Questões de Concursos: Gestão de Pessoas

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101 Q108837 | Gestão de Pessoas, Gestão de Competências, Analista de Controle Externo Auditoria Governamental, TCU, CESPE CEBRASPE

No que diz respeito à gestão de pessoas por competências, julgue o próximo item.

A habilidade interpessoal ou a habilidade social é um dos componentes da chamada inteligência emocional, que compreende diversas competências, entre as quais se incluem a capacidade de não demonstrar emoções e não influenciar os outros com as próprias emoções.

102 Q189112 | Gestão de Pessoas, Administrador, PGE BA, FCC

Dentre os principais fatores motivacionais, numa organização contemporânea deve-se priorizar :

103 Q101078 | Gestão de Pessoas, Recursos humanos , Analista Recursos Humanos, CEAGESP, VUNESP

É papel da área de RH pensar no delineamento de um plano de carreiras, ou seja, em uma sequência de cargos que mostre o desenvolvimento gradativo da complexidade do cargo. A existência desse plano pode facilitar o planejamento de sucessão em determinados cargos. Sabendo disto, assinale a alternativa correta.

104 Q148790 | Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Analista Judiciário Psicologia, TSE, CONSULPLAN

É correto afirmar que o recrutamento externo é vantajoso por ser um processo

105 Q153900 | Gestão de Pessoas, Gestão de Conflitos, Analista Judiciário Psicologia, TRE AP, FCC

Existem quatro modos distintos de administrar conflitos: acomodação, dominação, compromisso e solução integrativa de problemas. Na solução integrativa de problemas busca-se

106 Q102912 | Gestão de Pessoas, Clima organizacional, Analista Recursos Humanos, CEAGESP, VUNESP

Todos se viraram para ver o que acontecia. No meio da pista de um aeroporto, João gritava com seu gerente de embarque: "Não quero ouvir desculpas. Quero que você ponha esses aviões para voar". Como chefe de operações da VOABEM, João sentia-se constantemente frustrado com o comportamento de seus funcionários. "Eles não escutam o que digo. Acham que está tudo uma beleza e rejeitam todas as modificações que proponho. Não dão a menor importância para o respeito ao cronograma". Se João critica seu pessoal, a recíproca é verdadeira. Todos os seus subordinados o detestam. Em uma pesquisa de clima organizacional, os funcionários disseram: "Ele é totalmente insensível às nossas necessidades". "Ele acha que gritando vai fazer as coisas melhorarem". "Trabalho aqui há 4 anos. Antes da chegada dele, era um bom lugar para se trabalhar. Agora não é mais". "Fico constantemente com medo de ser massacrada". Analisando os resultados da pesquisa de clima, assinale a alternativa correta.

107 Q101027 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional , Analista Administrativo, TJ SC, TJ SC

Quando um colaborador é admitido em uma organização é desejável que ele passe por um processo de integração funcional. Assinale a alternativa INCORRETA:

108 Q244026 | Gestão de Pessoas, Equipes, Técnico Administrativo, IBAMA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos temas liderança e motivação, julgue o item a seguir.

Saber ouvir, trabalhar em equipe e compreender as necessidades dos colaboradores são características valorizadas em gestores públicos.

109 Q159049 | Gestão de Pessoas, Liderança, Assistente de Administração, UFAL, COPEVE UFAL

Verifica-se na atualidade a valorização da liderança democrática como elemento capaz de ampliar as possibilidades de crescimento profissional dos diferentes colaboradores da organização. Um dos elementos destacados nesse tipo de ambiência é o do fornecimento de feedback como processo de ajuda para mudança de comportamento. Implica em comunicar a uma pessoa ou grupo, no sentido de fornecer-lhes informações sobre como sua atuação está afetando outras pessoas. Para que esse feedback seja efetivo ele precisa ser conduzido de forma coerente. Assinale a opção que apresenta uma exceção ao que se espera desse instrumento gerencial.

110 Q684474 | Gestão de Pessoas, Administrador Judiciário, TJ SP, VUNESP

O envolvimento e adesão de pessoas estratégicas da organização, e das pessoas que serão objeto da implantação de modelo de gestão por competências, faz parte da fase de
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