Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

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81Q22163 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um banco que atua no varejo está buscando ampliar a sua carteira de cliente e, para isso, estabeleceu uma nova estratégia de atuação visando a fidelizar seus clientes e captar novos, no mercado em que opera.

Uma estratégia a ser utilizada pelo banco para atingir seus objetivos é
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82Q204231 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

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84Q200793 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é suficiente para gerar empatia e para garantir o êxito em um contato telefônico profissional.

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85Q160307 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação Humana, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

São facilitadores da comunicação NÃO verbal eficaz:

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87Q204497 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Em uma organização, toda atividade ou benefício, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulte na posse de algum bem, é denominada

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88Q205008 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.

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89Q158697 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Assistente Administrativo, Sergipe Gás SA, FCC

Expressões adequadas no atendimento telefônico são:

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90Q6808 | Técnicas de Vendas e Negociação, Técnico Bancário, BANPARÁ, ESPP

O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.
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91Q32602 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Administrativo, DNOCS, FCC

A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico, reação e interação com o ambiente, são características determinantes da
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92Q200686 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

A etiqueta empresarial está restrita ao modo de se portar à mesa em uma reunião de negócios, à postura ao sentar-se e à forma de se falar ao telefone com clientes, fornecedores, colegas e superiores no trabalho.

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93Q205920 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Dadas as afirmações abaixo:


1a - A “satisfação” é definida como a avaliação objetiva, com respeito a um bem ou serviço, contemplando ou não as necessidades e expectativas do cliente,


PORQUE

2a - a satisfação é influenciada pelas contrapartidas emocionais dos clientes, pelas causas percebidas para o resultado alcançado com o bem ou serviço e por suas percepções de ganho ou preço justo.


É correto afirmar que

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94Q49521 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido à vontade. E, a cada caso, tirar um coelho da cartola: fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas... e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao máximo o que adquiriram. - Ron Zemke. 

São princípios de um bom atendimento, conforme o referido autor:
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95Q657749 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento ao Público, FCC, 2020

A ética associa cultura e sociedade para definir o que seja mal ou bem, vício ou virtude, que são antagônicos. Com base nessa definição, a virtude da “gentileza”, muito importante para o atendimento ao cidadão-usuário, correlaciona-se ao vício de
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96Q205006 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta Empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

A etiqueta empresarial trata de aspectos do planejamento eficiente de uma reunião, como o modo de não reter desnecessariamente colaboradores em um evento quando poderiam estar desenvolvendo outra atividade.

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97Q203522 | Técnicas de Vendas e Negociação, Etiqueta empresarial, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

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98Q203119 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.

O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.

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99Q23778 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telefonista, CFP, QUADRIX

Comunicação é o ato ou efeito de emitir, transmitir e receber mensagens por meio de métodos e/ou processos convencionados. Considerando esses métodos ou processos, a comunicação pode ser:
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100Q205067 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vendas, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

Quando o cliente fizer uma objeção à compra, o vendedor deve interpretar como uma desistência e finalizar a apresentação de venda.

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