Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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41Q1102 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Maria é poupadora do Banco Ypsilon e constatou o saque de valores em sua conta poupança. Procurou um funcionário do banco, afirmando que não havia sacado as referidas quantias e que, para ela, aquilo era um defeito na prestação do serviço, tendo direito ao ressarcimento em razão da responsabilidade do Banco. Nessa situação, a responsabilidade do Banco
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42Q202596 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação
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43Q48815 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

O comportamento irritadiço de João está de acordo com as normas previstas para o comportamento do servidor público, por se tratar de usuários que criam situações tensas.
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44Q201908 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma das formas de aumentar a retenção de clientes é reduzir as deserções. Um banco que não tenha o pessoal treinado de forma adequada, cujos gerentes não cumpram as promessas de serviços feitas e cujos funcionários responsáveis pelo atendimento ajam com rudeza, está estimulando a deserção

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45Q1110 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou:

"o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores".

Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing
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46Q249989 | Técnicas de Vendas e Negociação, Postura em atendimeto ao cliente, Técnico de Saúde, PG DF, IADES

Postura de atendimento é o tratamento dispensado às pessoas. Está relacionado ao funcionário em si, com as suas atitudes e o seu modo de agir com quem está sendo atendido naquele momento. Para bem atender, o profissional deverá

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48Q204946 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

No processo de gestão do marketing de serviços, a técnica de pesquisa de compreensão da satisfação dos clientes, em que a empresa contrata pesquisadores para utilizarem seus serviços, pesquisadores estes que não serão identificados pelos atendentes de marketing, é denominada:

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49Q6810 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, BANPARÁ, ESPP

O novo cenário de mercado valoriza as pessoas, as marcas e acirra a competitividade. Faz crescer a disputa por segmentos e nichos, busca a fidelização do cliente e reconhece a reputação como diferencial competitivo. Com bases nessas ideias, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A variedade de ofertas aumenta o poder de decisão do consumidor. O serviço tornou-se um diferencial competitivo.

II. O cliente é ponto de origem, o ponto estratégico é o ponto futuro.

III. O foco da empresa deve estar direcionado ao foco do cliente. O cliente não é o foco.
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50Q535 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Um número crescente de empresas no setor bancário está estabelecendo sistemas de gerenciamento de contas-chave. A empresa nomeia gerentes para atender clientes que representam uma grande parcela de suas vendas e lucros. Nesse sistema, gerentes são avaliados por fatores como
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51Q32603 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise:

I. refere-se à manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.
II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas.
III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências.
IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens.
V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.

É correto o que consta APENAS em
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52Q205283 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O conjunto de atividades de comunicação impessoal, sem intermediários, entre a empresa e o cliente, via correio, fax, telefone, internet ou outros meios de comunicação, que visa obter uma resposta imediata do cliente e a concretização da venda do produto ou serviço, denomina-se

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53Q202680 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

No Brasil, com a estabilidade econômica a partir dos anos 1990 e a abertura do mercado bancário brasileiro para a entrada de bancos estrangeiros, o setor financeiro tornou- se bem mais competitivo. Com esse aumento da competitividade, torna-se fundamental, às organizações que almejam um melhor posicionamento no mercado, diferenciar seus serviços de maneira significativa aos consumidores.


Uma ação para diferenciação eficaz de serviços é a

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54Q27389 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telefonista, Câmara de Sorocaba SP, VUNESP

Ana Maria é um exemplo para as profissionais da área, principalmente porque atende aos clientes internos e externos, com muita
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55Q48822 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Agente Administrativo, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

Pode-se considerar o comportamento de Elisa com os membros da equipe como não-construtivo, devido aos impactos negativos nas atividades e no grupo.
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56Q241354 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

O marketing de relacionamento
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57Q157891 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação Humana, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

As interferências que podem prejudicar a comunicação interpessoal são:

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58Q205386 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

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59Q204344 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

No âmbito empresarial, o conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas, por meio do qual se informa aos outros que se está preparado para o convívio harmonioso no grupo, e que trata também do comportamento social, é denominado

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60Q201704 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais.

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que
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