Início

Questões de Concursos Informática

Resolva questões de Informática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


4841Q684300 | Informática, Escriturário Oficial Administrativo, Prefeitura de Arujá SP, VUNESP, 2019

Considerando que foi digitado 3500 na célula E5 de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que contém o resultado da fórmula a seguir: 
=SE(E5>750;SE(E5>2500;SE(E5>3500;E5*5%;E5*10%); E5*15%);E5*20%)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4842Q669137 | Informática, Engenheiro de Dados Big Data, MJSP, AOCP, 2020

Texto associado.

Mariana é uma engenheira de dados que foi incumbida de otimizar o banco de dados de uma grande universidade. Ao analisar a normalização da tabela de matrículas apresentada a seguir, que possui como chave primária as duas primeiras colunas, Mariana concluirá que
Matrícula id_aluno id_curso data_matricula nome_aluno data_pagamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4843Q647958 | Informática, Tipos de conexão a internet, Agente de Fiscalização à Regulação de Transporte, ARTESP, FCC

Um profissional precisa fazer o cabeamento de uma rede utilizando o padrão Ethernet 10BASE-T. Todos os nós da rede serão conectados por cabos de par trançado a um switch, de forma que a rede tenha topologia em estrela. Nestas condições, o comprimento máximo do segmento de cabo sem repetidor deve ser de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4844Q647189 | Informática, Aspectos Gerais, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES

Sobre o sistema ICP-Brasil é INCORRETO afirmar que:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4845Q647186 | Informática, Gerência de memória, Técnico em Informática, Banco do Pará PA, FADESP, 2018

Considere uma memória paginada, com espaço de endereçamento lógico de 16 páginas, cada uma com 4096 endereços. Nesse caso, a memória física possui 128 quadros. Com relação ao tamanho dos endereços lógicos e físicos, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4846Q639578 | Informática, Engenharia de Software, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial, Ministério da Educação, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista que um processo de software pode ser definido como um conjunto de procedimentos estruturados, que combina ferramentas e técnicas para produzir determinado produto, julgue os itens subsequentes.

O modelo de processo denominado em espiral combina as atividades de desenvolvimento com o gerenciamento de riscos, de modo a minimizá-los e controlá-los.

  1. ✂️
  2. ✂️

4847Q619060 | Informática, Redes de Computadores, Analista de Sistemas, IBGE, CESGRANRIO

Acerca de sistemas e subsistemas de cabeamento estruturado e aspectos correlacionados, tem-se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4848Q612353 | Informática, Programação Orientada a Objetos, Tecnologista Pleno 1, Ministério da Ciência e Tecnologia, CESPE CEBRASPE

A programação orientada a objetos fornece diversos elementos conceituais e estruturas de programa para a construção de softwares modulares e reutilizáveis. Acerca da programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

A fatoração de atributos e comportamentos de determinado grupo de classes permite organizar uma superclasse por composição das classes existentes nesse grupo.

  1. ✂️
  2. ✂️

4849Q561410 | Informática, Segurança da Informação, Agente Administrativo, Embratur, FUNIVERSA

Na categoria de software malicioso (malware), assinale a alternativa que identifica uma ameaça que consiste no envio de uma mensagem não-solicitada, que procura induzir o destinatário a fornecer dados pessoais ou financeiros, tais como senhas, número do CPF e número da conta-corrente.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4850Q558214 | Informática, PowerPoint, Auxiliar Técnico de Controle Externo, TCE PA, CESPE CEBRASPE

Com relação ao sistema operacional Windows e ao ambiente Microsoft Office, julgue os itens a seguir. No PowerPoint 2010, ao selecionar a opção Salvar e Enviar no menu Arquivo e, em seguida, a opção Criar vídeo, o usuário poderá converter uma apresentação de eslaides em vídeo para publicação na Web ou em outras mídias e ajustar, se necessário, o tamanho do arquivo multimídia e a qualidade do vídeo.
  1. ✂️
  2. ✂️

4851Q555521 | Informática, Roteador Routers, Assistente de Tecnologia da Informação, Conselho Regional de Medicina DF, Instituto Quadrix, 2018

No que se refere aos princípios básicos de roteamento, julgue os próximos itens. Os protocolos de roteamento são divididos em IGP e EGP. Um exemplo de IGP que opera dentro de sistemas autônomos é o protocolo RIP, que utiliza a contagem de saltos para calcular a rota mais curta até determinado destino na rede.
  1. ✂️
  2. ✂️

4852Q554062 | Informática, Conceitos Básicos, Digitador, Prefeitura de Itatiaia RJ, AEDB

Quando se pretende copiar um arquivo de um lugar para o outro é FALSO afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

4853Q549753 | Informática, POP, Analista Judiciário, Tribunal Regional Eleitoral Bahia, FCC

As questões de números 19 e 20 referem-se ao MS Outlook Express 6.

O acesso às mensagens armazenadas em um servidor é possível

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4854Q548166 | Informática, Compresão de Arquivos

Arquivos compactados ocupam um espaço menor de armazenamento. Além disso, a transferência de um arquivo compactado, entre dois computadores, leva um tempo menor do que a do arquivo original. Assinale a alternativa em que todas as extensões de arquivo apresentadas são utilizadas na compactação de arquivos.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4855Q547990 | Informática, Outlook

Para enviar um documento junto com uma mensagem de e-mail no Outlook, a ação correta é:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4856Q267995 | Informática, MySQL, Analista Desenvolvimento de Sistemas, SERPRO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à tecnologia de banco de dados, julgue os itens a
seguir.

MySQL é um SGBD relacional para sistemas proprietários que não funciona em sistemas operacionais livres como o Linux.

  1. ✂️
  2. ✂️

4857Q265984 | Informática, Aplicativos para segurançaantivírus, Todos os Cargos, Prefeitura de Ipojuca PE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos conceitos e às tecnologias de segurança da
informação em ambientes eletrônicos, julgue os itens que se
seguem.

Os programas de antivírus são indicados para fazer controle e eliminação de pragas virtuais. São exemplos típicos de pragas virtuais: spyware, worm, firewall, hash e boot.

  1. ✂️
  2. ✂️

4858Q260917 | Informática, Editor de Textos, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 2a REGIÃO, FCC

Textos digitados e figuras podem ser posicionados num documento com auxílio do componente, da tela de edição, denominado

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

4859Q253780 | Informática, Sistemas Operacionais, Técnico Judiciário Programação de Sistemas, CNJ, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca dos ambientes Linux e Windows, julgue os itens seguintes.

Um sistema operacional é composto por diversos programas responsáveis por funções distintas e específicas. A parte mais importante do sistema operacional é o kernel, que entra em contato direto com a CPU e demais componentes de hardware.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.