Início

Questões de Concursos Marketing

Resolva questões de Marketing comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


61Q229112 | Marketing, Estratégias de Marketing, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

62Q240282 | Marketing, Endomarketing, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.

Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.

  1. ✂️
  2. ✂️

63Q673332 | Marketing, Técnico de Nível Superior Comunicação Social, UEPA, FADESP, 2020

O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de
comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O
uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos
instrumentos de marketing.Estas mudanças afetam
I) o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais — o que se está chamando de consumo sustentável — necessitando cada vez mais
de ações de inovação como instrumento de marketing.
II) a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de
forma constante com estratégias promocionais.
III) o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por
meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas
mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas
comunidades.
IV) os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se
instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao
consumidor e a suas redes sociais.
Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

64Q191615 | Marketing, Agente de Fiscalização, TCM SP, FGV

Um gerente de marketing recebeu cerca de 50 currículos de candidatos a uma vaga para analista na sua área. Diante do grande número de informações e das restrições de tempo e de recursos para avaliar todos os candidatos, o gestor decidiu restringir sua análise aos currículos dos candidatos formados nas duas universidades consideradas as melhores da cidade, pois acredita que "dessas universidades só sai gente bem formada".
Em seu processo de tomada de decisão, o gerente está utilizando-se de uma heurística conhecida como:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

65Q690525 | Marketing, Publicitário, UFF, COSEAC, 2019

Para Miceli e Salvador (2017), o Planejamento de Marketing Digital abrange as seguintes etapas, entre as quais NÃO se encontra:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

66Q231363 | Marketing, Publicidade e Propaganda, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

O anúncio constitui o canal de publicidade por excelência, estabelecendo uma ligação direta entre a oferta e a procura, tanto em jornais quanto em revistas. Em relação a esses dois veículos, existe uma diferença substancial na publicação de anúncios, que consiste no fato de a(o)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

67Q236791 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

No relacionamento entre empresas e clientes, a figura do vendedor ou daqueles que estabelecem contato diretamente com os clientes é fundamental na criação da imagem da empresa perante o mercado. A administração de vendas hoje tem um papel muito importante frente à empresa e ao mercado, sendo também responsável pelos resultados comerciais da empresa. Assim, constitui prática adequada à administração de vendas

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

68Q236562 | Marketing, Estratégias de Marketing, Profissional Básico Comunicação Social, BNDES, CESGRANRIO

Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

69Q103663 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

A redação jornalística é caracterizada pela forma da linguagem. Todas as alternativas abaixo correspondem a este tipo de linguagem, exceto uma. Assinale-a.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

70Q233733 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Considera-se que uma empresa que precise captar novos clientes constantemente, a fim de alcançar suas metas de vendas, não esteja praticando marketing corretamente.
Para que marketing seja praticado corretamente, a capta­ção de novos clientes deve

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

71Q102266 | Marketing, Responsabilidade Social, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.

Denominam-se stakeholders as barreiras que impedem a prática da responsabilidade social em algumas organizações.
  1. ✂️
  2. ✂️

72Q240538 | Marketing, Endomarketing, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.

As ações de endomarketing voltam-se para a comunicação com o público interno da empresa, objetivando estimular os clientes a adquirirem mais produtos ou serviços.

  1. ✂️
  2. ✂️

73Q687991 | Marketing, Publicitário, UFMA, UFMA, 2019

Qual “Era” é imediatamente anterior à “Era do Marketing”:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

74Q162062 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Sobre os conceitos de propaganda e promoção, considere:

A sequência correta dos conceitos de Propaganda e Promoção se apresenta em:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

75Q101814 | Marketing, Responsabilidade Social, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O conceito de responsabilidade social é recente e dinâmico e
envolve os vários setores da organização e as formas como se
relacionam com a comunidade. Acerca desse assunto, julgue os
itens que se seguem.

A obtenção, pela organização, de algum tipo de benefício ou vantagem justifica a prática de responsabilidade social.
  1. ✂️
  2. ✂️

76Q235773 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

O marketing de relacionamento é uma dimensão do marketing, atualmente, que tem o objetivo de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

77Q161339 | Marketing, Marketing, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2008), são características do Marketing de Serviço:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

78Q103227 | Marketing, Comunicação, Analista Relações Públicas, TRE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de imagem empresarial.

O mailing list é um documento que contém os nomes dos veículos de comunicação, dos seus editores e(ou) jornalistas e os respectivos dados para contatá-los, como número de telefone, endereço e email.
  1. ✂️
  2. ✂️

79Q231234 | Marketing, Profissional de Vendas, LIQUIGAS, CESGRANRIO

Uma empresa do setor hoteleiro estabeleceu uma parceria com uma agência de viagens, oferecendo condições específicas e exclusivas transformadas em pacotes personalizados visando a atender a um público específico, com o objetivo de fidelizá-lo. As empresas, no gerenciamento do relacionamento com o cliente, utilizam-se de ferramentas que possibilitam esse tipo de estratégia. Uma das ferramentas que pode ser utilizada no gerenciamento do relacionamento com clientes e seu respectivo objetivo é a seguinte:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

80Q101694 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta os critérios utilizados pelos planejadores de mídia na escolha de um veículo de comunicação.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.