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Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

Resolva questões de Técnicas de Vendas e Negociação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


821Q880082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar Operacional Serviços Diversos, Câmara de Itapecuru Mirim MA, FUNATEC, 2024

Assinale o comportamento que representa uma prática adequada no atendimento ao público.
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822Q879941 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Motorista, Prefeitura de Castro PR, OBJETIVA, 2024

Todos buscam informações e soluções para suas dúvidas e seus problemas. O atendente deve ser bom ouvinte, atencioso e ágil, tendo presteza e disponibilidade para a real satisfação do cliente. Em relação ao atendimento ao telefone, assinalar a alternativa CORRETA:
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823Q914375 | Técnicas de Vendas e Negociação, Lubrificador, Prefeitura de Primavera do Leste MT, SELECON, 2023

A qualidade do atendimento ao público deve ser praticada, de maneira que lhe garanta a satisfação de suas demandas e expectativas. São boas práticas de atendimento ao público:
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824Q906982 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente o principal objetivo de uma Ouvidoria.

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826Q875147 | Técnicas de Vendas e Negociação, Operador de Máquinas, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Sobre o atendimento ao público, assinalar a alternativa CORRETA.
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827Q878798 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Vigia, Prefeitura de Domingos Martins ES, Instituto Access, 2024

Em relação à qualidade no atendimento ao público, analise as afirmativas a seguir:

I. As habilidades que garantem a qualidade no atendimento ao público são diversas e cruciais. A empatia, por exemplo, é fundamental. Entender e compartilhar os sentimentos do cidadão contribui para um atendimento mais humano e eficiente. Além disso, a comunicação clara e eficaz também se destaca como uma habilidade imprescindível.

II. A habilidade de resolver problemas é outra competência vital. Em muitos momentos, os cidadãos recorrem ao serviço público com desafios complexos e a sua capacidade de pensar de forma crítica e fornecer soluções influencia diretamente na qualidade no atendimento ao público.

III. A paciência é um atributo essencial para lidar com situações de estresse, sempre mantendo a calma e o foco em ajudar.

Assinale
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828Q915264 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Agente Operacional, Água de Ivoti RS, FUNDATEC, 2023

De acordo com Bond e Oliveira (2011), o relacionamento com o cliente é uma das ferramentas mais essenciais para manter o diferencial da empresa no mercado. Sendo assim, entre os sete pecados do atendimento ao cliente, está a apatia, que ocorre quando:

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829Q914082 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Lubrificador, Prefeitura de Campo Verde MT, SELECON, 2023

A avaliação de satisfação de um cidadão, que utiliza algum serviço público, tem a mesma definição que orienta o estabelecimento de padrões de qualidade. Com relação ao atendimento ao público, o termo “tratamento” é definido como:
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830Q913891 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Servente de Escola, Prefeitura de Esperança do Sul RS, OBJETIVA, 2023

Sobre as técnicas de atendimento ao telefone e quanto à maneira padrão de se identificar ao telefone, assinalar a alternativa que apresenta um exemplo da maneira correta de se identificar ao telefone:
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831Q906986 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Por que o atendimento ao cidadão é considerado importante na Ouvidoria?

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832Q913912 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Auxiliar de Saúde Bucal, Prefeitura de Ingazeira PE, ADM TEC, 2023

Analise as informações a seguir:


I. No atendimento ao público, movimentar-se de modo inquieto pernas e braços ou, ao falar, inclinar o corpo em direção ao cidadão atendido constitui uma má forma de atendimento, uma vez que sugere descuido com o serviço público.

II. O servidor que, no atendimento ao público, rebate as reclamações do usuário, age com excelência, uma vez que a instituição pública está em primeiro lugar, e as reclamações dos usuários não devem ser consideradas, pois apenas o servidor sabe quais os motivos das contestações.


Marque a alternativa CORRETA:

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833Q915465 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva que demonstra uma das formas de um bom tratamento.

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834Q879436 | Técnicas de Vendas e Negociação, Conceito de Comunicação, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Comunicação é a capacidade de entendimento entre as pessoas através do diálogo. A respeito de uma boa comunicação com o próximo, marque a alternativa que corresponde a uma comunicação ASSERTIVA:
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836Q915466 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva correta sobre o conceito de atendimento pessoal.

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837Q879435 | Técnicas de Vendas e Negociação, Princípios do Atendimento, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Guaratuba PR, UNIVIDA, 2024

Os princípios do bom atendimento que são mais percebidos pelo usuário-cidadão são a competência, a presteza, a cortesia, a paciência e o respeito. Desta forma, para um bom atendimento, podemos nos orientar por algumas ações como, EXCETO:
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838Q873387 | Técnicas de Vendas e Negociação, Agente Operacional, Prefeitura de Bombinhas SC, Prefeitura de Bombinhas SC, 2024

São exemplos de comportamentos adequados do servidor público:
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839Q914083 | Técnicas de Vendas e Negociação, Processo de Comunicação, Lubrificador, Prefeitura de Campo Verde MT, SELECON, 2023

No atendimento ao público, o conceito de eficiência é muito empregado para que as metas sejam atingidas e para que a eficácia do serviço prestado seja elevada. A eficiência está relacionada:
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840Q913944 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Vigilante, Prefeitura de Ingazeira PE, ADM TEC, 2023

Analise as afirmativas a seguir:

I. É correto afirmar que, no exercício de sua atividade de atendimento ao público, deve o vigilante atender prioritariamente seus parentes, amigos e autoridades da cidade.
II. É correto afirmar que, no exercício de sua atividade de atendimento ao público, deve o vigilante dar prioridade aos idosos e às gestantes.

Marque a alternativa CORRETA:
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