Início

Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


321Q964948 | Marketing, Perfil Interno, Banco do Brasil, FGV, 2023

Clientes cada vez mais digitais esperam uma experiência excepcional, com qualidade, agilidade e seguraça. A pesquisa sobre tedências de consumo realizada em 2021 pela consultoria EY mostra que 82% dos respondentes entendem que uma experiência integrada, fluída e isenta de dificuldades é muito importante. Assim, abordagens de gestão e marketing voltadas para a centralidade no cliente têm prdominado nos setores de ponta.

Adaptado de https://www.ey.com
Com base no techo, assinale a opção que descreve corretamente a centralidade no cliente, como abordagem estratégica adotada pelas empresas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

322Q1072755 | Marketing, Marketing Organizacional, Técnico do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação à responsabilidade socioambiental corporativa,
julgue os itens seguintes.
Suponha-se que uma fábrica de roupas tenha distribuído um folheto que estimulava seus funcionários a participar, em seus dias de descanso, em locais próximos às suas moradias, de mutirões comunitários destinados a produzir roupas de frio para serem distribuídas para as famílias economicamente carentes. Nessa situação, ao interagir com a comunidade local e apoiar projetos de inclusão social, a fábrica demonstra assumir suas responsabilidades com a sociedade.
  1. ✂️
  2. ✂️

323Q1090224 | Marketing, Fundamentos Teóricos do Marketing, Formação Administração de Empresas, CEMIG MG, FUNDEP Gestão de Concursos, 2023

Com relação à abordagem do marketing e vendas, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

(    ) Vendas pessoais é uma das maneiras de se expandir as mensagens da organização até os nichos de consumidores que ela deseja alcançar.

(    ) As vendas consultivas, pessoais, podem ser classificadas como um tipo de canal de distribuição (não sendo uma variável de decisão de marketing).

(    ) Mercados formados por fábricas e indústrias tendem a estar concentrados territorialmente e possuem um número reduzido de compradores, se comparados ao mercado de consumidores finais.

(    ) Publicidade e vendas são componentes do marketing, e este, por sua vez, é um processo maior, que tem por objetivo satisfazer às necessidades das pessoas e empresas por meio de criação de valor, comunicação e trocas.


Assinale a sequência correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

324Q971794 | Marketing, Negociação Comercial, Administração, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2024

Julgue o item a seguir, relativo a estratégias de negociação.

A primeira etapa do desenvolvimento e da execução de uma estratégia de negociação consiste em determinar as metas de cada parte envolvida.

  1. ✂️
  2. ✂️

325Q1035036 | Marketing, Tecnologias e Marketing, Classe A, DPE RO, FGV, 2025

Um recurso que, em geral, está presente em landing pages ou mídias sociais com objetivo de estimular o usuário a clicar para realizar alguma ação como, por exemplo, saber mais, fazer download, acessar conteúdo ou visitar página, é conhecido como
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

326Q971793 | Marketing, Negociação Comercial, Administração, Petrobras, CESPE CEBRASPE, 2024

Julgue o item a seguir, relativo a estratégias de negociação.

A adoção de uma estratégia integrativa implica a negação de concessões para a outra parte e a obtenção da melhor vantagem para apenas um dos negociadores.

  1. ✂️
  2. ✂️

327Q965507 | Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, 2024

As ações para aumentar o valor percebido pelo cliente são fundamentais para a fidelização. Qual das alternativas a seguir descreve corretamente uma estratégia eficaz para aumentar o valor percebido pelo cliente?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

328Q1072594 | Marketing, Comportamento do Consumidor, Comunicação Social, INSS, CESPE CEBRASPE

O marketing institucional é a modalidade mais voltada para o share of mind (fixação da marca na memória) do que para o market share (participação da marca no mercado). Seu objetivo imediato não é a venda mas sim a criação de uma atitude favorável em relação à organização.
  1. ✂️
  2. ✂️

329Q1072754 | Marketing, Marketing Organizacional, Técnico do Seguro Social, INSS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Em relação à responsabilidade socioambiental corporativa,
julgue os itens seguintes.
A noção de responsabilidade socioambiental relaciona-se ao propósito de maximização dos lucros da corporação, que termina por beneficiar a sociedade na forma de empregos, salários e impostos, parte dos quais pode ser empregada em conservação ambiental.
  1. ✂️
  2. ✂️

330Q965513 | Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, 2024

O marketing digital utiliza várias ferramentas e estratégias para atrair e engajar consumidores. Qual das alternativas abaixo descreve corretamente uma técnica eficaz de marketing digital?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

331Q1018589 | Marketing, Produtos e Marcas, Transformação Digital e Gestão de TI, BANRISUL, CESPE CEBRASPE, 2025

Na fase de maturidade do ciclo de vida do produto,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

332Q965514 | Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, 2024

A ética e a conduta profissional são fundamentais em vendas. Qual das alternativas a seguir descreve uma prática ética no processo de vendas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.