Início

Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


101Q692194 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Em 1999, antes de iniciar suas operações e com uma campanha inovadora para a época, uma empresa convidava os futuros possíveis consumidores a participarem de seu processo de naming. Três opções, previamente registradas, foram oferecidas ao público e o nome escolhido foi: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

102Q103303 | Marketing, Imagem Empresarial, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.

Lobby consiste em uma ação de pressão, persuasão e convencimento, geralmente direcionada aos agentes políticos, para que iniciativas legislativas e(ou) administrativas favoreçam ou, pelo menos, não prejudiquem os objetivos da organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

103Q693800 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), para acompanhar as mudanças de um mundo conectado, o conceito do mix de marketing evoluiu e deve ser redefinido como os “quatro Cs”, descritos aleatoriamente a seguir, entre os quais NÃO se encontra: 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

104Q99355 | Marketing, Imagem Empresarial, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.

As instalações físicas, a cultura institucional, os funcionários da organização e os documentos estatutários compõem o conceito de imagem empresarial.
  1. ✂️
  2. ✂️

105Q233759 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um meio de monitorar as variáveis controláveis e incontroláveis de marketing é a matriz de SWOT, que representa uma avaliação de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

106Q688767 | Marketing, Primeiro Tenente Comunicação Social, Quadro Técnico, Marinha, 2019

De acordo com Kotler (2015), assinale a opção correta sobre o papel, o impacto e as principais ferramentas das relações públicas dentro da elaboração de uma estratégia e de um mix voltados para o cliente,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

107Q694349 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

“É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover a melhoria contínua dos processos por meio de um circuito de quatro ações: planejar, fazer, checar e agir.” Nesse caso, estamos falando de que metodologia de trabalho voltado ao planejamento estratégico de comunicação?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

108Q232590 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa patrocinadora de um evento esportivo resolveu mandar produzir camisetas com a sua logomarca e folhetos com informações institucionais.
Para produzir esses materiais, serão utilizados, preferencial e respectivamente, os seguintes processos de impressão:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

109Q237333 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Os fatores financeiros significam apenas um dos custos avaliados pelos consumidores, no momento em que escolhem a empresa fornecedora de gás de cozinha. NÃO é considerado como financeiro o seguinte fator:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

110Q235492 | Marketing, Profissional Júnior Administração, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Em vez de enfatizarem a fabricação e a venda, as empresas estão passando a se enxergar como parte de uma sequência de criação e entrega de valor. Esse processo consiste em três etapas: 1) selecionar o valor; 2) fornecer o valor; 3) comunicar o valor. Na etapa 1, a equipe de marketing deve

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

111Q111836 | Marketing, Analista de Gestão Administrativa, PRODEMGE, FUMARC

Um dos principais desafos do profssional de marketing é desenvolver um conjunto de signifcados para que a marca se torne o principal ativo permanente da organização.
São níveis de signifcados que podem englobar uma marca, segundo Kotler (1998):

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

112Q99487 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Segundo Elisa Kopplin, assinale a alternativa que melhor apresenta as diferentes etapas, na ordem, do processo de projeção das atividades de uma assessoria de imprensa.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

113Q103528 | Marketing, Imagem Empresarial, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.

Uma vez que as questões públicas podem levar a mudanças no relacionamento da organização com seus diversos públicos, o acompanhamento dessas questões e a gestão de seus possíveis impactos compete ao profissional de relações públicas.
  1. ✂️
  2. ✂️

114Q236483 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A fim de monitorar oportunidades e ameaças que possam surgir no mercado, empresas realizam análises de tendências e evoluções do ambiente de negócios em que atuam.

Ao se analisarem os estágios no ciclo de negócios, os ín­dices de inflação e o grau de desemprego da população, qual é o tipo de ambiente em estudo?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

115Q685038 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

O impacto coletivo da convergência tecnológica tem afetado muito as práticas de marketing e novas tendências estão emergindo ao redor do mundo, como as relacionadas abaixo, EXCETO:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

116Q102525 | Marketing, Relações Públicas, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.

Questões públicas de natureza política, como, por exemplo, eleições, composição de ministérios e escândalos de corrupção, causam os mesmos impactos nas empresas, não importando a natureza da atividade empresarial por elas desenvolvida.
  1. ✂️
  2. ✂️

117Q235058 | Marketing, Publicidade e Propaganda, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

É aconselhável publicar anúncios em house-organs, com mensagens voltadas para a venda de produtos e serviços aos funcionários.

PORQUE

As empresas precisam de apoio publicitário externo para financiar seus projetos de comunicação interna.

A esse respeito, conclui-se que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

118Q235928 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Um dos atributos indispensáveis para qualquer negócio de sucesso é a comunicação eficiente, que pode ocorrer através de vários canais, incluindo a programação visual.
Essa programação inclui um conjunto de teorias e técnicas que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

119Q232596 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Se a demanda atual por um produto for demasiadamente intensa, a empresa pode aplicar a estratégia de demarketing, visando a adequar a procura à capacidade de fornecimento. Nesse caso, o departamento de marketing deverá

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

120Q690242 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

A prática contemporânea de consumo que consiste em pesquisar produtos on-line antes de efetivar a compra em uma loja física é conhecida como:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.