Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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21Q205280 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.

Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de
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22Q243459 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

O nível de satisfação dos correntistas de uma agência bancária será alto quando o serviço oferecido estiver de acordo com a(s)
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23Q158199 | Técnicas de Vendas e Negociação, Conceitos, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

No atendimento ao cliente, a expressão "linha de frente" refere-se a

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24Q201324 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento a Clientes, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Os profissionais que desempenham funções de atendimento ao cliente, que ultrapassam os limites entre o "interno e o externo à organização", são chamados de "linha de frente" e constituem um insumo fundamental para a excelência do serviço e a vantagem competitiva de uma organização. O Banco FGH, desejando constituir uma "linha de frente" capaz de proporcionar melhorias no atendimento aos clientes,

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25Q48814 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

As solicitações dos usuários devem ser respeitadas, desde que não sejam insólitas.
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26Q248733 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico de Nível Superior, UERN, CESPE CEBRASPE

Quanto à qualidade no atendimento ao público, assinale a opção correta.

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27Q1106 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Júlia abriu conta-corrente com direito a crédito. Assinou o contrato e recebeu o cartão para operações no caixa eletrônico e a senha para Internet, mas não recebeu cópia do contrato. Após reunir certa quantia, dirigiu-se ao guichê para efetuar o depósito, quando foi informada de que seu contrato previa a utilização exclusiva dos caixas eletrônicos para esse modelo de operação. Nesse caso, o Banco
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28Q158930 | Técnicas de Vendas e Negociação, Trabalho em equipe, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

No ambiente de trabalho, são atitudes que contribuem para o trabalho em equipe:

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29Q1107 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Quando abrem uma conta bancária, os clientes consideram uma série de benefícios funcionais. A esse respeito, analise os seguintes aspectos ligados a esse segmento no Brasil:

I - confiança transmitida pelo gerente;
II - solidez e garantia da marca;
III - cobertura em todos os estados;
IV - número de correntistas;
V - atendimento via internet banking;
VI - reconhecimento internacional.

Estão corretos APENAS os benefícios
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30Q670774 | Técnicas de Vendas e Negociação, Auxiliar Administrativo, Câmara de Divino MG, GUALIMP, 2020

Texto associado.

Tendo em mente algumas regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho, escolha a alternativa correta: 
Diante de erros e problemas: 
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31Q241495 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá
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32Q201247 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?
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33Q202590 | Técnicas de Vendas e Negociação, Propaganda, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de
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34Q22162 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve reclamações de outros dois clientes que também esperam atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo. Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a mesma de outras experiências naquele banco. Um dos motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores.

A experiência desse cliente é um exemplo de como as características dos serviços influenciam o atendimento bancário, pois demonstra que a
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35Q203165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento a Clientes, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O escriturário Afonso, recém contratado pelo Banco JKL, zeloso pelo bom desempenho de suas funções, elaborou uma pequena lista de sugestões que melhorariam o atendimento aos clientes. Uma sugestão, dentre outras, que traz melhorias ao atendimento é

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36Q161752 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Atendente, SABESP, FCC

Uma ferramenta para perceber as necessidades do cliente é o rapport, que significa

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37Q1109 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice - A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.
Antônio - Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.
Pedro - A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de
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38Q35054 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
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39Q22137 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, BANPARÁ, EXATUS PR

O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:
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40Q32600 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas.

A respeito de empatia, analise:

I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema.

É correto o que consta APENAS em
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