Questões de Concursos Atendimento Bancário

Resolva questões de Atendimento Bancário comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

41Q965703 | Atendimento Bancário, Técnico Bancário, Caixa, CESPE CEBRASPE

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicação do fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente, que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Caso se comprove que o acidente ocorreu em razão de defeito do produto, a loja que comercializou o aparelho elétrico responderá pelos danos.
  1. ✂️
  2. ✂️

42Q965196 | Atendimento Bancário, Marketing de Serviços e Valor, Técnico Bancário, Caixa, CESGRANRIO

Atualmente, as estratégias mercadológicas dos bancos consideram que os clientes compram para satisfazer suas necessidades

Nesse sentido, deve-se levar em consideração que, na venda de produtos bancários, essas necessidades serão satisfeitas por
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

43Q956699 | Atendimento Bancário, Fiscal de Obras e Posturas, Prefeitura de Rio Negro PR, OBJETIVA, 2025

De acordo com a Lei nº 10.098/2000, as barreiras urbanísticas são as existentes:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

44Q965197 | Atendimento Bancário, Código de Defesa do Consumidor, Técnico Bancário, Caixa, CESGRANRIO

Caio realiza contrato de empréstimo bancário com a instituição financeira WW e torna-se inadimplente, sendo o seu nome inscrito em cadastro de proteção ao crédito. Dez anos após o evento, Caio dirige-se à instituição financeira YY para obter empréstimo bancário e é surpreendido pela informação de que seu nome estava inscrito como devedor pelo não pagamento do empréstimo à instituição financeira WW, realizado dez anos antes.

Consoante às normas do Código de Defesa do Consumidor, o tempo máximo de permanência de informações negativas do consumidor em cadastro de proteção ao crédito corresponde, em anos, a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

45Q966216 | Atendimento Bancário, Cultura Organizacional Escriturário, Escriturário, Caixa, CESGRANRIO

Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

46Q965702 | Atendimento Bancário, Técnico Bancário, Caixa, CESPE CEBRASPE

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicação do fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente, que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Flávio tem direito de buscar a reparação dos danos sofridos em virtude do acidente.
  1. ✂️
  2. ✂️

47Q965704 | Atendimento Bancário, Central de atendimento, Técnico Bancário, Caixa, CESPE CEBRASPE

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.



A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.

  1. ✂️
  2. ✂️

48Q965515 | Atendimento Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, 2024

O atendimento ao cliente é um fator crucial para o sucesso de qualquer empresa. Qual das alternativas abaixo melhor descreve um padrão de qualidade no atendimento ao cliente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.