Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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1Q11350 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telefonista, COREN SP, VUNESP

Os princípios fundamentais que regem um atendimento telefônico ideal são pautados na
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2Q4660 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:
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3Q12993 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Acerca das equipes de trabalho e do comportamento das pessoas nesse contexto, assinale a opção correta.
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4Q537 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

O presidente de uma grande empresa declarou certa vez: “Estamos no ramo de valor”. Essa declaração significa que
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5Q6610 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

A qualidade no atendimento ao público passa por um processo de comunicação eficaz e eficiente. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.
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6Q6609 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

Toda equipe é um grupo, mas um grupo pode nunca chegar a ser uma equipe. Uma equipe de trabalho caracteriza-se por apresentar
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7Q534 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Considerando as definições previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), analise as afirmativas a seguir sobre conceito legal de consumidor, fornecedor e serviço.

I - Consumidor compreende apenas as pessoas físicas que adquirem ou utilizam serviços como destinatários finais.
II - Fornecedor compreende pessoas jurídicas, públicas ou privadas, que desenvolvem atividade de comercialização de produtos ou prestação de serviços.
III - Serviço compreende as atividades de natureza securitária fornecidas, mediante remuneração, no mercado de consumo.
IV- Serviço compreende qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, independente de remuneração, inclusive as decorrentes de relações de caráter trabalhista.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
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8Q6244 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A qualidade do atendimento ao público fundamenta-se na prestação da informação correta, na cortesia do atendimento, na brevidade da resposta e na adequação do ambiente para a realização do atendimento.
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9Q201384 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre
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10Q35056 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)
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12Q203686 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing em empresas de serviços, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria. A característica que NÃO pertence à categoria dos SERVIÇOS é a

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13Q22164 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

As diversas etapas da venda devem ser consideradas no planejamento dos serviços bancários.

Uma delas, a pré-venda, engloba uma série de atividades relacionadas diretamente com os escriturários, na medida em que é uma etapa planejada para
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14Q200646 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento a Clientes, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Em uma palestra de treinamento de colaboradores de um banco, o palestrante discorre sobre os fatores que influenciam na experiência dos clientes para com os serviços prestados pelo banco. No entanto, ao longo de sua exposição, ele comete um equívoco e enumera um fator que nada tem a ver com a influência sobre a experiência dos clientes. O fator mencionado ERRONEAMENTE é

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15Q1108 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por
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16Q536 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.

I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.
II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.
III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.
IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.

São corretas as afirmativas
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17Q1101 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

José é correntista do Banco da Brasil há dois anos e tem crédito disponível para utilização no cheque especial. No mês de dezembro, José ultrapassou seu limite de crédito. Seu nome, após prévia notificação, foi inscrito em cadastro restritivo de crédito e seu contrato foi encaminhado ao Jurídico para a propositura de ação judicial, quando o advogado reparou que os juros eram superiores a 12% ao ano. Nesse caso, há alguma ilegalidade, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor?
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18Q205379 | Técnicas de Vendas e Negociação, Promoção de vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de
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19Q4659 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada
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20Q204755 | Técnicas de Vendas e Negociação, Promoção de vendas, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O Banco MNO tem utilizado, em suas campanhas de marketing, um conjunto de ferramentas de incentivo, projetadas para estimular a compra de produtos ou serviços específicos por parte do cliente. Esta prática é denominada

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