Analise as proposições relativas à necessidade de mensuração e avaliação das atividades de comunicação, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.
( ) A mensuração é importante parar aferir o grau de cumprimento das metas planejadas e fornecer elementos para feedback de todo o processo de comunicação.
( ) É impossível utilizar–se de métodos e técnicas de análise de custo–benefício para avaliar valores da atividade de comunicação organizacional a partir de uma perspectiva antropológica.
( ) Ao final do processo de planejamento estratégico das atividades de comunicação, a avaliação deve centrar–se na verificação dos pontos positivos e negativos de tudo o que foi planejado e executado.
( ) Identidade, imagem, discurso, relações, compromisso, satisfação, conflito e cooperação, temas próprios do universo organizacional, são componentes subjetivos, cujos significados variam de indivíduo para indivíduo, de grupo para grupo, de cultura para cultura.
( ) Estudos de centimetragem positiva ou negativa e análises quantitativas e qualitativas de presença na mídia são instrumentos de avaliação que devem ser superados por técnicas capazes de vincular toda avaliação à viabilidade do negócio.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️