Questões de Concurso Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

71 Q251888 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à criação e organização de cargos efetivos das agências reguladoras, julgue os itens subsequentes, com base na Lei n.º 10.871/2004.

Aos ocupantes de cargo da carreira de suporte à regulação e fiscalização de aviação civil, no exercício de suas funções, é assegurada a prerrogativa de promover a interdição de estabelecimentos ou equipamentos.

72 Q251226 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que diz respeito às condições gerais de transporte, aplicáveis em casos de atrasos e cancelamentos de voos e na hipótese de preterição de passageiros, julgue os itens que se seguem, com base na Resolução n.º 141/2010.

Em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo por mais de uma hora, o transportador deverá assegurar ao passageiro que comparecer para embarque facilidades de comunicação, como ligações telefônicas e acesso à Internet, e alimentação adequada. Se o atraso for superior a duas horas, o transportador deverá oferecer ao passageiro acomodação em local adequado, traslado e, se necessário, serviço de hospedagem.

74 Q259777 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à criação e organização de cargos efetivos das agências reguladoras, julgue os itens subsequentes, com base na Lei n.º 10.871/2004.

Entre os princípios a serem observados no desenvolvimento do servidor nos cargos da carreira de suporte à regulação e fiscalização de aviação civil inclui-se o da anualidade.

75 Q254410 | Economia, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da criação das agências reguladoras, julgue os itens seguintes.

Uma das características das agências reguladoras é a permeabilidade, uma vez que atuam com a finalidade de equilibrar os interesses dos entes que compõem o mercado e manter o diálogo com os agentes econômicos, os consumidores e o poder público.

78 Q259818 | Informática, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das ferramentas de navegação e de busca na Internet, julgue os itens que se seguem.

Usando-se o sítio de busca Google, a pesquisa por cache:

www.anac.gov.br apresenta como resultado a versão mais nova

da página www.anac.gov.br e a armazena na memória do

computador.

79 Q261545 | Aviação Civil, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base no Código Brasileiro de Aeronáutica e na Lei n.º 7.565/1986, julgue os próximos itens.

Se, durante o curso de processo administrativo, houver o depósito de aeronave, esta deverá permanecer nessa condição por tempo indeterminado.

80 Q258805 | Economia, Técnico em Regulação de Aviação Civil Área 2, Agência Nacional de Aviação Civil ANAC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne a monopólio e oligopólio, julgue os itens de 60 a 64.

As duas variantes dos mercados oligopolísticos são o oligopólio indiferenciado e o oligopólio diferenciado, sendo este o oligopólio em que os produtos das diversas empresas são claramente distinguíveis e os compradores têm, entre eles, preferências definidas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.