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Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


121Q237343 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A fim de saber quais clientes deve conquistar, um vende­dor precisa entender quem são seus clientes potenciais.

Para uma empresa, um cliente potencial é aquele que

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122Q103733 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Acompanhar as perspectivas de divulgação de determinada pauta entrando em contato com a redação para saber se há alguma dúvida sobre o material que lhe foi enviado, ou ainda confirmar a presença de jornalistas numa entrevista coletiva é a definição de

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123Q230949 | Marketing, Profissional Júnior Administração, LIQUIGAS, CESGRANRIO

A avaliação de oportunidades de crescimento envolve o planejamento de novos negócios, assim como a redução ou a extinção de negócios superados. A decisão de identificar oportunidades para conseguir crescimento adicional dentro dos negócios atuais está associada a uma estratégia de crescimento

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124Q686096 | Marketing, Primeiro Tenente Comunicação Social, Quadro Técnico, Marinha, 2019

Assinale a opção correta sobre a Pesquisa de Marketing de acordo com Kotler (2015).
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125Q98930 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

" É um tipo de encontro no qual o expositor (entrevistado) faz uma rápida explanação, e é questionado pelos representantes da imprensa" . Assinale a alternativa que corresponde à definição acima.

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126Q169731 | Marketing, Bibliotecário, DPU, CESPE CEBRASPE

Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue o seguinte item.

Uma das etapas da atividade de formação e desenvolvimento de coleções é o marketing.
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127Q234972 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Existem três fases nas quais um anunciante pode estar inserido no âmbito das campanhas publicitárias.
No lançamento de um produto no mercado, para conseguir uma resposta positiva às intenções de marketing, a campanha deve, sobretudo,

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128Q102563 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

A Organização de Eventos é sempre de muita responsabilidade. Qualquer falha pode comprometer o conceito/imagem da organização para qual é realizado, e de seu organizador. Para que o objetivo seja atingido, é preciso fazer um planejamento. Assinale a alternativa que contém todos os itens deste planejamento que fará o evento atingir seu objetivo com maior facilidade.

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129Q691801 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para aumentar a probabilidade de conquistar mais defensores da marca, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) propõem aos profissionais de marketing apostar em:
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130Q230460 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Há diversas orientações de marketing que empresas podem adotar, sendo elas as de produção, vendas, marketing e valor. Cada uma delas, respectivamente, possui enfoque em produtos, vendas, cliente e valor para o cliente.
Uma empresa que decide adotar uma orientação de valor com enfoque no cliente deve concentrar seus(suas)

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131Q694010 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

“Na mídia social, os anúncios não podem interromper de forma abrupta os usuários enquanto estão consumindo conteúdo.” (KOTLER; KARTAJAYA; SETIAWAN, 2017). Os anúncios em vídeos do YouTube, por exemplo, podem ser descartados caso desagradem ao espectador e têm a denominação de:
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132Q234652 | Marketing, Profissional Júnior Comunicação Social, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Durante o processo de criação de uma campanha, quando o designer diz que não há problemas com alterações de escala da imagem porque o arquivo tem formato vetorial, ele está se referindo a uma peça originada no

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133Q686515 | Marketing, Primeiro Tenente Comunicação Social, Quadro Técnico, Marinha, 2019

Assinale a opção correta sobre os estabelecimentos dos objetivos da propaganda, de acordo com Kotler (2015).
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134Q687871 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual das opções abaixo corresponde aos objetivos de mercado de um plano de marketing?
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135Q170088 | Marketing, Bibliotecário Júnior, Petrobras, Petrobrás Bibliotecário Júnior

Ao processo de gestão que estabelece o diálogo permanente entre a unidade de informação e o cliente, registrando e medindo a demanda por produtos, a eficiência dos meios de comunicação utilizados, a eficácia da própria comunicação com o cliente e a efetividade das transações estabelecidas no contexto do sistema de informações, denomina-se marketing

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136Q692161 | Marketing, Primeiro Tenente Comunicação Social, Quadro Técnico, Marinha, 2019

Para Vollmer (2012), qual tipo de Marketing é efetuado por meio da propaganda, em vários tipos de mídia que interagem diretamente com os consumidores e prospects?
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137Q233880 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

As mudanças tecnológicas trouxeram uma série de altera- ções no modo como as empresas lidam com seus mercados, com a concorrência e com os consumidores. Nesse sentido, é INCORRETO o seguinte julgamento:

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138Q232723 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Diversas empresas aplicam, hoje, cálculos para apurar o verdadeiro nível de lucratividade de cada grupo de consumidores. Uma regra que pode ser utilizada para classificar clientes em graus de lucratividade é a 80/20, segundo a qual

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139Q677180 | Marketing, Escriturário, BRB, IADES, 2020

Assinale a alternativa que indica objetivo(s) das ações de marketing de relacionamento com o cliente.
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140Q686288 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

De acordo com Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017), profissionais de marketing precisam estar atentos aos novos paradigmas do mercado, das redes sociais e do comportamento dos consumidores. Os autores apontam as seguintes mudanças para um novo cenário de negócios:
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