Início

Questões de Concursos Comunicação Social

Resolva questões de Comunicação Social comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


2081Q1010529 | Comunicação Social, Área do Trabalho, UNB, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.

Acerca da síndrome metabólica, julgue o item subsequente.

Em caso de dosagens de CK 10 vezes acima do limite superior da normalidade ou em presença de mialgia ou de elevação das aminotransferases acima de 3 vezes o limite superior da normalidade, o tratamento farmacológico com estatinas no tratamento hipolipemiante deverá ser suspenso.

  1. ✂️
  2. ✂️

2082Q1010534 | Comunicação Social, Área do Trabalho, UNB, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.

Em relação a diversos aspectos da saúde do trabalhador, julgue o item subsequente.

Quanto à hepatite C, a medida específica para a redução do risco de transmissão pós-exposição ao vírus HCV é o uso imediato de quimioprofilaxia.

  1. ✂️
  2. ✂️

2083Q1010282 | Comunicação Social, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Acerca da comunicação nas organizações, julgue o próximo item.

A comunicação organizacional é um instrumento estratégico para a consolidação da imagem institucional, essencial na gestão de relacionamentos com públicos internos e externos.

  1. ✂️
  2. ✂️

2084Q1010538 | Comunicação Social, Área do Trabalho, UNB, CESPE CEBRASPE, 2025

Texto associado.

Acerca de epidemiologia e estatística, julgue o item seguinte.

Estudo de epidemiologia descritiva retrata as características físicas, biológicas, demográficas e econômicas da população a ser estudada, para que se possam planejar ações.

  1. ✂️
  2. ✂️

2085Q1010293 | Comunicação Social, Identidade Organizacional, Técnico em Comunicação Social, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE, 2025

Acerca de comunicação interna e endomarketing, julgue o item subsequente.

Um dos objetivos da comunicação interna é garantir que os colaboradores estejam atualizados sobre metas, objetivos, instruções e mudanças organizacionais.

  1. ✂️
  2. ✂️

2086Q1036407 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação Na Comunicação Social, Analista de Comunicação, Banestes, FGV, 2023

A comunicação interna pode ter, entre outras, as seguintes características e funções dentro de uma organização, à exceção de uma. Assinale-a.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2087Q1060744 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Assistente em Gestão Municipal, Prefeitura de São José dos Campos SP, FGV, 2025

No envio de e-mails, ao encaminhar uma mensagem longa, uma prática que melhora a clareza é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2088Q996508 | Comunicação Social, Código de Ética dos Profissionais da Propaganda, Especialidade Comunicação Social, TRF 5 REGIÃO, IBFC, 2024

“O jornalista deve ir além da busca do fato, mas ouvir todos os lados da notícia, ou seja, é preciso investigar, apurar e ter convicção acerca do fato relatado, pois apenas ouvir um dos lados, e publicá-lo, é uma forma preguiçosa de fazer jornalismo” (Barbiero, 2013). A citação proposta refere-se a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2089Q996515 | Comunicação Social, Especialidade Comunicação Social, TRF 5 REGIÃO, IBFC, 2024

Dentro de uma agência de publicidade e propaganda, segundo os principais autores, existem seis áreas básicas, que se conectam, interagem para responder e satisfazer as necessidades dos clientes. São elas:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

2090Q1037220 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Comunicação Social, DATAPREV, FGV, 2024

Nas organizações, a comunicação dirigida visa transmitir informações específicas para pessoas determinadas e, para isso, pode lançar mão de veículos escritos, orais, aproximativos ou auxiliares.
Na classificação de CESCA (2009), são considerados veículos aproximativos
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2091Q1012647 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Produtor Cultural, FUB, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item a seguir, relativo à comunicação nas organizações.

A introdução de ferramentas digitais de comunicação interna para o compartilhamento de informações nas organizações tornou obsoletos instrumentos de comunicação tradicionais como mural de avisos e caixa de sugestões, que foram substituídos por newsletters, intranet e rede social corporativa.

  1. ✂️
  2. ✂️

2092Q1085352 | Comunicação Social, Tecnologias Na Comunicação e Atualidades, Área 2, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Julgue o item que se segue, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica.


O desenvolvimento da tecnologia moderna e o processo de globalização tornaram as economias internas dos países mais autônomas com relação à economia mundial por permitirem maior competitividade no mercado internacional.


  1. ✂️
  2. ✂️

2093Q1085353 | Comunicação Social, Tecnologias Na Comunicação e Atualidades, Área 2, DEPEN, CESPE CEBRASPE

Julgue o item que se segue, a respeito de globalização, novas tecnologias de telecomunicação e caracterização de interlocutores na comunicação tecnológica.


Nas relações estabelecidas em comunicação mediada por computador, as considerações sobre o conteúdo da mensagem são priorizadas e tomam o lugar de possível valorização do nível social dos indivíduos.


  1. ✂️
  2. ✂️

2094Q1061574 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação Na Comunicação Social, Especialidade Comunicação Social, STM, CESPE CEBRASPE, 2025

A respeito dos produtos de uma assessoria de comunicação, julgue o item a seguir.

Artigos são produtos de conteúdo jornalístico essencialmente informativo que fazem parte da rotina das assessorias de comunicação, mas não têm aceitação na mídia escrita atualmente.

  1. ✂️
  2. ✂️

2095Q1074637 | Comunicação Social, Comunicação Pública Na Comunicação Social, Jornalismo, INSS, FUNRIO

Assinale a única alternativa que não está de acordo com o que diz a Instrução Normativa nº 5 (SECOM da Presidência da República) de 6 de junho de 2011
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2097Q1074643 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Jornalismo, INSS, FUNRIO

Segundo Philip Kotler, o marketing 3.0 é pautado pelo objetivo de fazer do mundo um lugar melhor. As diretrizes de marketing de uma organização, nesse caso, devem valorizar
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2098Q1041370 | Comunicação Social, Comunicação Pública Na Comunicação Social, Especialidade Comunicação Social, STM, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o item subsequente, referente à comunicação pública.


A área da comunicação pública inclui o que está relacionado ao aparato estatal, às ações governamentais, aos partidos políticos, aos Poderes Legislativo e Judiciário, ao terceiro setor, às instituições representativas, ao cidadão individualmente, mas jamais às ações privadas.

  1. ✂️
  2. ✂️

2099Q1074665 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Publicidade, INSS, FUNRIO

Observe as três afirmações abaixo sobre as Lovemarks:

I - Lovemarks conectam companhias, seu pessoal e suas marcas
II - Lovemarks inspiram a Fidelidade Além da Razão
III - Lovemarks são propriedade das pessoas que as amam

Quantas delas podem ser atribuídas a Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

2100Q1012972 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional Na Comunicação Social, Produtor Cultural, FUB, CESPE CEBRASPE, 2025

Julgue o próximos item, relativo às notas oficiais, ao marketing institucional e à responsabilidade social nas organizações.

O desempenho social de uma organização pode ser avaliado com base em um modelo que propõe a análise de quatro tipos de responsabilidade social: a econômica; a ética; a legal; e a filantrópica.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.