Início

Questões de Concursos Informática

Resolva questões de Informática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


3941Q704332 | Informática, Técnico em Tecnologia da Informação, IF PB, IDECAN, 2019

A respeito da representação numérica em base binária, considere os números A = 10101 e B = 1110 e analise as afirmativas a seguir.
I. O número B possui LSB menor do que o do número A.
II. Ao subtrairmos B de A, temos como resultado a representação binária 111.
III. A soma dos dois números tem representação binária igual a 100101.
Assinale
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3942Q692221 | Informática, Encarregado de Faturamento, Prefeitura de Arujá SP, VUNESP, 2019

Considerando que foi digitado 3500 na célula E5 de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que contém o resultado da fórmula a seguir: 
=SE(E5>750;SE(E5>2500;SE(E5>3500;E5*5%;E5*10%); E5*15%);E5*20%)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3943Q671488 | Informática, Auxiliar Administrativo, Câmara de Divino MG, GUALIMP, 2020

Texto associado.

A aba do Microsoft Word/2010 (Pt-Br), na qual estão alocadas as funções para alterar a forma de exibir do documento na tela do computador como a seleção de um modo, réguas, zoom, janelas e macros, é denominada como: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3944Q649458 | Informática, Banco de Dados, Analista Ministerial, Ministério Público Estadual PE, FCC, 2018

O Administrador de Banco de Dados - DBA (DataBase Administrator) e sua equipe desempenham uma série de atividades técnicas relativas aos bancos de dados de uma organização. Dentre tais atividades técnicas, o DBA
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3945Q626689 | Informática, Gestão de TI, Analista em Ciência Pleno 1, MCT, CESPE CEBRASPE

Com relação às dimensões política, social, econômica e epistemológica do sistema de ciência, tecnologia e informação (CT&I), julgue os itens a seguir.

A dimensão social compreende as implicações da produção de inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável.

  1. ✂️
  2. ✂️

3946Q562016 | Informática, Switch e Pontes, Fiscal Estadual Agropecuário, Secretaria de Estado da Gestão e Previdência MA, FCC, 2018

Uma agência recebe o sinal da internet via cabo de fibra ótica em um modem, que está ligado a um dispositivo que funciona como um ponto de encontro, distribuindo o sinal da internet para todos os computadores e permitindo que eles se comuniquem por cabos de rede. Nesta situação, esse dispositivo é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3947Q557545 | Informática, Programação de Sistemas, Técnico Judiciário, TRF 3a, FCC

Uma das classes do ASP.NET MVC 5 responsáveis por converter os dados provenientes de requisições HTTP em objetos .Net requeridos como parâmetros de Actions Methods é a classe
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3948Q555589 | Informática, Spyware Malware Ransomware, Técnico legislativo, Assembléia Legislativa SE, FCC, 2018

Uma ação que NÃO potencializa o risco de golpes (scam) na Internet e de infecção de computador por malware é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3949Q554509 | Informática, Tipos de Redes, Técnico Judiciário, Tribunal Regional Federal 5a Região, FCC

Alguns tipos de Firewall instalados em Redes Locais de Computadores - LAN utilizam, em sua estrutura, o Bastion Host
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3950Q552522 | Informática, Outros, Programador, Departamento Estadual de Trânsito PA, CESPE CEBRASPE

No referente a conceitos de comutação de circuitos, mensagens e pacotes, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3951Q547849 | Informática, Gateway

O computador capaz de transmitir automaticamente pacotes de uma rede para outra é denominado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3952Q260177 | Informática, Internet, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE RS, FCC

Quando ativada a conexão com a Internet, o dispositivo que se encarrega de estabelecer a comunicação física entre o computador e o provedor de acesso é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3954Q204043 | Informática, Sistema Operacional e Software, Escriturário, Banco do Brasil, BB

Texto associado.

Claudia recebeu a seguinte lista de tarefas para serem
realizadas no computador:

1. Bloquear janelas de pop-up no Internet Explorer 9 pa-
ra ajudar a proteger o computador contra ação de
scripts maliciosos.

2. Fazer backup de uma pasta chamada Importantes
da partição F do disco rígido para um pen drive.

3. Desinstalar o jogo Angry Birds Seasons do computa-
dor.

4. Desativar a execução de um aplicativo carregado na
inicialização do Windows 7, que está tornando o pro-
cesso de inicialização lento.


5. Verificar algumas informações da configuração do
computador, como a velocidade do processador e a
quantidade de memória disponível.

Sobre as tarefas apresentadas, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3955Q161306 | Informática, Hardware, Assistente Técnico Administrativo, Receita Federal, ESAF

O hardware, cuja função é fornecer o ponto de acesso de um computador a uma rede de computadores, é

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3956Q145308 | Informática, BrOffice LibreOffice, Analista Judiciário Escrivão Judicial, TJ GO, TJ GO

Sobre o LibreOffice julgue os itens a seguir:
I) O LibreOffice é uma suíte livre de aplicativos para escritório disponível para Windows, Unix, Solaris, e Linux, além de ser compatível com os formatos do Microsoft Office.
II) Os principais produtos do LibreOffice são o Base (gerenciador de banco de dados), o Excel (efetua cálculos, analisa informações e visualiza dados em forma de planilha), o Impress (apresentação de slides), o Wríter (processador de texto) e o Draw (editor de desenhos).
III) O LibreOfflce é um produto gratuito e substitui o BrOffice e OpenOffice.
IV) O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás utiliza, em seus computadores fixos, o Microsoft Office como suíte de aplicativos.
Assinale a alternativa CORRETA:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

3957Q120785 | Informática, DataMart, Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix

A fim de melhorar o processo de tomada de decisão a partir de dados correntes e históricos da empresa, uma porção resumida e descentralizada dos dados pode ser armazenada em um ____________ . Essa base menor é destinada a uma área específica de negócio e contém dados altamente focalizados.

A alternativa que preenche corretamente a lacuna é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3958Q116995 | Informática , MER, Analista de Sistemas Administrador de Banco de Dados, INFRAERO, FCC

Cada funcionário da folha de pagamento pode ter dependentes (nenhum, um ou muitos). Quando existem, os dependentes são identificados numericamente a partir de 1 até n, para cada funcionário. Isto significa que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3959Q116692 | Informática, Software Livre, Analista de Sistemas, Senado Federal, FGV

Das cláusulas listadas a seguir, a que não está em conformidade com a definição do Open Source Iniciative (OSI) para os softwares de código aberto é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

3960Q50181 | Informática, Redes de Computadores, Técnico Ministerial, MPE PE, FCC

Considere: 

1. Permitem que computadores em uma rede se comuniquem. Cada computador se conecta a este equipamento com um cabo e as informações enviadas de um computador para outro passam por ele. Este equipamento não pode identificar a origem ou o destino planejado das informações que recebe, portanto, ele envia as informações para todos os computadores conectados a ele. 
2. Permitem que computadores em uma rede se comuniquem e podem identificar o destino planejado das informações que recebe, portanto, enviam essas informações somente para os computadores que devem recebê-las. 
3. Permitem que os computadores se comuniquem e podem transmitir informações entre duas redes, como, por exemplo, entre a rede doméstica e a Internet. Esse recurso para direcionar o tráfego da rede é que dá a ele seu nome. Normalmente, 
fornecem segurança interna, como um firewall. 

Os itens referem-se, respectivamente, a: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.