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Questões de Concursos Secretariado

Resolva questões de Secretariado comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


21Q47037 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

De acordo com os deveres e responsabilidades de um (a) recepcionista, analise as 3 situações:
 
I. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado;
II. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado, apenas, se for informado que se trata de um assunto urgente;
III. Em uma ligação, o interlocutor quer falar com um dos funcionários que está ausente, é função do (a) Recepcionista anotar recado, apenas, se for para os cargos de maior hierarquia.
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22Q47046 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Entre as características que devem fazer parte do perfil de um(a) Recepcionista, podem-se destacar três: ponderação, empatia e discrição. Identifique a definição correta enumerando a coluna com a opção correspondente.
 
1. Ponderação;
2. Empatia;
3. Discrição.
 
( ) Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias;
( ) Reservado nas palavras ou comportamentos; Que se expressa ou se comporta de maneira reservada;
( ) Característica da pessoa que se comporta com reflexão; Em que há meditação; Atributo de quem possui bom senso; Com prudência e/ou tino.

De cima para baixo, a sequência correta é:
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23Q240434 | Secretariado, Programa 5S, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O senso de arrumação ou Seiton refere-se à limpeza da área de trabalho e investigação das rotinas que geram sujeira, objetivando modificá-las.

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24Q27587 | Secretariado, Secretário Administrativo, Câmara de Descalvado SP, VUNESP

O Programa 5S – Seire, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke surgiu no Japão logo depois da Segunda Guerra Mundial, com intuito de reorganizar o país, e é uma ferramenta que ajuda na implantação da qualidade total, que tem como objetivo principal melhorar a produtividade e ordem do seu local de trabalho.

Na tradução para a língua portuguesa, o 5S significa, respectivamente,
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25Q26675 | Secretariado, Recepcionista, CODAR, EXATUS PR

Em se tratando de organização do local de trabalho, quando se fala que na recepção existe um claviculário, é o mesmo que dizer que lá existe um:
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26Q47036 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Quando um indivíduo está em conflito com outro devido tendências contrárias, forte oposição, personalidades distintas ou interesses não compartilhados, por exemplo, estamos falando de um:
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27Q31411 | Secretariado, Assistente Administrativo, CREMAM, QUADRIX

O Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC) é o serviço destinado à pessoa jurídica, para a postagem de grandes volumes de cartas, mediante franqueamento prévio dos objetos. Disponível em todo o território nacional, o FAC tem duas modalidades:
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28Q27585 | Secretariado, Secretário Administrativo, Câmara de Descalvado SP, VUNESP

Regulamentada pela Lei n° 7.377 de 30 de setembro de 1985, a função passa a ser oficialmente reconhecida como profissão.

Já pela Lei n° 6.192 de 10 de janeiro de 1996, foi garantido ao profissional o registro exigido para o exercício da profissão, sendo fornecido pela SRTE que significa
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29Q31381 | Secretariado, Auxiliar de Escritório, CREFONO MG, QUADRIX

Além do conhecimento de princípios básicos, como cortesia e atenção, o atendimento telefônico requer que a telefonista tenha em mãos uma série de materiais, como a lista telefônica. Porém é recomendável que saiba alguns números de telefone dos serviços públicos de emergência sem precisar consultar. Na seqüência, a alternativa que apresenta o número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil é:
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30Q47035 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Sobre transmissão e recepção da informação, podemos afirmar que:
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31Q26674 | Secretariado, Recepcionista, CODAR, EXATUS PR

Do grupo de pessoas abaixo, quem NÃO tem direito a prioridade no atendimento em órgãos públicos?
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32Q47028 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

A base para a comunicação cotidiana é a comunicação verbal, que pode ser através da fala ou escrita. No processo da comunicação verbal participam o locutor, locutário e interlocutor.
Correlacione as colunas de acordo com as definições de cada um:
 
1. Locutor;
2. Locutário;
3. Interlocutor.
 
( ) Aquele que fala e participa do diálogo, que interage através da linguagem;
( ) Também chamado de ouvinte, é aquele que recebe a mensagem;
( ) Aquele que emite a mensagem, é o emissor.

De cima para baixo, a ordem correta é:
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33Q841728 | Secretariado, Princípios da Redação Oficial, Prefeitura de Massaranduba SC Secretário Executivo, FURB, 2020

Acerca da análise SWOT, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:

I- A análise SWOT tem como sigla o acrônimo das palavras Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats, que, correta e respectivamente, significam: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

II- A análise SWOT é uma ferramenta de verificação objetiva, extensa, complexa e profunda.

III- A análise SWOT é uma verificação definitiva, que permite aplicar as tarefas a serem executadas, para chegar aos objetivos requeridos.

É correto o que se afirma em:

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34Q47024 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Essencial para a empresa que os membros de um setor tenham comunicação entre si e com demais setores de maneira eficaz. Para a eficiência e eficácia da comunicação podemos considerar como um fator positivo:
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35Q238456 | Secretariado, Programa 5S, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O Shitsuke ou senso de disciplina é o compromisso pessoal com o cumprimento dos padrões éticos, morais e técnicos definidos pelo programa 5S.

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36Q238600 | Secretariado, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A sociedade moderna está em constante mudança. O
profissional de secretariado executivo, inserido nessa sociedade em
transformação, apresenta, hoje, um novo perfil. Esse profissional
muitas vezes atinge posições de comando nas empresas e cargos de
chefia. Para tanto, é importante que desenvolva maior habilidade no
trato aos subordinados.


Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.

O secretário executivo deve ser proativo, com a mentalidade orientada para a busca de soluções, sem se desligar, contudo, da filosofia e da cultura empresarial.

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37Q47039 | Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO

Sobre comunicação, qual das afirmativas traz a informação correta?
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38Q840530 | Secretariado, Interpretação de Textos, COREN SC Secretário Executivo, Dédalus Concursos, 2020

Assinale a alternativa que representa economizar tempo.
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39Q26676 | Secretariado, Recepcionista, CODAR, EXATUS PR

NÃO é uma atribuição do(a) Recepcionista:
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40Q238750 | Secretariado, Programa 5S, Secretário Executivo, FUB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo
objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da
conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores,
tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e
produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se
seguem.

O senso de utilização ou organização, denominado Seiri, um dos cinco S do programa, consiste em uma técnica para identificação e eliminação de objetos e informações desnecessárias existentes no local de trabalho.

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