Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

Resolva questões de Técnicas de Vendas e Negociação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.

241Q48813 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

A atitude cortês contribui para diminuir a possibilidade de conflitos no atendimento.
  1. ✂️
  2. ✂️

242Q200512 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os
itens que se seguem.

Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que garantam a segurança nos saques realizados em máquinas de auto-atendimento.

  1. ✂️
  2. ✂️

243Q48817 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

Os conflitos podem apresentar aspectos positivos, caso façam com que as partes envolvidas aprendam a lidar com diferenças individuais.
  1. ✂️
  2. ✂️

244Q203600 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Em ação de telemarketing, visando o melhor atendimento e convencimento do cliente, o atendente deve, em caso de dúvida, esclarecê-la com o colega ou supervisor mais próximo enquanto o cliente fala, na tentativa de ter uma resposta rápida para ele, logo que termine a sua exposição.

  1. ✂️
  2. ✂️

245Q850693 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Araçoiaba PE Técnico de Enfermagem, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento, não é recomendável utilizar uma comunicação clara e coerente.

II. Um bom atendimento não contribui para a satisfação do usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

246Q205849 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.

Será que os profissionais de marketing dos bancosnão
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99
a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

Como exemplo de ferramenta de marketing direto utilizado pelos bancos, pode-se citar o telemarketing.

  1. ✂️
  2. ✂️

247Q4653 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

73. As Instituições Financeiras, nas operações de crédito pessoal e de crédito direto ao consumidor, realizadas com seus clientes, devem assegurar o direito à liquidação antecipada do débito
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

248Q159666 | Técnicas de Vendas e Negociação, Organização do Trabalho, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

Hábitos que contribuem para a organização do trabalho são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

249Q160347 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação Humana, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

Os componentes essenciais da comunicação humana são:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

250Q12992 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

São muitas as variáveis que interferem na execução do serviço de atendimento ao público. Considerando essas variáveis e a influência que elas exercem na qualidade do atendimento, assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

251Q833258 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Supervisor de Coleta e Qualidade, IBGE, CESPE CEBRASPE, 2021

Os fatores que comprometem a qualidade do serviço ofertado incluem
I baixa concorrência. II erros decorrentes do foco em produtividade. III clientes muito exigentes.
Assinale a opção correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

252Q27390 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telefonista, Câmara de Sorocaba SP, VUNESP

Um dos aspectos que pode comprometer o atendimento correto e o desempenho ideal da telefonista é a sua
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

253Q850224 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Assistente Administrativo, CESPE CEBRASPE, 2020

Quando a compreensão do receptor sobre a mensagem não coincide com o significado emitido pelo emissor da mensagem, caracteriza-se um(a)
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

254Q204731 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, acerca do Código de Defesa do
Consumidor.

É lícito que certa instituição bancária condicione a celebração de contrato de conta-corrente à contratação de plano de previdência complementar.

  1. ✂️
  2. ✂️

255Q201505 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do
Código de Defesa do Consumidor.

Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.

  1. ✂️
  2. ✂️

256Q50408 | Técnicas de Vendas e Negociação, Oficial de Promotoria, MPE RR, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
O aprimoramento da qualidade do atendimento ao usuário é uma constante preocupação das organizações, pois um serviço inadequado tem conseqüências indesejáveis. Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
O tratamento cortês ao usuário deve ser conferido àquele que necessita de reconhecimento e assistência, não sendo relevante no atendimento àquele que precisa de um serviço rápido e eficiente.
  1. ✂️
  2. ✂️

257Q202763 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário (CDCB) e da Lei da Acessibilidade, julgue os itens a seguir.

Para efeito de acessibilidade, pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida é definida como somente aquela que tem sua capacidade de relacionar-se com o meio e de utilizá-lo de forma permanentemente limitada.

  1. ✂️
  2. ✂️

258Q673573 | Técnicas de Vendas e Negociação, Auxiliar Legislativo Auxiliar Operacional, ALAP, FCC, 2020

A ética associa cultura e sociedade para definir o que seja mal ou bem, vício ou virtude, que são antagônicos. Com base nessa definição, a virtude da “gentileza”, muito importante para o atendimento ao cidadão-usuário, correlaciona-se ao vício de 
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

259Q203894 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Atualmente, como estratégia de marketing, os bancos utilizam o marketing direto, que pode ser corretamente definido como um sistema interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta e ou transação mensurável em qualquer localização.

  1. ✂️
  2. ✂️

260Q849194 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Cispar PR Auxiliar Administrativo, FAFIPA, 2020

Atualmente, o atendimento ao público é um fator extremamente importante para a conquista e a manutenção de clientes. Quando um atendente consegue falar adaptando-se às necessidades de cada cliente, podemos dizer que ele possui:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.