Questões de Concursos: Conhecimentos Específicos

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41 Q57815 | Conhecimentos Específicos, Legislação da Educação, Assistente de Educação Infantil, Prefeitura de Fortaleza CE

O Artigo 4°, da Resolução CME n° 010/2013, versa sobre o objetivo da Educação Especial. Marque a opção que define corretamente esse objetivo.

42 Q4288 | Conhecimentos Específicos, Noções Básicas do Direito, Guarda Municipal, Prefeitura de João Pessoa PB, IBFC

Lei o texto abaixo e responda o que se pede.
“Suponha-se que exista um número grande de indivíduos
em uma sociedade que necessitem alugar prédios para
suas moradas. Os edifícios são poucos e, havendo muita
demanda, é certo que pela lei da oferta e da procura os
preços dos imóveis a serem locados tendem a se elevar.
O legislador, percebendo-se desse fato social, atribui
valor preponderante à necessidade dos inquilinos,
protegendo-os com uma Lei do Inquilinato, que lhes dá
maior proteção em detrimento do proprietário.”
Dentro da chamada Teoria Tridimensional do Direito, descrita por Miguel Reale, a trilogia da qual não se afasta
qualquer expressão da vida jurídica é sintetizada pelo enunciado:

43 Q2318 | Conhecimentos Específicos, Agente Auxiliar de Creche, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, FJG

A Creche Municipal do Sobradinho matriculou na turma de Maternal I uma criança que apresenta necessidades educacionais especiais. Conforme estabelece a Portaria E/DGED nº 29, de 14/9/2006, o número máximo de crianças com necessidades educacionais especiais que podem ser incluídas em uma turma de Educação Infantil, modalidade Creche, é:

44 Q1669 | Conhecimentos Específicos, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

Antônio Walas, devido a sua notória experiência no mercado financeiro, recebeu proposta para ser diretor-empregado de um grande banco de investimentos, com direito a participação direta nos resultados da empresa. Caso Antônio aceite a proposta, sua inscrição no Regime Geral de Previdência Social será:

45 Q49517 | Conhecimentos Específicos, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

I. Propaganda
II. Promoção.

1 - Tem como objetivo principal abordar a marca e/ou a empre- sa para gerar credibilidade aos produtos/serviços.
2 - Programas de Fidelização: Recompensar a lealdade do cliente; apoiar esforços de marketing de relação; aumentar o volume de vendas.
3 - É um modo de apresentar um produto/serviço, de informar suas características e persuadir consumidor pela marca.

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

4 - É um esforço concentrado de marketing por um período limitado de tempo para estimular a demanda por determinado produto.
 
A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

46 Q1695 | Conhecimentos Específicos, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO

12 (doze) contribuições mensais, 180 (cento e oitenta) contribuições mensais e nenhuma contribuição são os períodos de carência, respectivamente, dos seguintes benefícios previdenciários:

47 Q1946 | Conhecimentos Específicos, Técnico de Administração e Controle Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

O setor de serviços ocupa, atualmente, uma posição importante na geração de riquezas para um país. No momento da prestação do serviço ocorre o contato mais direto entre a empresa e seus clientes. Como conceito, nível de serviço é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerido pela empresa. Dentro dessa perspectiva, compreende-se que o nível de serviço se

49 Q3303 | Conhecimentos Específicos, Assistente Administrativo, Liquigás, CESGRANRIO

Um pequeno empresário celebrou contrato com um de seus fornecedores, acordando que o valor devido poderia ser quitado à vista, ou, então, parcelado em cinco prestações iguais e mensais. Nesse caso, contudo, incidiria a cobrança de juros, calculados de forma simples, que deveriam render 1/5 do valor contratado. Sendo assim, caso o empresário resolva saldar a dívida de forma parcelada, a taxa de juros aplicada à operação é de

50 Q10436 | Conhecimentos Específicos, Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma das atribuições do Conselho Monetário Nacional (CMN), que a Lei No 4.595/1964 estabelece, na qualidade de órgão integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN), é:
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