indígena brasileira.

6 Q426254 | Direito Constitucional, Presidente e Vice Presidente da República, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

De acordo com a CF, julgue os itens subsecutivos, relativos à organização dos poderes.

Compete ao presidente da República nomear ministros de Estado, os quais devem ser brasileiros maiores de vinte e um anos e estar no exercício dos direitos políticos.

7 Q402697 | Direito Administrativo, Atos Administrativos, Técnico em Financiamento, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir, a respeito dos requisitos, atributos e classificação dos atos administrativos.

Os atos administrativos sujeitam-se a regime jurídico-administrativo, dispondo a administração de prerrogativas e restrições que são próprias do poder público, razão pela qual não se consideram atos administrativos os atos de direito privado por ela praticados.

8 Q340627 | Raciocínio Lógico, Espaço Amostral, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

Entre os 100 servidores do órgão X, 1/5 dos que foram nomeados este ano já pertenceram a outro órgão, 1/4 dos que já pertenceram a outro órgão foram nomeados este ano e 20 servidores nem foram nomeados este ano e nunca pertenceram a outro órgão. Considerando essa situação, julgue os próximos itens.

Menos de 9 dos servidores do órgão X foram nomeados este ano e já trabalharam em outro órgão.

10 Q339941 | Raciocínio Lógico, Espaço Amostral, Técnico em Financiamento, FNDE, CESPE CEBRASPE

Entre os 100 servidores do órgão X, 1/5 dos que foram nomeados este ano já pertenceram a outro órgão, 1/4 dos que já pertenceram a outro órgão foram nomeados este ano e 20 servidores nem foram nomeados este ano e nunca pertenceram a outro órgão. Considerando essa situação, julgue os próximos itens.

No órgão X, a quantidade de servidores que já trabalharam em outro órgão é superior à de servidores que foram nomeados este ano.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.