Início

Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

Resolva questões de Técnicas de Vendas e Negociação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


761Q872847 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vigia, Prefeitura de Rosário MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente uma prática ética no atendimento ao público.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

762Q912960 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

A apresentação pessoal é como se fosse a marca da pessoa, é como ela se mostra para os demais indivíduos do grupo no qual está interagindo. No ambiente de trabalho é importante observar alguns aspectos para um boa apresentação pessoal.

Qual das opções é um aspecto importante na apresentação pessoal no trabalho?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

764Q874000 | Técnicas de Vendas e Negociação, Copeiro, Câmara de Fortim CE, ICECE, 2024

Sobre técnicas de bom relacionamento no trabalho, assinale a alternativa incorreta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

765Q914715 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Motorista de Veículos Leves, Prefeitura de Nova Friburgo RJ, Consulplan, 2023

A qualidade em prestação de serviços no atendimento ao público é uma das prioridades que o servidor deve ter, deixando o cidadão satisfeito e bem atendido. Em relação às ações que devem ser praticadas pelo servidor, assinale a afirmativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

766Q877381 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Agente de Serviços Gerais, Prefeitura de Araruna PR, OBJETIVA, 2024

No que se refere às condutas éticas, na ocasião em que o agente tem como postura tratar a outra pessoa com atenção e deferência, este está praticando o(a):
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

767Q872067 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Copeiro, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

Um servidor público atua na linha de frente do atendimento e frequentemente lida com cidadãos insatisfeitos e com comportamento agressivo. Nesse contexto, a técnica de escuta ativa contribui para:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

768Q880083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a atitude que representa uma prática inadequada no atendimento ao público.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

769Q879209 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Cozinheiro Hospitalar, Prefeitura de Camocim de São Félix PE, UPENET, 2024

Qual das condutas baixo NÃO é adequada para o ambiente de trabalho?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

770Q915085 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Zelador, Prefeitura de Braço do Norte SC, Unesc, 2023

São condutas fundamentais para um bom atendimento ao público, EXCETO:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

771Q879196 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Básicos de Saúde, Prefeitura de Cordisburgo MG, FUNDEP, 2024

Um bom atendimento ao público é fundamental para a qualidade dos serviços de saúde.

Acerca desse atendimento, analise as recomendações a seguir e assinale a alternativa correta.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

772Q875834 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Operário, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul PR, UNIVIDA, 2024

O atendimento ao público eficaz e as boas relações humanas são pilares para o sucesso de qualquer organização, influenciando diretamente na satisfação do cliente e na harmonia interna. Nesse contexto, é CORRETO afirmar que, das alternativas dispostas, seja uma técnica eficaz para melhorar o atendimento ao público:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

773Q879448 | Técnicas de Vendas e Negociação, Contínuo OfficeBoy, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

No atendimento ao público, diversas técnicas podem ser aplicadas para melhorar a experiência do cliente. Assim, é CORRETO afirmar que das seguintes técnicas, não seja recomendada para um bom atendimento:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

774Q879548 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Motorista, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Entre os princípios para atender o usuário do serviço público de modo adequado: efetividade, segurança, transparência, regularidade, continuidade, atualidade, improbidade e cortesia.
II. No atendimento ao público, é permitida a exigência de nova prova sobre fato já comprovado em documentação válida apresentada.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

775Q870407 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, PSS, Prefeitura de Princesa SC, AMEOSC, 2024

O atendimento ao público em instituições exige habilidades de relacionamento interpessoal para lidar com diferentes perfis de pessoas e situações. Considerando a importância da postura profissional, dacomunicação eficaz e da empatia no trato com o público, como um Auxiliar de Serviços Gerais deve agir ao ser abordado por um visitante que solicita informações sobre a localização de um setor específico dentro do prédio?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

776Q877359 | Técnicas de Vendas e Negociação, Trabalho em Equipe, Vigia, Prefeitura de São Domingos do Capim PA, IVIN, 2024

As ações e atitudes do profissional no ambiente de trabalho o qualificam para assumir novas responsabilidades e posição de liderança perante a equipe. Um comportamento que não é bem visto no ambiente de trabalho é:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

777Q875249 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Motorista, Prefeitura de São Ludgero SC, OBJETIVA, 2024

Assinalar a alternativa que está de acordo com as concepções de um profissional que busca uma comunicação eficaz e um relacionamento interpessoal saudável no ambiente de trabalho:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

778Q875016 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Vigia, Prefeitura de Icatu MA, Instituto JK, 2024

Para que haja um bom relacionamento interpessoal, o servidor público deve:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

779Q880247 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos em lei, propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos do usuário, entre outras.
II. Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuário perante órgão ou entidade a que se vincula; promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou a entidade pública, sem prejuízo de outros órgãos competentes, entre outras.
III Visando garantir o bom atendimento nos órgãos públicos, as ouvidorias devem: promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário; acompanhar a prestação dos serviços, visando garantir a sua efetividade e propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços, entre outras.

Marque a alternativa CORRETA:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

780Q872071 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Copeiro, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

No atendimento ao público, especialmente em situações de grande estresse ou insatisfação dos cidadãos, o servidor público deve adotar uma postura que facilite o diálogo e reduza possíveis conflitos. Qual atitude, entre as listadas abaixo, é mais eficaz para criar um ambiente de compreensão e construir uma relação de confiança com o cidadão?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.