Início

Questões de Concursos Informática

Resolva questões de Informática comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


561Q13915 | Informática, Advogado, COREN PB

O HARDWARE, Material ou Ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, mas também aos equipamentos embarcados em produtos que necessitam de processamento computacional. Assinale a alternativa que NÃO corresponda a tipos de Hardware:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

562Q203433 | Informática, Microsoft Word, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

No Microsoft Word versão 2007, a guia Referências oferece, por padrão, o comando
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

563Q556558 | Informática, Cópia de Segurança, Auxiliar Administrativo, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 1a Região DF, Instituto Quadrix

Com relação aos tipos e formas de backup, leia as afirmativas a seguir.

I. O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo.

II. No backup diferencial, com exceção da primeira execução, quando é semelhante ao incremental, serão copiados todos os dados alterados desde o backup completo anterior.

III. A operação de um hot backup tem como característica permitir que o sistema possa permanecer em execução enquanto é realizada.

Está correto o que se afirma em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

565Q188783 | Informática, Windows, Agente Administrativo, Prefeitura de Penedo AL, COPEVE

Dadas as proposições,

I. A partir do Menu Iniciar do Windows é possível acessar documentos, ou arquivos, mais recentemente acessados no computador.
II. Os conhecidos Botões de Inicialização Rápida de aplicativos do Windows normalmente ficam contidos na Barra de Tarefas.
III. Um arquivo já restaurado anteriormente da Lixeira do Windows não pode ser mais excluído do computador e enviado novamente à Lixeira.

verifica-se que está(ão) correta(s) somente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

567Q551331 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Analista Judiciário, TRE SP, FCC

Em relação à organização de arquivos, é correto afirmar:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

568Q112140 | Informática, Analista de Finanças e Controle Tecnologia da Informação, MF, ESAF

A tecnologia de redes baseada em um protocolo de acesso múltiplo, no qual, em caso de colisão, um adaptador aguarda um período de tempo aleatório antes de tentar retransmissão de quadros, é denominada

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

569Q35253 | Informática, Assistente em Administração, IFCE

Marque as assertivas com V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) O disco rígido (HD) é local de armazenamento de informações no computador e é classificado como um dispositivo de armazenamento volátil.
( ) A placa-mãe é importante, porque interconecta, direta ou indiretamente, todo o hardware do computador, possibilitando, assim, o fluxo de dados entre eles.
( ) O sistema operacional não tem como função controlar o hardware.
( ) Os processadores ditos mais modernos detém, em sua estrutura, mais de uma unidade de processamento, sendo chamados de multicore (vários núcleos).

A sequência correta é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

570Q649028 | Informática, Transmissão de Informação, Analista de Políticas Públicas, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão RJ, FGV, 2018

Sobre as técnicas de comutação, analise as afirmativas a seguir.

I. Diferentes pacotes podem seguir caminhos distintos na comutação de pacotes implementada por datagramas.

II. A comutação de circuitos utiliza a transmissão store-andforward, desde o transmissor até o receptor.

III. Em um circuito virtual os dados são entregues fora de ordem.

Está correto o que se afirma em

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

571Q117408 | Informática , Diagrama de Entidade e Relacionamento, Analista de Sistemas, TCE RO, CESGRANRIO

Considere o DER (Diagrama Entidade-Relacionamento) abaixo.

2014_08_25_53fb12beeeace.jpg

É INCORRETO afirmar que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

572Q649453 | Informática, Engenharia de Software, Profissional Júnior TI, Liquigás Distribuidora SA, CESGRANRIO, 2018

Sistemas de informação que apoiam e abrangem organizações inteiras integrando os dados e processos dessas organizações, em um único sistema, são denominados
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

573Q53781 | Informática, Microsoft Word, Auxiliar em Administração, UFAC, MS CONCURSOS

Assinale a alternativa incorreta com relação a tabelas no Microsoft Word.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

574Q548424 | Informática, Conceitos Básicos

Analise as seguintes afirmações relativas a con-ceitos básicos de informática.

I. Um byte pode ter 8, 16, 32 ou mais bits, dependendo do modelo e características do processador utilizado.

II. A ligação entre os vários componentes, via placa-mãe, é feita por meio de conjunto de trilhas paralelas. Esse conjunto recebe o nome de Barramento.

III. Um slot padrão PCI só pode aceitar placas no padrão PCI.

IV. RAM é uma memória de acesso randômico, formada por pentes de chips ligados à placa-mãe, onde são guardados temporariamente dados e comandos de que a CPU esteja fazendo uso num determinado momento. Ao se desligar o computador, o conteúdo da memória RAM é perdido.

Indique a opção que contenha todas as afirmações acima verdadeiras.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

575Q552621 | Informática, Excel, Técnico Judiciário, TSE, CONSULPLAN

Texto II para as questões de 41 a 45.

Augusto, no exercício do cargo de Técnico Judiciário, recebeu uma ordem de seu superior imediato solicitando a elaboração de um relatório no Microsoft Word 2007. Segundo as ordens recebidas, o documento elaborado contemplará diversas informações, dentre elas uma planilha construída no Microsoft Office Excel 2007 (idioma Português Brasil). Por fim, Augusto deverá enviar o e-mail à Secretaria do Tribunal, utilizando na mensagem o recurso de confirmação de entrega.

No desenvolvimento do relatório, Augusto se deparou com a necessidade de destacar um trecho do Código de Processo Civil que foi revogado. Usualmente, tal trecho de lei é apresentado conforme o seguinte exemplo: ?TRECHO REVOGADO?. O recurso de formatação utilizado no exemplo, que se encontra na guia ?Fonte?, foi o
  1. ✂️
  2. ✂️

576Q162537 | Informática, Sistemas Operacionais, Auditor Direito, Prefeitura de Belo Horizonte MG, FUNDEP

Analise as seguintes afirmativas referentes aos sistemas operacionais e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Gerencia os componentes dos sistemas computacionais.
( ) Oferece uma interface mais simples para uso dos sistemas computacionais.
( ) Gerencia a memória dos sistemas computacionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

577Q700010 | Informática, Analista de Tecnologia da Informação, SANASA Campinas, FCC, 2019

Dentre as características desejáveis de um Enterprise Resource Planning – ERP estão
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

578Q10557 | Informática, Técnico de Administração e Controle Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A supervisora de compras de uma pequena empresa recebe uma solicitação para a compra de um firewall.

Esse pedido tem como objetivo específico a(o)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

579Q649278 | Informática, Engenharia de Software, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2018

Na versão 1.4.6 do Sqoop, é função do argumento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

580Q627240 | Informática, Microsoft Access, Analista de Sistemas, EMGEPRON, SELETRIX Concursos

Se uma tabela não estiver bem organizada, qual das seguintes situações poderá ocorrer quando atualizar a base de dados do Access?

Fonte: http://office.microsoft.com/pt-pt/access-help/

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.