Questões de Concursos Comunicação Social

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81Q141370 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TRT 6a Região, FCC

Nas empresas e instituições, as ações de comunicação que contribuem para a manutenção e desenvolvimento de um clima positivo, buscando o cumprimento de metas e estratégias planejadas, além do crescimento de atividades, serviços e linhas de produtos recebe o nome de

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82Q845226 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Sobre a indústria cultural, é correto afirmar que foi uma expressão
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83Q144386 | Comunicação Social, Analista Judiciário Comunicação Social, TJ AL, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta acerca das novas mídias e dos novos papéis profissionais na comunicação online.

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84Q845639 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, Analista Legislativo, FCC, 2020

Na teoria do agendamento, a mídia induz não o que as pessoas pensarão, mas sobre o que elas debaterão. A seleção de assuntos pode ser de acordo com aquilo que um selecionador entende por interesse público (conteúdo jornalístico) ou com a veiculação promocional fundamentada em necessidades comerciais, organizacionais e/ou programáticas (conteúdo publicitário). No processo de comunicação, de acordo com essa teoria, a “saliência” é o conceito que se refere
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85Q104949 | Comunicação Social, Analista Administrativo Comunicação Social, ANA, ESAF

Sua utilização acontece nos casos em que o objetivo é o fortalecimento da imagem institucional na interação com a população, no sentido de obter maior cooperação e credibilidade, por meio do respaldo para a motivação popular em torno de uma proposta da instituição. Assinale a opção corresponde ao conceito formulado.

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86Q840279 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Analista Legislativo, FCC, 2020

No caso de uma crise de imagem de uma instituição pública, é correto afirmar que
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87Q237058 | Comunicação Social, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Ao analisar a solicitação de crédito para uma indústria de alimentos, o gerente de um Banco questiona o proprietário a respeito do composto de marketing da empresa. Logo, ele se refere, especificamente,

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88Q233712 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

Tanto em eventos culturais ou esportivos, uma marca que adota a estratégia de patrocínio

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89Q109537 | Comunicação Social, História da Imprensa, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

Não traziam títulos, apenas data e local de procedência. As notícias eram vinculadas ao interesse mercantil, com informes sobre colheitas, chegadas de navios, cotações de produtos e relatos de guerras. Custavam uma moeda. Este meio de comunicação é conhecido como

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90Q151929 | Comunicação Social, Radiojornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,

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91Q148113 | Comunicação Social, Radiojornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

O Brasil discute desde o início dos anos 2000 o padrão de Rádio Digital a ser implantado no País, e está prestes a definir a escolha entre o padrão americano HD Rádio e o sistema francês chamado de DRM. Além da boa qualidade de áudio, o Rádio Digital permite

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92Q842295 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, Analista Legislativo, FCC, 2020

O principal objetivo do house organ é a
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93Q844390 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, Analista Legislativo, FCC, 2020

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O marketing das instituições é afetado pelos novos hábitos e comportamentos do público conectado às redes sociais digitais.
PORQUE
II. Com o desenvolvimento tecnológico, os usuários estão cada vez mais conectados às redes sociais digitais, aplicativos e gadgets, compartilhando suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio, o que torna o usuário uma forma de mídia.
Está correto o que se afirma em:
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94Q110710 | Comunicação Social, Gêneros Jornalísticos, Analista de Documentação Comunicação Social, MPU, FCC

A maioria dos autores que trabalharam na classificação de gêneros jornalísticos fez a separação entre forma e conteúdo, o que gerou a divisão por temas, pela relação do texto com a realidade (opinião e informação) e deu vazão ao critério de intencionalidade do autor, que realiza uma função (opinar, informar, interpretar, entreter). Podese dizer que

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95Q235256 | Comunicação Social, Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas, Petrobras, Petrobrás Profissional de Comunicação Júnior Relações Públicas

As ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas são motivadas por fatores externos, pressões econômicas ou pela busca de algum benefício, fiscal ou não. Para que se minimize o risco de descontinuidade, o desenvolvimento dessas ações deve ser motivado por

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96Q153940 | Comunicação Social, Webjornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

O jornalista Manuel Chaparro, em seu blog O Xis da Questão, alerta que o jornalismo do século XXI tem a marca da Revolução das Fontes. Os recentes acontecimentos que culminaram com mudanças políticas no Egito e outros países árabes tiveram ampla cobertura da mídia internacional em todos os veículos de comunicação e redes sociais. Nesse contexto, é correto afirmar:

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97Q844169 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

Aline foi encarregada a aplicar um formulário para verificar a satisfação dos clientes de uma rede varejista com o atendimento. Ela decidiu abordar os clientes na entrada da principal loja. Aline, nesse caso, tomou uma decisão
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98Q234500 | Comunicação Social, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considera-se um desafio para o assessor de imprensa da atualidade o(a)

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99Q842373 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Jornalismo, FCC, 2020

O conceito de comunicação sustentável se refere à
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100Q657181 | Comunicação Social, Marketing, FADESP, 2020

A atividade de criação publicitária busca, entre outros resultados, a produção do anúncio ou comercial, que reúne,numa peça, a informação sobre o produto, sobre a empresa e sobre a perspectiva de consumo. Neste sentido, o comercial se constitui como uma peça publicitária que tem como objetivo

I) informar o consumidor sobre preço do produto,buscando influenciá-lo na hora da compra, pois este é o único fator que produz efeito objetivo na decisão.
II)
informar e atrair o consumidor de forma persuasiva para influenciá-lo na sua decisão de compra, motivo principal da criação do anúncio.
III) influenciarpelo valor estético, uma vez que o consumidor orienta a sua compra exclusivamente pela beleza do anúncio e pela retórica usada para apresentar o produto.
IV) orientar o consumidor no sentido da sua decisão de compra, trazendo, por isso mesmo, informações precisas sobre o produto ou serviço,aliadas a uma forma estética que possa influenciar o consumidor na sua decisão final.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
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