Questões de Concursos: Técnicas de Vendas e Negociação

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31 Q241495 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá

32 Q201247 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

33 Q202590 | Técnicas de Vendas e Negociação, Propaganda, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de

34 Q22162 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve reclamações de outros dois clientes que também esperam atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo. Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a mesma de outras experiências naquele banco. Um dos motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores.

A experiência desse cliente é um exemplo de como as características dos serviços influenciam o atendimento bancário, pois demonstra que a

35 Q161752 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Atendente, SABESP, FCC

Uma ferramenta para perceber as necessidades do cliente é o rapport, que significa

36 Q203165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento a Clientes, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O escriturário Afonso, recém contratado pelo Banco JKL, zeloso pelo bom desempenho de suas funções, elaborou uma pequena lista de sugestões que melhorariam o atendimento aos clientes. Uma sugestão, dentre outras, que traz melhorias ao atendimento é

37 Q1109 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em um programa de televisão sobre mercado de trabalho, três consultores tecem os seguintes comentários sobre os princípios da venda pessoal:

Alice - A época do vendedor esperto já passou, e no seu lugar está o profissional que sabe levantar boas perguntas, ouvir e aprender.
Antônio - Os vendedores eficazes possuem um instinto natural que se revela especialmente no momento de convencer as pessoas.
Pedro - A função do vendedor é aumentar o número de clientes de sua empresa, focando seus esforços na realização de negócios imediatos.

É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de

38 Q35054 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que

39 Q22137 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, BANPARÁ, EXATUS PR

O objetivo do marketing de relacionamento não é vender mais para o maior número de clientes, e sim vender mais para cada cliente atual. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa correta a respeito de marketing de relacionamento:

40 Q32600 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas.

A respeito de empatia, analise:

I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema.

É correto o que consta APENAS em
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