Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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102Q200478 | Técnicas de Vendas e Negociação, Resolução CMN n3849, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução CMN no 3.849 de 25/03/2010, que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras.


Segundo esta Resolução do CMN, caracteriza corretamente a ouvidoria:

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104Q158834 | Técnicas de Vendas e Negociação, Trabalho em equipe, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

Atitudes que contribuem positivamente para administrar conflitos são:

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105Q162197 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Trabalhar em equipe não é apenas trabalhar em conjunto. Os resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final (VERGARA, 2012). São habilidades para se trabalhar em equipe:

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106Q203988 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Visando melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente deve ser incisivo e interromper o cliente, caso não tenha entendido algo, e anotar todos os detalhes, de forma a melhor compreender o que foi acertado ao término da conversação.

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107Q203081 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing Segmentação de Mercado, Escriturário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma:

. idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior;
. residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste;
. apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.

Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:

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108Q201515 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Visando à satisfação do cliente, os estudos de marketing em empresas de serviços devem se ater, exclusivamente, às necessidades visíveis da clientela, obtendo, dessa forma, um perfil fidedigno do público-alvo.

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109Q1104 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Caio, cliente do Banco Argent, contraiu empréstimo de quarenta mil reais para pagamento em trinta e seis meses, com juros de 1,76% ao mês, correção monetária pela TR e multa de 2% em caso de mora ou inadimplemento. Passados oito meses, Caio resolveu quitar parcialmente sua dívida, antecipando dez parcelas, e pediu o desconto dos juros. De acordo com o caso descrito, o(a)
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111Q162257 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao telefone, Atendente, SABESP, FCC

É através de uma conversa ao telefone que, muitas vezes, se cria a primeira impressão. Dentre as regras de bom atendimento telefônico está

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112Q11351 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telefonista, COREN SP, VUNESP

O atendimento telefônico ideal requer que o(a) telefonista, ao atender ligações externas, diga, de forma clara e pausada, na ordem a seguir:
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113Q23633 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, CEP 28, IBFC

Existem algumas situações e atitudes que atrapalham o bom relacionamento com o público. Baseado no tema, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Falta de atenção, treinamento deficiente de funcionários e apatia no contato são algumas situações que dificultam o bom atendimento.
II. O mau atendimento, com resolução deficiente de reclamações, a frieza no relacionamento, a burocracia demasiada e sem justificativas não interferem na qualidade do atendimento.

Estão corretas as afirmativas:
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114Q205702 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traçar o seu perfil, bem como na preocupação em agregar valor a produtos e serviços.

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115Q49525 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Considere as afirmações abaixo: 

I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa 

PORQUE 

II. o cliente observa a vestimenta, por isso é recomendável roupas discretas. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, sob pena de perder a seriedade. 

Neste caso,
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116Q48812 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

Um indicador da qualidade do atendimento é o grau de satisfação do usuário.
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117Q241841 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Atualmente, as estratégias mercadológicas dos bancos consideram que os clientes compram para satisfazer suas necessidades

Nesse sentido, deve-se levar em consideração que, na venda de produtos bancários, essas necessidades serão satisfeitas por
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118Q12991 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos requisitos necessários ao profissional do atendimento ao público, assinale a opção correta.
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119Q201907 | Técnicas de Vendas e Negociação, Propaganda, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

A propaganda consiste em um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria a curto prazo, que visa estimular a compra mais rápida e(ou) em maior volume de produtos e serviços específicos por consumidores ou comerciantes.

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120Q191784 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:

I. refere-se à manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.

II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.

III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.

IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.

V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.

É correto o que consta APENAS em

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