Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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501Q170286 | Técnicas de Vendas e Negociação, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público depende das pessoas que atendem e de fatores organizacionais. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

Quando o empregado não souber responder informação solicitada referente ao seu setor, deve encaminhar o solicitante a outros empregados do mesmo setor.

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502Q706430 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Prefeitura de Monte Alegre do Piauí PI, Crescer Consultoria, 2019

A _______________ é o conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais, empregadas para prevenir acidentes, quer eliminando condições inseguras do ambiente de trabalho quer instruindo ou convencionando pessoas na implantação de práticas preventivas.
Marque a alternativa que preenche de forma correta a lacuna acima.
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503Q851220 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

O atendimento com qualidade pode ser identificado com vários princípios. O primeiro princípio, o foco está no usuário, o segundo princípio estabelece que o serviço deve atender a real necessidade do usuário e o terceiro princípio diz respeito a manutenção da qualidade dos serviços prestados. Com base nesses princípios, algumas ações imprimem qualidade no atendimento, EXCETO:
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504Q241471 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicação do fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente, que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Caso se comprove que o acidente ocorreu em razão de defeito do produto, a loja que comercializou o aparelho elétrico responderá pelos danos.
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505Q694360 | Técnicas de Vendas e Negociação, Administrador, UFF, COSEAC, 2019

Na ótica global da empresa, o serviço ao cliente é um componente essencial da estratégia do marketing. As ações que asseguram ao cliente a reposição de mercadorias danificadas ou que providenciam a devolução de embalagens estão associadas ao seguintes aspecto de serviços ao cliente:
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506Q832897 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Princesa SC Auxiliar Administrativo, AMEOSC, 2021

Quando somos reconhecidos como profissional de empresa sua marca se transforma em nosso sobrenome, assim temos que zelar pela empresa com nossas atitudes. Estamos falando de:
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507Q705471 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Administrativo, CELESC, FEPESE, 2019

Analise as afirmativas abaixo, que tratam de atendimento de qualidade aos clientes e usuários de uma da dada organização.
1. Cumprimente os clientes e usuários usando saudações como “Bom dia” ou “Como vai?”.
2. Demonstre acolhimento e educação com os clientes e usuários.
3. Indique um local para a pessoa sentar-se enquanto aguarda, caso se faça necessário.
4. Antes de iniciar qualquer atendimento, indique um local para o cliente ou usuário sentar-se.
5. Nunca atenda uma pessoa de imediato, mesmo que seja possível, para evitar que não se acostumem com esse tipo de atendimento.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
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508Q699075 | Técnicas de Vendas e Negociação, Gestor da Informação, Prefeitura de Curitiba PR, FUNPAR NC UFPR, 2019

De acordo com Kotler e Keller (2013), na obra Administração de Marketing, 14ª edição, o processo de compra de um consumidor é dividido em cinco etapas. Assinale a alternativa que identifica corretamente uma dessas etapas.
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509Q657126 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação, FCC, 2020

Ao terminar de realizar um atendimento telefônico, o auxiliar operacional de uma Assembleia Legislativa precisou anotar alguns dados, dentre eles o nome completo do cidadão-usuário, para posteriormente entrar em contato. Todavia, defrontou-se com um sobrenome de ortografia complexa, o que tornou necessária a confirmação ortográfica. Diante dessa situação, a técnica recomendada consiste em aplicar
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510Q242187 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Acerca da relação entre empresa prestadora de serviço e seus clientes, julgue os itens seguintes.

De acordo com pesquisas na área de marketing, há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores.
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511Q264563 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Telefonia, TRE AL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público depende das pessoas que prestam esse serviço e também das condições organizacionais. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.

A habilidade de prestar um bom atendimento é atributo inerente a quem presta o serviço, não podendo, portanto, ser adquirida em ações de treinamento.

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513Q851486 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. No atendimento telefônico, o servidor deve evitar usar frases que possam desapontar ou irritar o usuário, tais como “não sabemos” ou “não podemos”.

II. O servidor deve sempre tratar o usuário dos serviços com respeito, sem diferença de tratamento por sua condição social, física ou cultural.

Marque a alternativa CORRETA:

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514Q242373 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público é cada vez mais foco de atenção das organizações públicas, principalmente em virtude da atuação das entidades de fiscalização. Essa realidade é bastante complexa, considerando que o atendimento ao público apresenta muitas variáveis que interferem na execução desse serviço. Acerca das características e da qualidade do atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O tempo demasiado de espera do usuário constitui indicador definidor da perda de qualidade do serviço de atendimento.

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515Q848505 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

Prestar um atendimento de qualidade é atender com boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos servidores. Tais informações são fundamentais para tornarem o atendimento eficiente. Sobre um atendimento de qualidade, marque a alternativa INCORRETA.
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516Q251095 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Técnico Judiciário Área Administrativa, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

No atendimento ao público, o sorriso que transmite cooperação, cortesia e que regula o intercâmbio verbal na comunicação é do tipo coordenador.

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517Q851499 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, AV MOREIRA, 2020

Pedro, auxiliar administrativo de um posto de saúde, estava realizando atendimento a um usuário, quando seu telefone de uso pessoal tocou, interrompendo assim o atendimento. Marque a alternativa que apresenta a atitude CORRETA de Pedro, em relação a referida situação.
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518Q241670 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Leonardo adquiriu um aparelho elétrico em uma loja de eletrodomésticos, recebendo-o em embalagem fechada e com a devida indicação do fabricante. Quando o aparelho foi ligado na residência de Leonardo, um defeito do produto causou um acidente, que feriu gravemente Leonardo e também seu vizinho Flávio.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir de acordo com o estabelecido no CDC.

Flávio tem direito de buscar a reparação dos danos sofridos em virtude do acidente.
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519Q852047 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista PE Fisioterapeuta, ADM TEC, 2020

Analise as afirmativas a seguir:

I. Colocar-se no lugar dos usuários dos serviços e procurar atender às suas expectativas é uma forma de conferir qualidade aos serviços públicos.

II. Buscar a satisfação do cidadão que utiliza os serviços públicos é o principal objetivo do atendimento ao público em uma instituição municipal.


Marque a alternativa CORRETA:

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520Q675926 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Gestão, Câmara de Bragança Paulista SP, VUNESP, 2020

No atendimento presencial é muito importante atentar-se para a comunicação não verbal que está presente nas expressões faciais e corporais. Um gesto que pode ser entendido como posição de defesa para o outro é
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