Início

Questões de Concursos Telefonista

Resolva questões de Telefonista comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


181Q1034955 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Assinale a opção que apresenta uma boa prática a ser observada no atendimento a uma pessoa.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

182Q1034961 | Atendimento ao Público, Qualidade no Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Assinale a opção que apresenta a prática recomendável para que se consiga a excelência no atendimento telefônico.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

184Q890544 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Telefonista, Prefeitura de Pitangueiras SP, Consulplan, 2024

Instalação da CNODS cria o ambiente para uma mobilização nacional sobre a implementação da Agenda 2030
Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) realiza cerimônia de posse e define a agenda de mobilização nacional para a implementação da Agenda 2030.

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2023, a Secretaria-Geral da Presidência da República realiza a instalação da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS). A CNODS foi recriada pelo Decreto nº 11.704, de 14 de setembro de 2023, e representa o compromisso do governo com a busca por um novo modelo de desenvolvimento, garantindo a inclusão e a justiça social com democracia e preservação ambiental.

(Disponível em: https://www.gov.br/secretariageral/pt-br/noticias/.)

Sobre os desafios do desenvolvimento sustentável, analise as afirmativas a seguir.


I. Buscar acabar com a fome, garantir a segurança alimentar à população e promover uma agricultura sustentável.
II. Combater a desertificação e reverter a degradação da terra e a perda da biodiversidade.
III. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
IV. Buscar o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos.

Está correto o que se afirma em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

185Q953342 | Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

O trabalho em equipe e a boa convivência no ambiente profissional são fundamentais para alcançar os objetivos organizacionais e promover um clima de trabalho saudável. A interação positiva entre os membros da equipe fortalece as relações interpessoais e melhora a produtividade geral.

Assinale a alternativa CORRETA sobre o trabalho em equipe e a boa convivência no ambiente profissional.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

186Q890542 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Questões Sociais, Telefonista, Prefeitura de Pitangueiras SP, Consulplan, 2024

No ano de 2023, a Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cadastramento para distribuir crachás com o “cordão do girassol”, contribuindo, assim, com a garantia da inclusão, respeito, prevenção e, ainda, combate à discriminação e mais agilidade no atendimento às pessoas com deficiências ocultas. O uso não tem o objetivo de estereotipar esse grupo, mas sim de facilitar o suporte. Na sociedade, tais ações são de extrema importância para toda a população. Sobre as doenças que podem ser identificadas pela utilização do “cordão de girassol”, analise as alternativas a seguir.

I. Transtorno do Espectro Autista (TEA).
II. Surdez.
III. Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH.


Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

187Q1034958 | Gestão de Pessoas, Comportamento de Pessoas Nas Organizações, Telefonista, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

O procedimento que consiste em prover informações a uma pessoa sobre seu desempenho ou sua conduta, com o objetivo de reorientá-la para adequar seu comportamento, é denominado de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

188Q953336 | Atendimento ao Público, Telefonista, Prefeitura de Bocaina do Sul SC, INAZ do Pará, 2025

A organização e o registro de informações são atividades fundamentais para a gestão eficaz de qualquer ambiente de trabalho, especialmente no atendimento telefônico. Um registro bem-feito pode facilitar a recuperação de dados e garantir que todas as informações necessárias sejam acessadas com rapidez e precisão.
Analise as assertivas abaixo sobre organização e registro de informações e a seguir, assinale a alternativa CORRETA.

I. O registro de informações deve ser feito de maneira aleatória, sem a necessidade de uma estrutura fixa, para garantir mais agilidade no processo de anotações.
II. A organização de informações requer que todos os dados relevantes sejam registrados, incluindo o contexto da conversa, dados do cliente, e detalhes adicionais que possam ser úteis posteriormente.
III. A utilização de sistemas eletrônicos de gestão de dados é irrelevante, pois os registros manuais são mais confiáveis e permitem melhor controle das informações.
IV. O registro de informações deve ser feito exclusivamente durante o atendimento, sem a necessidade de revisões ou ajustes após a conclusão do atendimento, já que o foco é o processo de atendimento imediato.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

189Q952553 | Segurança da Informação, Telefonista, Prefeitura de Tangará da Serra MT, FUNDATEC, 2025

Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada DDD abaixo ao seu respectivo estado.
Coluna 1
1. 65 ou 66. 2. 67. 3. 62 ou 64. 4. 69.
Coluna 2
( ) Rondônia. ( ) Mato Grosso do Sul. ( ) Mato Grosso. ( ) Goiás.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

190Q1078305 | Informática, Hardware, Telefonista, Prefeitura de Pedreira SP, Avança SP, 2024

Em relação a utilização da copiadora, análise os itens a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.

( ) A copiadora não é capaz de reproduzir arquivo misto, com combinação de imagens e textos, por exemplo.
( ) Não é recomendado ventilar e abanar o papel antes de colocar na copiadora, uma vez que pode haver excesso de atolamento.
( ) É importante evitar usar pulseira, anel ou relógio na mão que for remover o papel atolado.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.