Início

Questões de Concursos Regimento Interno

Resolva questões de Regimento Interno comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


841Q192124 | Regimento Interno, Portaria MPS n173 2008, Administrador, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com base na Portaria MPS n.º 173/2008, julgue os itens de
106 a 120.

À Consultoria Jurídica, órgão setorial da Advocacia-Geral da União, compete fixar a interpretação da CF, das leis, dos tratados e dos demais atos normativos a ser uniformemente seguida em sua área de atuação e coordenação, quando não houver orientação normativa do advogado-geral da União.

  1. ✂️
  2. ✂️

842Q238219 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Programador de Computador, TRE MA, CESPE CEBRASPE

No que se refere à ordem do serviço no TRE/MA, consoante dispõe o RI-TRE/MA, assinale a opção correta.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

843Q150421 | Regimento Interno, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne à interpretação e observância do RI/CD, julgue os
itens que se seguem.

Cabe ao presidente da sessão resolver questão de ordem, podendo contra sua decisão ser interposto recurso para o Plenário, com efeito suspensivo.

  1. ✂️
  2. ✂️

844Q102606 | Regimento Interno, Analista Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à estrutura organizacional e à gestão financeira da ANATEL, especificadas em seu regulamento, julgue os itens que se seguem.

Por determinação do Conselho Diretor, conselheiro integrante do Conselho Consultivo da ANATEL pode ter seu mandato interrompido.

  1. ✂️
  2. ✂️

845Q150778 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE SE, FCC

Nos termos do seu Regimento Interno, relativamente às Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, comsidere as afirmativas abaixo.

I. Em caso de substituição temporária, caberá ao Substituto o lugar que competir ao Substituído.
II. Durante as férias, o Tribunal reunir-se-á apenas extraordinariamente, quando convocado pelo Corregedor Regional Eleitoral.
III. Em qualquer caso, o Tribunal deliberará com a presença mínima de três de seus Membros, salvo nos casos de anulação das eleições, onde se exigirá a presença de no mínimo dois terços dos seus integrantes.
IV. Atuará como Secretário das sessões o titular da Diretoria-Geral e, em seus impedimentos ou faltas, o seu substituto legal.
V. No caso de ausência ou afastamento de algum de seus Membros e não havendo quorum, será comvocado o respectivo Substituto ou será designada uma nova sessão para julgamento.

É correto o que se afirma APENAS em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

846Q153863 | Regimento Interno, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Considerando as disposições do Regimento Comum do Congresso Nacional, julgue o item.

A apreciação das matérias, nas sessões conjuntas do Congresso Nacional, será feita em dois turnos de discussão e votação, devendo os votos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ser computados conjuntamente.

  1. ✂️
  2. ✂️

847Q203787 | Regimento Interno, Escrivão de Polícia Civil, Polícia Civil SC, ACAFE

De acordo com a LEI Nº 6.843, de 28 de julho de 1986, sobre a licença para tratamento de saúde, é correto afirmar, exceto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

848Q199989 | Regimento Interno, Assembléia Legislativa do Amazonas, Analista, AL AM, ISAE

O Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas estabelece que, para eleição da Mesa Diretora, é necessário o voto:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

849Q149593 | Regimento Interno, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 15a Região, FCC

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região, compete ao Órgão Especial, em matéria

judiciária, processar e julgar originariamente

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

850Q228740 | Regimento Interno, MPE MT, Promotor de Justiça, MPE MT, FMP RS

Relativamente à estrutura institucional do Ministério Público, é certo dizer que:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

851Q150423 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE AP, CESPE CEBRASPE

Acerca do regimento interno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

852Q832668 | Regimento Interno, MSGás Analista de Processos Organizacional, IESES, 2021

A partir do texto da MSGÁS, verifique as assertivas e assinale a correta. Os limites de inflamabilidade podem ser definidos como as porcentagens mínima e máxima de gás combustível em composição com o ar, a partir das quais a mistura não irá inflamar-se e permanecer em combustão. O limite inferior representa a menor proporção de gás em mistura com o ar que irá queimar sem a aplicação contínua de calor de uma fonte externa. Em proporções menores ao limite inferior a combustão cessa quando interrompida a aplicação de calor. O limite superior é a proporção de gás na mistura a partir da qual o gás age como diluente e a combustão não pode se auto-propagar. Fonte: Sobre a segurança do Gás Natural, MSGÁS. 2021. Site: https://www.msgas.com.br/a-empresa/ogas-natural
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

853Q258535 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Técnico Judiciário Programação de Sistemas, TRE AP, FCC

O inquérito administrativo contra Juiz Eleitoral correrá com a presença do
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

854Q253805 | Regimento Interno, Supremo Tribunal Federal, Técnico Judiciário Área Administrativa, STF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do Código de Ética dos Servidores do STF, julgue o item
seguinte.

Um dos objetivos do referido código é preservar a imagem e a reputação do servidor do STF, cuja conduta esteja de acordo com as normas éticas previstas nesse código.

  1. ✂️
  2. ✂️

855Q181644 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Engenheiro Civil, TRE AL, FCC

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, nas suas sessões, deliberará com a presença mínima de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

856Q241962 | Regimento Interno, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que tange à estrutura administrativa da ANATEL e ao seu
Regimento Interno, julgue os itens de 63 a 69.

Toda denúncia à ANATEL deverá ser apresentada por correspondência convencional e com firma reconhecida.

  1. ✂️
  2. ✂️

857Q253559 | Regimento Interno, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRE SE, FCC

Quanto aos serviços gerais do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, considere as afirmativas abaixo.

I. A distribuição será feita por classes e, nessas, alternadamente, de modo a assegurar a equivalência dos trabalhos, por rodízio, entre os Juízes do Tribunal.
II. No caso de impedimento, suspeição, licença ou férias do Juiz, será redistribuído o feito, vedada ulterior compensação.
III. As distribuições que forem feitas por dependência ou urgência em plantão não serão compensadas.
IV. As petições dirigidas ao Presidente, relacionadas com processos já distribuídos e em tramitação, serão diretamente encaminhadas ao respectivo Relator.
V. Publicar-se-á, trimestralmente, no Diário da Justiça, a estatística dos feitos distribuídos, observando-se a ordem crescente de antigüidade.

É correto o que se afirma APENAS em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

858Q261508 | Regimento Interno, Regimento Interno dos Tribunais, Técnico Judiciário Área Administrativa, TRT 3a Região, FCC

Não poderão integrar a mesma Seção Especializada ou Turma do Tribunal os Magistrados que forem cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

859Q136614 | Regimento Interno, Analista Judiciário Biblioteconomia, TJ PA, VUNESP

A respeito das audiências e sessões, dispõe o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Pará que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

860Q188609 | Regimento Interno, Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região Minas Gerais, Administrador, TRT 3a Região, FCC

Para a aplicação das penalidades de demissão e de suspensão de trinta e um dias até noventa dias, inclusive, são competentes, respectivamente, o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.