Início

Questões de Concursos Educação

Resolva questões de Educação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


41Q748764 | Educação, Gestão em Saúde, Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, INCA, IDECAN, 2017

O risco pode atingir um projeto de diversas maneiras (por exemplo, seus resultados; o público; a percepção pública; ou até mesmo questões envolvendo segurança e saúde). Portanto, gerir o risco em projetos pode constituir uma ação complexa. Assumindo-se essa premissa, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

42Q748753 | Educação, Gestão em Saúde, Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, INCA, IDECAN, 2017

Apesar de a regulamentação brasileira sobre pesquisa clínica (conjunto de resoluções do Conselho Nacional de Saúde), do ponto de vista bioético, ser bastante avançada (Nishioka, 2006), frequentemente o Ensaio Clínico Randomizado (ECR) é referido como um estudo não ético, embora seja considerado o “padrão de referência” primário para tomada de decisões em saúde no que tange a avaliação da eficácia de novas intervenções. Assinale, a seguir, o argumento que melhor embasa esse questionamento.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

43Q748751 | Educação, Gestão em Saúde, Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, INCA, IDECAN, 2017

Na perspectiva da filosofia de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o macro-objetivo a ser alcançado talvez seja o produto final a ser desenvolvido. Os Institutos Públicos de Pesquisa (IPPs), por vezes, têm dificuldade em alcançar esse objetivo por conta de um choque entre duas abordagens claramente distintas nesse processo. Na visão da P&D, o que representa um problema potencial para o alcance do macro-objetivo?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.