Considere as afirmativas.
I.Ciclo menstrual é o intervalo entre o primeiro dia de uma menstruação e a véspera do primeiro dia da próxima menstruação.
II.O preventivo (colpocitologia oncótica) pode ser feito a qualquer momento do ciclo menstrual, não necessitando de preparo, como abstinência sexual.
III.A tricomoníase caracteriza-se por uma secreção vaginal esbranquiçada, grumosa, leitosa, com prurido intenso, sem odor fétido.
IV.Menstruação é a perda sangüínea vaginal periódica cíclica com duração de 3 a 5 dias, podendo variar para mais ou menos.
V.A síndrome pré-menstrual (SPM) é um conjunto de sinais e sintomas físicos e emocionais que ocorrem ciclicamente antes da menstruação e que diminuem ou desaparecem após a mesma.
Assinale a alternativa correta.
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️
- ✂️