Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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121Q241859 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a
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123Q35057 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
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126Q186075 | Técnicas de Vendas e Negociação, Noções de atendimento, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendimento

PORQUE

do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.

É correto concluir que

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127Q202258 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

Caso tenha se esquecido de desligar o seu celular e ele toca durante uma reunião, o funcionário deve desculpar-se pelo ocorrido e desligar o aparelho sem atendê-lo.

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128Q22165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Os gerentes das agências de uma determinada região vivem uma situação difícil. A direção do banco exige que as operações de crédito sejam de curto prazo e dificulta as mudanças das condições das contratações de crédito, ao passo que os clientes desejam prazos mais longos de pagamento e condições de contratação que levem em conta o histórico de relacionamento com o banco. Por conta disso, não é possível que os gerentes atendam aos interesses do banco e dos clientes. Muitos gerentes têm simplesmente deixado de oferecer crédito aos clientes e se sentem muito desmotivados.

Com base na teoria do papel, a motivação dos gerentes, nessa situação, está sendo minada porque há
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129Q834491 | Técnicas de Vendas e Negociação, Manual de Boas Práticas, CRB 14 Região SC Auxiliar Administrativo, IESES, 2021

A responsabilidade Social é um conjunto de ações nas quais as empresas adotam posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do seu público interno e externo. Analise abaixo as alternativas e assinale a correta sobre as especificações da responsabilidade social:
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130Q204872 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.

Será que os profissionais de marketing dos bancosnão
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99
a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

A propaganda tem como intuito informar, persuadir e fixar o produto ou serviço na memória do consumidor.

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131Q48570 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Técnico Administrativo, Ministério da Integração Nacional, CESPE CEBRASPE

Acerca da qualidade no atendimento ao público nos aspectos de comunicabilidade, eficiência e presteza, julgue os próximos itens. 

O desenvolvimento do processo de qualidade e sucesso do atendimento tem início no treinamento, quando se estabelece um padrão de atendimento, e na disseminação de informações para que o servidor adquira as condições de atender com precisão as demandas dos usuários.
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132Q205373 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são
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134Q6608 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES

O atendimento ao público é uma das áreas mais sensíveis de uma organização. A qualidade nesse atendimento pode ser fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma organização. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.
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135Q1105 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

No que se refere ao atendimento prioritário nas agências bancárias definido por lei, analise as condições a seguir.

I - Idosos com idade igual ou superior a sessenta anos
II - Gestantes e lactantes
III - Pessoas portadoras de deficiências
IV - Pessoas com crianças de colo

Devem receber atendimento prioritário os que se enquadram na(s) condição(ões)
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137Q201380 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.

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138Q205576 | Técnicas de Vendas e Negociação, Acessibilidade e Inclusão, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Mário, cliente do Banco Z, após vencer um procedimento licitatório regular, pretende realizar um projeto de natureza arquitetônica e urbanística no município X. Necessitando de numerário, postulou acesso a financiamento público, intermediado pelo Banco Z.

Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir
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139Q203344 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

A etiqueta empresarial no que tange ao modo de vestir pressupõe que o funcionário acompanhe todas as tendências da moda e vista-se de modo a demonstrar que a organização está atualizada nesse aspecto.

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140Q205664 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Em um treinamento interno para a equipe de atendimento de uma agência bancária, um consultor afirmou que uma etapa importante na realização de uma venda é a pré-abordagem, que consiste na(o)

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