Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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61Q203662 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

Na eventualidade de se estar em meio a uma conversação, no ambiente de trabalho, que tenha demorado mais que o necessário, deve-se mudar abruptamente de assunto, de modo a deixar clara a necessidade da finalização da conversa.

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62Q243215 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Quanto ao marketing de relacionamento, assinale a opção correta.

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63Q4658 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:
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64Q670528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, Valiprev SP, VUNESP, 2020

Texto associado.

Numa pesquisa junto aos cidadãos numa repartição pública sobre o atendimento presencial e por telefone, foram constatadas três reclamações principais: a apatia, a negligência e a prepotência dos funcionários. Diante disso e para melhorar o atendimento aos cidadãos, foi proposto corretamente um treinamento que buscasse valorizar a importância da
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65Q49529 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

No atendimento ao público, a função principal do profissional é a de ajudar a pessoa a resolver os seus problemas ou ter suas necessidades atendidas. Para iniciar um atendimento eficaz, deve-se
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66Q205106 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

São exemplos de ferramentas de promoção de vendas no setor bancário:

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67Q203366 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Ao elaborar o plano de marketing para 2008, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a

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68Q205762 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

As atividades do Telemarketing permitem conduzir campanhas de marketing direto e têm se tornado popular nos últimos anos. Seu uso em pesquisa de mercado, em promoção de vendas e em vendas é crescente, devido a um número considerado de vantagens. São vantagens do Telemarketing:

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69Q205115 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

Durante uma ligação telefônica a serviço, o funcionário de um banco, visando estabelecer contato cordial e gerar empatia com o cliente do outro lado da linha, deve empregar termos como querido ou amigo.

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70Q186055 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da qualidade no atendimento ao público, julgue os itens
a seguir.

A qualidade do atendimento ao público fundamenta-se na prestação da informação correta, na cortesia do atendimento, na brevidade da resposta e na adequação do ambiente para a realização do atendimento.

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71Q35055 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Assistente de Alunos, IFAP, FUNIVERSA

Nas organizações, é importante identificar as necessidades dos usuários de maneira a melhorar a qualidade do atendimento e da prestação dos serviços. Acerca da qualidade no atendimento ao público, assinale a alternativa correta.
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72Q849348 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Gurinhém PB Agente Administrativo, CPCON, 2020

O atendimento ao público exige do agente administrativo alguns aspectos característicos considerados como indispensáveis a essa função. São eles:
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73Q35475 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Alunos, IFRJ, BIO RIO

No atendimento telefônico, a linguagem é o fator principal para garantir a qualidade da comunicação. É preciso que o atendente saiba ouvir o interlocutor para responder a suas demandas de maneira cordial, simples, clara e objetiva. O uso correto da língua portuguesa e a qualidade da dicção também são fatores importantes para assegurar uma boa comunicação telefônica. É fundamental que o atendente transmita a seu interlocutor segurança, compromisso e credibilidade.
Em toda e qualquer situação de comunicação em meio empresarial ou institucional, é preciso enfatizar o foco no cliente ou no usuário. Em muitos casos, o público constrói uma representação extremamente positiva da organização apenas com base na qualidade do atendimento telefônico que lhe é dispensado
.”
(Cartilha de Excelência no Atendimento e Boas Práticas na PGU, AGU/PGU, 2012)

Nesse sentido, avalie se as seguintes recomendações são falsas (F) ou verdadeiras (V):

- atender rapidamente a chamada, e imediatamente dizer o seu nome e identificar a organização ou o setor.
- ouvir o usuário com atenção, para compreender “o que” é dito e “como” é dito.
-  prestar informações de forma objetiva, não apressar a chamada; é importante ouvir calmamente o que o usuário tem a dizer e não interromper o raciocínio do interlocutor.
- usar frases como “Não pode”, “Impossível”, “De jeito algum” rapidamente, para não alimentar falsas expectativas.

As recomendações são respectivamente:
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74Q161165 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Atendente, SABESP, FCC

Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

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75Q31264 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Público, Auxiliar Técnico, CREA PA, FADESP

Na comunicação telefônica em uma empresa, além da paciência e educação, o funcionário ao atender o telefone deve dizer
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76Q21001 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Administrativo, ANATEL, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Com relação à qualidade no atendimento ao cidadão pelo servidor público, julgue os itens a seguir.
Uma apresentação pessoal adequada do servidor que atende diretamente o cidadão favorece que se tenha dele impressões como inteligência, disposição, personalidade, e pode ainda interferir na eficiência e eficácia do atendimento.
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77Q49522 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o caminho para melhorar os resultados da empresa, pois clientes satisfeitos 

I. permanecem fiéis por mais tempo e compram mais (novos produtos e atualizações), constituindo a base para a continuidade da empresa. 
II. falam, favoravelmente, da empresa e de seus produtos. O “boca-a-boca” é uma das formas de comunicação mais eficazes, além de não exigir investimentos a não ser aqueles já destinados a promover a satisfação dos clientes. 
III. são mais fiéis à marca e menos sensíveis ao preço, proporcionando melhores margens de lucro. 
IV. reduzem os custos das transações, pois são, geralmente, menos exigentes quanto a crédito, garantias, entregas etc. 

Está correto o que consta em
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78Q22166 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Apesar de ainda não poder ser caracterizado tecnicamente como um oligopólio, o mercado bancário brasileiro apresenta uma tendência crescente de concentração, e os bancos que operam no varejo não apresentam diferenciação de seus produtos e serviços.

Considerando uma situação em que os correntistas pessoas físicas têm informações plenas a respeito do mercado de serviços bancários, a equipe de vendas deve ter em vista que a disposição de o comprador individual pagar por um bem ou um serviço é definida com base em
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79Q833887 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, Prefeitura de Irati SC Agente Administrativo, GS Assessoria e Concursos, 2021

Um ambiente de trabalho com carência de limpeza e higiene pode causar problemas, tanto para a empresa quanto para os profissionais. Analise as assertivas e marque com (V) verdadeiro ou (F) falso .
I.(__)Mantenha as áreas comuns da empresa sem caixas, ferramentas e materiais desnecessários. II.(__)Coma na mesa de trabalho para otimizar o tempo, não há risco de proliferação de germes e insetos. III.(__)Não acumule lixo e sujeira na mesa de trabalho. IV.(__)O ambiente de trabalho limpo minimiza acidentes de trabalho. V.(__)O ambiente de trabalho limpo não reflete na qualidade de vida e saúde dos funcionários .
Após análise, marque a alternativa CORRETA.
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80Q1103 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Ao celebrar contrato de mútuo com o Banco Toada, o mutuário contratou também um seguro de crédito e restou pactuado que eventual discussão acerca do contrato deveria ser feita obrigatoriamente por meio da arbitragem. Nesse caso, o contrato de mútuo
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