Questões de Concursos engenharia

Resolva questões de engenharia comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q1037252 | Eletricidade, Eletrônica, Engenharia, DATAPREV, FGV, 2024

A automação predial é um sistema que integra diferentes tecnologias para controlar e gerenciar os sistemas de um edifício de forma automatizada.
A principal desvantagem da automação predial atualmente é a falta de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

42Q1037246 | Engenharia Civil, Edificação, Engenharia, DATAPREV, FGV, 2024

Diversos materiais de construção são empregados em construção civil, apresentando diferentes características.
As propriedades de grande impermeabilidade, elevada sensibilidade à temperatura e inércia química são características
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q1037245 | Engenharia Civil, Estruturas, Engenharia, DATAPREV, FGV, 2024

As fundações em engenharia civil podem ser de diferentes tipos. Uma fundação do tipo profunda, de concreto, moldada in loco e executada sem camisa é a estaca
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.