Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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441Q203775 | Técnicas de Vendas e Negociação, Resolução CMN n3694, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Em conformidade com a Resolução no 3.694/2009, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem contemplar, em seus sistemas de controles internos, a adoção de procedimentos que assegurem:

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442Q851734 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Intérprete de Libras, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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443Q834709 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, CRB 14 Região SC Auxiliar Administrativo, IESES, 2021

Atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece aos seus clientes, antes, durante ou depois da compra, e ajuda o cliente a ter uma excelente experiência com a sua empresa. Assinale abaixo a alternativa correta que explana as benfeitorias alcançadas quando o atendimento ao cliente é feito de forma correta.
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444Q838076 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Ipumirim SC Auxiliar Administrativo, AMAUC, 2021

Bresser-Pereira (1999, p.08) afirma que: “Pode-se descentralizar, controlar por resultados, incentivar a competição administrada, colocar o foco no cliente, mas a descentralização envolve o controle democrático, os resultados desejados devem ser decididos politicamente, quase mercados não são mercados, o cliente não é apenas cliente, mas um cliente-cidadão revestido de poderes que vão além dos direitos do cliente ou do consumidor”.
Baseado na citação acima, qual a diferença entre TRATAMENTO e ATENDIMENTO?
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445Q162314 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente de Recepção, TJ BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens seguintes.

Para o bom atendimento ao público, são necessários conhecimentos e habilidades, que podem ser treinados, adquiridos ou desenvolvidos.

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446Q160293 | Técnicas de Vendas e Negociação, Postura em atendimeto ao cliente, Assistente Administrativo, SP URBANISMO, VUNESP

Uma das características mais importantes do perfil do profissional que trabalha com atendimento ao público ou como relações públicas é a revelação de uma postura sempre

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447Q204114 | Técnicas de Vendas e Negociação, Decreto no 6523 2008, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Tratando-se do Decreto no 6.523/2008, é obrigatória a manutenção da gravação das chamadas efetuadas para o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC pelo prazo mínimo de

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448Q703495 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, CELESC, FEPESE, 2019

São atributos exigidos de profissionais do atendimento ao público:
1. Responsabilidade e respeito.
2. Prestar atenção nas pessoas que recebem ou com as quais mantém contato.
3. Prometer alguma coisa mesmo que saiba que não poderá cumprir.
4. Utilizar-se da subjetividade e da discricionariedade na priorização do atendimento ao usuário.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
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449Q708737 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico em Gestão Previdenciária, SPPREV, FCC, 2019

Texto associado.


Comunicabilidade é um elemento indispensável para que o atendimento ao público seja adequado. Nesse contexto, uma comunicação eficaz pressupõe:
I. transmissão de forma correta, ou seja, com identidade entre a mensagem mentada pelo emissor e captada pelo receptor.
II. que não sejam necessários esforços de decifração e compreensão por parte do receptor.
III. o uso de termos técnicos, que demonstrem o conhecimento do emissor, gerando respeitabilidade perante o receptor.
IV. identidade entre emissor e receptor, que somente se estabelece quando possuem os mesmos valores.
Esta correto o que consta, APENAS de
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450Q240805 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, BANPARÁ, ESPP

O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.

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451Q850442 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relações Pessoais, Prefeitura de Araçoiaba PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
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452Q847915 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Assistente Social, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir: I. No atendimento telefônico, o servidor deve evitar usar frases que possam desapontar ou irritar o usuário, tais como “não sabemos” ou “não podemos”. II. O servidor deve sempre tratar o usuário dos serviços com respeito, sem diferença de tratamento por sua condição social, física ou cultural. Marque a alternativa CORRETA:
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453Q706178 | Técnicas de Vendas e Negociação, Policial Legislativo, AL GO, IADES, 2019

Em uma repartição pública, o atendimento ao público deve se traduzir em uma relação entre o servidor e o
cidadão, pautada por cortesia, interesse, atenção, eficiência, presteza, discrição, tolerância e objetividade. Com
relação ao exposto, assinale a alternativa que indica uma situação que viola o que é esperado como atendimento
de qualidade num órgão público.
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454Q851974 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Coordenador Censitário, IBGE, FGV, 2020

Uma agência de atendimento de um órgão público enfrentava frequentes reclamações quanto à qualidade dos serviços prestados. Uma pesquisa identificou que a principal insatisfação dos cidadãos que procuravam a agência devia-se à demora na fila para atendimento. A agência adotava sistema de fila única, que, devido ao reduzido número de funcionários, era quase sempre muito longa. O gerente da agência decidiu voltar ao sistema antigo, de filas múltiplas.
É uma vantagem do sistema de filas múltiplas, entre outras:
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455Q202571 | Técnicas de Vendas e Negociação, Decreto no 6523 2008, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Conforme o Decreto no 6.523/2008, o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados, que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços, é denominado

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456Q162945 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

A busca pela recompensa financeira não é mais vista como única motivação para fazer um trabalho bem feito. Algumas necessidades auxiliam na motivação do trabalhador:
- Necessidades Fisiológicas - vitais do indivíduo, algumas destas, em relação à alimentação e proteção contra perigos.
- Necessidades Psicológicas - exclusivas do ser humano, e raramente satisfeitas totalmente.
- Necessidade de Auto-realização - satisfações maiores, vindas de metas próprias alcançadas.
Essas necessidades estão relacionadas na Teoria

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457Q849190 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Gurinhém PB Agente Administrativo, CPCON, 2020

Para desempenhar bem a função de agente administrativo, os atributos ideais são:
I- Procurar ser rápido ao resolver os problemas de quem o procura deixando a qualidade na execução dos serviços em segundo plano. II- Usar uma linguagem objetiva que transmita confiança e seriedade. III- Demonstrar boa vontade na resolução dos problemas, independente de quem seja atendido.
A alternativa que responde CORRETAMENTE é:
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458Q847425 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Professor de Geografia, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:


I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, se alguma informação dita pelo cidadão não ficou clara, o servidor da instituição pública pode pedir para a pessoa repetir ou falar um pouco mais alto, caso necessário.

II. No contato telefônico com outro servidor ou com um usuário dos serviços, é recomendável ter em mãos papel e caneta ou outros meios que possam ser úteis para anotar recados ou outras informações.


Marque a alternativa CORRETA:

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459Q701275 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Prefeitura de Monte Alegre do Piauí PI, Crescer Consultoria, 2019

Observe os itens a seguir relacionados ao atendimento ao público realizado através da utilização da e-mail.
I. Ao reencaminhar uma mensagem recebida, não é necessário escrever um breve texto dizendo do que se trata o encaminhamento.
II. Preencha o campo “assunto” da mensagem com um título que resuma o seu comunicado.
III. Sempre escreva textos longos, para facilitar a compreensão do interlocutor.
IV. Não escreva utilizando letras maiúsculas. Elas são identificadas no meio eletrônico como se o emissor da mensagem estivesse gritando, portanto essa prática deve ser evitada.
Marque a alternativa correta.
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460Q851366 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Nutricionista, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o servidor deve atender rapidamente a chamada, sem deixar o usuário dos serviços esperando desnecessariamente.

II. O servidor público deve sempre privilegiar o uso de gírias ao realizar o atendimento do usuário dos serviços, pois esse uso pode tornar a fala mais fácil e compreensível.

Marque a alternativa CORRETA:

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