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Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

Resolva questões de Técnicas de Vendas e Negociação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


781Q876951 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Agente de Limpeza e Conservação, Prefeitura de Jaguariaíva PR, OBJETIVA, 2024

Quais práticas a seguir definem uma boa comunicação no ambiente de trabalho?
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782Q879109 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Coveiro, Prefeitura de Tucuruí PA, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a estratégia que representa uma abordagem eficaz para lidar com situações de conflito entre familiares ou questões administrativas em um ambiente relacionado a funerais e cemitérios.
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783Q874555 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Bombeiro Hidráulico, Prefeitura de General Sampaio CE, FUNCEPE, 2024

Um bombeiro hidráulico está trabalhando em equipe com outros profissionais em uma obra. Nesse ambiente, a atitude que contribui para uma boa relação humana no trabalho é
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784Q874557 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Bombeiro Hidráulico, Prefeitura de General Sampaio CE, FUNCEPE, 2024

Um bombeiro hidráulico está lidando com um conflito entre dois colegas de trabalho que discordam sobre a melhor forma de executar uma tarefa. Para resolver o problema, a ação mais adequada é
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785Q878690 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relacionamento Interpessoal, Motorista, Prefeitura de Serra da Raiz PB, ADVISE, 2024

Leia as proposições abaixo:

( )Entenda suas emoções, descubra sua maneira de trabalhar e incentive cada trabalhador a fazer o mesmo;

( )Conhecer a si próprio é a melhor forma de manter um relacionamento saudável e maduro com os outros, além de ser irrelevante para desenvolver resiliência e aprender como agir em situações difíceis;

( )O autoconhecimento é um dos principais fatores para o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis;

( ) O ambiente de trabalho é formado por pessoas muito diferentes. Para que seja possível criar relações saudáveis e harmoniosas, é preciso esmerar-se em julgar moralmente sempre os colegas.

Levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, a sequência das proposições acima é:
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786Q914546 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade do Serviço, Auxiliar Operacional de Serviços, Prefeitura de Presidente Sarney MA, LJ Assessoria e Planejamento Administrativo Limita, 2023

A característica de quem é solícito, uma pessoa que age com base na solidariedade para com o próximo, ajudando de maneira rápida e caridosa, indica a seguinte qualidade:
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787Q880258 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. O servidor deve evitar utilizar soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a proporcionar condições para o compartilhamento das informações;
II. Não deve o servidor público atender o usuário com linguagem simples e compreensível, bem como, a depender do usuário, deve o servidor empregar estrangeirismos, siglas e jargões, quando do atendimento ao público.

Marque a alternativa CORRETA:
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788Q880259 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Merendeiro a, Prefeitura de Palmeira dos Índios AL, ADM TEC, 2024

Analise as informações a seguir:

I. Efetividade, segurança, regularidade, atualidade, generalidade, continuidade, cortesia e transparência são princípios do atendimento ao usuário do serviço público.
II. Têm prioridade no atendimento em órgãos públicos casos de urgência, pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo. Salvo esses casos, o atendimento deve ocorrer por ordem de chegada e aqueles em que houver possibilidade de agendamento prévio.

Marque a alternativa CORRETA:
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789Q872846 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vigia, Prefeitura de Rosário MA, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes atitudes e assinale a que é mais apropriada ao lidar com um público insatisfeito.

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790Q910610 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade do Serviço, Médico Urologista, Prefeitura de Miraí MG, Instituto Access, 2024

Um servidor público detecta um problema técnico que está causando atrasos significativos no atendimento ao público. Segundo os deveres fundamentais do servidor público, assinale a alternativa correta que indica a ação a ser tomada pelo servidor.
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791Q879715 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Observe as seguintes ações e assinale a que representa uma abordagem positiva no atendimento ao público.
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792Q871018 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Merendeira, Prefeitura de Guaraciaba do Norte CE, CONSULPAM, 2024

O bom atendimento deve-se basear por uma série de princípios fundamentais que vão desde a linguagem, postura, recepção, dentre outros. Em relação ao tema, julgue as sentenças abaixo:

I- Deve-se ter boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. Além disso, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Tais informações são fundamentais para tornar um atendimento eficiente.
II- Em relação à postura recomenda-se, por exemplo, colocar-se no lugar das pessoas e procurar atender às expectativas. Preste atenção: não apenas ouça as pessoas, mas se esforce para entender o real significado do que dizem. Seja gentil, atencioso e disposto.
III- Em relação à comunicação recomenda-se, por exemplo, evitar bocejar, tossir ou emitir sons que possam ser interpretados como sinal de desleixo pela pessoa atendida. Não falar baixo nem gritando, usar um tom moderado, procurar transmitir as informações de maneira rápida e correta.

Agora assinale a alternativa CORRETA:
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793Q912955 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Agente de Serviços Gerais, Câmara de Mondaí SC, AMEOSC, 2023

Joana precisa resolver uma questão urgente em sua conta bancária. Um funcionário prestativo atende com empatia, agilidade e transparência, solucionando o problema. Joana fica satisfeita com o atendimento eficiente, fortalecendo sua confiança no banco.

Quais princípios fundamentais para um bom atendimento ao cliente o funcionário da situação acima demonstrou:

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794Q879437 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Contínuo OfficeBoy, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Ao atender um cidadão, é essencial manter uma postura profissional e empática, sendo CORRETO afirmar ser a melhor maneira de iniciar um atendimento ao público:
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795Q879716 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade do Serviço, Vigia, Prefeitura de Formoso do Araguaia TO, FUNATEC, 2024

Assinale uma das práticas que NÃO contribui para um atendimento ao público eficaz.
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796Q915583 | Técnicas de Vendas e Negociação, Tipos de Comunicação, Vigia, Prefeitura de São Domingos SC, Instituto Fênix, 2025

Avalie as assertivas sobre comunicação no ambiente de trabalho:

I. A comunicação verbal deve ser clara e objetiva, especialmente em situações de risco.
II. A comunicação não verbal, como gestos, pode complementar as instruções dadas.
III. O vigia deve priorizar a comunicação escrita em situações emergenciais.

Das assertivas acima, pode-se afirmar que:
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797Q915184 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade do Serviço, Assistente Legislativo, Câmara de Ipojuca PE, SUSTENTE, 2023

O primeiro caminho para uma boa qualidade é saber que ela está diretamente ligada ao cliente, ou seja, na excelência no atendimento, e compreender também, que existem alguns elementos presentes na qualidade. A conformidade por exemplo, significa:
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799Q912655 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Calceteiro | Motorista D | Operador de Máquinas, Prefeitura de Lavras do Sul RS, OBJETIVA, 2023

Uma das características básicas que o atendente telefônico deve possuir, que permitirá acompanhar o interlocutor e suas ponderações e necessidades com atenção, possibilitando identificar o tipo de solicitação e atendê-las da forma mais conveniente possível, é:

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800Q913926 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Motorista, Prefeitura de Ingazeira PE, ADM TEC, 2023

Analise as afirmativas a seguir:

I. É correto afirmar que qualquer usuário pode realizar manifestações, ou seja, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos, tanto contra a prestação de serviços públicos, quanto contra a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.
II. É correto afirmar que os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia devem guiar o servidor público no atendimento ao usuário.

Marque a alternativa CORRETA:
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