Início

Questões de Concursos Telefonista

Resolva questões de Telefonista comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q551688 | Informática, Excel, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

O MS Excel 2003 possui uma função que converte um valor em um texto formatado. Considerando uma planilha que contém o valor 100 na célula B3, marque a alternativa que contém a fórmula CORRETA para transformar o valor da célula B3 no texto formatado ?R$100,00?:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

122Q557174 | Informática, Windows, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

No Microsoft Windows XP, após clicarmos no menu Iniciar e em seguida em Desligar, uma janela é exibida onde é possível escolher entre três opções. As alternativas abaixo correspondem a essas opções, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

123Q557641 | Informática, Excel, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

Para somar valores contidos nas células de uma planilha do MS Excel 2003, podemos utilizar uma fórmula. Entre as alternativas abaixo, marque a que contém a fórmula CORRETA para somar valores contidos nas células A1, B1 e C1:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

125Q722730 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Energia, Telefonista, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Marque a alternativa INCORRETA sobre a Presidente Dilma Rousseff.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

126Q723824 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Geografia, Telefonista, Prefeitura de Araçatuba SP, CONSULPLAN

Sobre a hidrografia do município de Araçatuba/SP marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

 ( ) O Ribeirão Baguaçu contribui com maior porcentagem no abastecimento de água do município.

( ) O Rio Bela Vista é um dos principais rios que cortam a cidade.

( ) A água dos poços profundos do Aquífero Guarani ajuda a abastecer a cidade.

A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

127Q793956 | Ética na Administração Pública, Ética na Administração Pública, Telefonista, Prefeitura de Guatambu SC, PL Consultoria

Assinale a alternativa correta. Para um bom atendimento ao público, exige-se que o servidor, ao atender ao telefone:

I. Ponha um sorriso na sua voz.

II. Identifique-se.

III. Use o nome do cliente com freqüência.

IV. Agradeça.

V. Preocupe-se em saber sobre a família do cliente e sobre sua vida pessoal.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

128Q557029 | Informática, Windows, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

No Microsoft Windows XP, após clicarmos no menu Iniciar e em seguida em Executar, podemos digitar o nome de um programa, pasta, documento ou recurso da Internet, para que o Windows o abra. As alternativas abaixo correspondem a exemplos válidos que poderão ser digitados, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

131Q562117 | Informática, Windows, Telefonista, Prefeitura de Lagoa da Prata MG, FGR

Em relação à barra de tarefas do Microsoft Windows XP, marque a alternativa INCORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

132Q724255 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Telefonista, Prefeitura de Crato CE, SERCTAM

Sobre o Governo da Presidente Dilma Rousseff, marque a alternativa correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

133Q1078304 | Informática, Correio Eletrônico Cliente de e Mail e Webmail, Telefonista, Prefeitura de Pedreira SP, Avança SP, 2024

Um e-mail geralmente consiste em três partes principais: O cabeçalho, corpo e os anexos.

Sobre o uso dos correios eletrônicos é incorreto afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

134Q953343 | Administração de Recursos Materiais, Objetivos da Área de Materiais, Telefonista, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

O atendimento telefônico é uma das formas mais comuns de interação entre uma organização e seus clientes ou parceiros. Manter uma postura ética e profissional nesse tipo de atendimento é fundamental para garantir a confiança e a satisfação do interlocutor.

Assinale a alternativa CORRETA sobre a postura ética e profissional no atendimento telefônico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

135Q953344 | Pedagogia, Educação e Ludicidade, Telefonista, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

O consumo consciente de materiais e recursos é uma prática essencial para a sustentabilidade, especialmente no ambiente corporativo, onde o uso excessivo de recursos pode impactar negativamente o meio ambiente.
Analise as assertivas a seguir sobre educação para sustentabilidade e em seguida, assinale a alternativa CORRETA.

I. O consumo consciente de recursos no ambiente de trabalho deve ser garantido através da utilização irrestrita de materiais recicláveis, sem a necessidade de priorizar o uso eficiente de recursos existentes.
II. A educação para a sustentabilidade envolve promover práticas como a redução do desperdício de energia e papel, bem como a conscientização sobre a importância do reaproveitamento de materiais.
III. A utilização de materiais reciclados é uma forma de consumo consciente, mas não é necessário incentivar a redução do uso de recursos naturais, pois a sustentabilidade já é garantida com a reciclagem.
IV. O consumo consciente de materiais deve ser restrito à gestão de resíduos, sem a necessidade de refletir sobre a quantidade de recursos utilizados nas atividades diárias, como energia e água.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

137Q952543 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

O PABX é um ____________ que funciona como uma central telefônica, permitindo a conexão com outras ____________, inclusive sem fio, por meio de ____________. Dessa forma, é capaz de gerenciar chamadas ______________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

138Q890537 | Matemática, Problemas, Telefonista, Prefeitura de Pitangueiras SP, Consulplan, 2024

Foi realizada uma pesquisa com os alunos de determinada academia de musculação com as seguintes perguntas:
1ª) Você faz algum tipo de dieta?
2ª) Você está acima do seu peso ideal?
Do total de alunos que responderam à pesquisa, 40 disseram que fazem algum tipo de dieta; 100 disseram que estão acima do peso ideal; 25 disseram que estão acima do peso ideal e fazem algum tipo de dieta; 10 responderam que não estão acima do peso ideal e que não fazem algum tipo de dieta. Se todos os alunos responderam às duas perguntas da pesquisa dizendo apenas sim ou não, o número total de alunos que responderam à pesquisa é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

139Q890538 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Telefonista, Prefeitura de Pitangueiras SP, Consulplan, 2024

A tecnologia auxilia nas tarefas há anos e tende a ser cada vez mais presente na vida das pessoas. A Inteligência Artificial (IA) vem se mostrando como a evolução da tecnologia, já que ela possui a capacidade que reproduzir competências semelhantes às humanas como o caso do raciocínio e aprendizagem, dentre outros. Considerando que a IA utilizada de forma irresponsável ou de má- -fé pode gerar problemas para a sociedade, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A utilização de deepfake (técnica que utiliza recursos de inteligência artificial para substituir rostos em vídeos e imagens com o propósito de chegar o mais próximo possível da realidade) para criar vídeos falsos de famosos e autônomos está mais recorrente.
( ) Com os recursos disponíveis da IA torna-se possível que usuários criem nudes de pessoas comuns ou famosas, sem seu consentimento ou conhecimento.
( ) Denúncias de utilização de IA para a produção de pornografia infantil preocupam vários países e já se discutem leis para coibir tais atos.



A sequência está correta em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

140Q952544 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

A telefonista Bianca é muito dedicada e está estudando para atender melhor às pessoas que telefonam para o seu setor. Para isso, ela anotou as seguintes técnicas de atendimento para aplicar nas próximas ligações:

I. Falar pausadamente e com tom de voz adequado, nem muito alto, nem muito baixo.
II. Fazer perguntas para confirmar dados pessoais do cliente e sua solicitação.
III. Utilizar apelidos carinhosos para que o cliente fique mais à vontade e se sinta melhor atendido.

Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.