Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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461Q190722 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DPU, CESPE CEBRASPE

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.

Nas organizações, a ausência de comunicação pode significar uma mensagem tão eficaz quanto a comunicação planejada.

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462Q704172 | Técnicas de Vendas e Negociação, Administrador, UNIVASF, IDECAN, 2019

Segundo Kotler, "segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas." 
(KOTLER PHILIP. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2. ed., São Paulo: Atlas, 1992. p.257)
A respeito da segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.
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463Q242700 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Administrativo, ANCINE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, referentes a qualidade no atendimento ao
público.

As necessidades pessoais dos usuários de serviços públicos influenciam suas expectativas quanto ao atendimento e impactam suas percepções sobre a qualidade e efetividade do serviço prestado.

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464Q204823 | Técnicas de Vendas e Negociação, Lei n10098, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A Lei n° 10.098/2000 define que entrave ou obstáculo, que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens por intermédio dos meios ou sistemas de comunicação, é:

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465Q202187 | Técnicas de Vendas e Negociação, Resolução CMN n3849, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A Resolução nº 3.849/2010 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que tenham como clientes pessoas físicas ou pessoas jurídicas, classificadas como microempresas na forma da legislação própria, devem instituir um componente organizacional de ouvidoria com a atribuição de atuar como canal de comunicação entre essas instituições e

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467Q849024 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Prefeitura de Coronel Freitas SC Auxiliar Administrativo, FEPESE, 2020

O atendimento telefônico é amplamente utilizado no atendimento no setor público.

Com relação ao tema, assinale a alternativa de revela comportamento que cabe ao servidor público que atende o público ao telefone:

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468Q700843 | Técnicas de Vendas e Negociação, Policial Legislativo, AL GO, IADES, 2019

Um dos requisitos da qualidade no atendimento ao público interno e externo é a qualidade da comunicação e
informação. Acerca do exposto, assinale a alternativa que indica atributos da informação que contribuem para a
qualidade dos serviços prestados ao público interno e externo.
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469Q848403 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Porteiro, CESPE CEBRASPE, 2020

É uma boa prática a ser adotada no atendimento telefônico
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470Q847894 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Nutricionista, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos.

II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.

Marque a alternativa CORRETA:

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471Q850004 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ao comunicar-se com um usuário dos serviços, o servidor público deve procurar transmitir uma imagem profissional de eficácia e de bom funcionamento da instituição pública onde atua.

II. Ao atender um telefonema de um usuário dos serviços, o servidor deve saber ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de forma cordial, clara e objetiva.

Marque a alternativa CORRETA:

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472Q263559 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A qualidade do atendimento ao público é cada vez mais foco de
atenção das organizações públicas, principalmente em virtude da
atuação das entidades de fiscalização. Essa realidade é bastante
complexa, considerando que muitas variáveis interferem na
execução do serviço de atendimento ao público. Acerca das
características e da qualidade do atendimento ao público, julgue os
itens a seguir.

O resgate da legitimidade e a manutenção da boa imagem dos órgãos públicos perante a sociedade devem ser primordiais nos programas de qualidade do atendimento no serviço público.
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473Q256046 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Técnico Judiciário Área Administrativa, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal.

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474Q241119 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

A respeito do atendimento a clientes e da área de vendas, julgue os itens a seguir.

A disponibilização do número 0800 para o cliente obter informações ou fazer reclamações de serviços requer o suporte de um telemarketing passivo.
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475Q242898 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens subsequentes à luz do CDC e da Resolução CMN/BACEN n.º 3.694/2009.

Cliente que deseje processar seu dentista em razão de erro ocorrido em procedimento de colocação de prótese dentária não poderá recorrer ao CDC porque, nesse caso, não há situação que caracterize a vulnerabilidade do cliente
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477Q243714 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos.

A proposição de vendas única, que é uma estratégia criativa de propaganda, consiste em se apresentar uma afirmativa genérica acerca da oferta de mercado.
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478Q836534 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Ipumirim SC Auxiliar Administrativo, AMAUC, 2021

Nos itens abaixo, qual não é função do auxiliar administrativo.
I - Preenchimento de formulários; trâmite de correspondências e documentos. II - Recepção de usuários dos serviços do munícipio. III - Elaboração de ofícios e memorandos. IV - Assessoramento de gestores com questões práticas da rotina de trabalho, como responder emails, controlar a folha de ponto dos funcionários, preparar documentos, prestar informações ao público etc
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479Q253117 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

Ao esclarecer uma dúvida com um colega de trabalho, o servidor que atende ao público utiliza o que se denomina comunicação lateral.

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480Q849383 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Técnico de Enfermagem Plantonista, Prefeitura de Gravatá PE, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. A aparência das instalações físicas, a qualidade dos equipamentos e a postura do pessoal envolvido na prestação dos serviços públicos são fatores que dificilmente afetam a avaliação da qualidade do atendimento pelos usuários que frequentam as instituições municipais.

II. O usuário dos serviços públicos municipais deve ser acolhido com respeito pelos servidores de uma instituição pública municipal. É importante, também, que sejam evitadas, por parte dos servidores, quaisquer práticas que possam caracterizar uma atitude preconceituosa contra o usuário.

Marque a alternativa CORRETA:

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