Analise as afirmativas e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. No Brasil o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem ao longo desses anos feito o papel do mercado de capitais, financiando setores industriais e setores produtivos.
II. Exemplos de modalidades de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o comércio exterior são as linhas chamadas de pré e pós-embarque. Esta última existe nas modalidades buyer ou supplier, consistindo basicamente de financiamento à produção enquanto a primeira consiste basicamente em financiamento à comercialização dos produtos.
III. As taxas de juros elevadas, no Brasil, inibem a competitividade do setor produtivo, encarecendo os produtos produzidos domesticamente.
IV. O canal de distribuição no mercado internacional é composto pelos seguintes agentes: Broker ou trader (exportador) localizado no Brasil ou nos países de destino, o importador e/ou trader, varejistas e consumidores industriais.
✂️ a) Todas as afirmativas estão erradas. ✂️ b) Apenas a afirmativa II está certa. ✂️ c) Apenas as afirmativas II e IV estão certas. ✂️ d) Apenas as afirmativas I, III e IV estão certas. ✂️ e) Apenas as afirmativas I, II e III estão certas.