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Questões de Concursos Técnicas de Vendas e Negociação

Resolva questões de Técnicas de Vendas e Negociação comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


861Q915429 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Zona Urbana/Rural, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Em relação à algum erro ou problema ocorrido durante o atendimento é INCORRETO se comportar da seguinte forma:

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862Q913925 | Técnicas de Vendas e Negociação, Motorista, Prefeitura de Ingazeira PE, ADM TEC, 2023

Analise as afirmativas a seguir:

I. Deve o servidor tratar a todos com cortesia, boa vontade, cuidado e dedicação ao serviço público, pois tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral.
II. Se o servidor público deixar qualquer pessoa à espera de solução que compete ao seu ofício, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, ele estará cometendo atitude contra a ética e um ato de desumanidade.

Marque a alternativa CORRETA:
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863Q915467 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Monitor de Transporte Escolar, Prefeitura de Palmeirante TO, FUNATEC, 2023

Assinale a assertiva que NÃO representa um dos aspectos importantes para um bom atendimento.

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864Q874911 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vigia, Prefeitura de Nova Laranjeiras PR, FAU, 2024

No atendimento telefônico é INCORRETO:
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865Q906988 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a importância do acesso à informação para a Ouvidoria.

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866Q906990 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale corretamente a importância dos relatórios gerenciais para a Ouvidoria.

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867Q912890 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Cozinheiroa, Prefeitura de Piratininga SP, OBJETIVA, 2023

Ao realizar ligações telefônicas, o atendente deve:
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868Q875114 | Técnicas de Vendas e Negociação, Servente, Prefeitura de Turuçu RS, OBJETIVA, 2024

Qual é uma das características essenciais de um bom atendimento ao público?
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869Q875888 | Técnicas de Vendas e Negociação, Comunicação no Atendimento ao Público, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara de Quixaba PE, CONTEMAX, 2024

Em uma repartição pública, um cidadão chega visivelmente irritado devido a um problema de limpeza não resolvido. Qual é a melhor atitude que o auxiliar de serviços gerais deve tomar para lidar com a situação?

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870Q872089 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Contínuo, Câmara de São José do Belmonte PE, IGEDUC, 2024

No atendimento ao público, um dos principais desafios para o servidor é lidar com demandas conflituosas de forma imparcial e profissional. Imagine que um servidor público enfrenta uma situação em que dois cidadãos têm solicitações urgentes e contraditórias. Qual é a melhor forma de lidar com essa situação, de acordo com as boas práticas de atendimento no setor público?
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871Q913322 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ética e Postura do Servidor, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Sombrio SC, PS Concursos, 2023

A higiene pessoal é o conjunto de cuidados que todos devem ter com o corpo diariamente. Os cuidados de higiene pessoal são essenciais, pois evitam que micróbios e bactérias, como vermes, penetrem no corpo e causem doenças. É por meio da higiene pessoal correta que o corpo se fortalece e fica limpo e saudável. Com relação aos cuidados básicos de higiene corporal, assinale a alternativa INCORRETA:
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872Q906987 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Assinale a primeira etapa do fluxo de atendimento em uma Ouvidoria.

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873Q906989 | Técnicas de Vendas e Negociação, Ouvidor, Câmara de Alexânia GO, FUNATEC, 2024

Qual ferramenta tecnológica é frequentemente utilizada por Ouvidorias para gerenciar manifestações?

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875Q913059 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Operador de Máquinas, Prefeitura de Canudos do Vale RS, OBJETIVA, 2023

A respeito das atitudes corretas durante e após prestar atendimento ao público em órgão público, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O atendente, entre outras qualidades, precisa ser proativo e ter a capacidade de realizar atividades que sejam necessárias. ( ) O servidor público deve ser transparente, no sentido de transmitir confiança, honestidade e segurança ao prestar informações e orientações ao usuário. ( ) O servidor público deve sempre prestar os atendimentos com apatia para com o cidadão.
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877Q913928 | Técnicas de Vendas e Negociação, Motorista, Prefeitura de Ingazeira PE, ADM TEC, 2023

Analise as afirmativas a seguir:

I. É incorreto afirmar que o servidor público deve buscar trabalhar em harmonia com a estrutura organizacional, respeitando seus colegas e cada concidadão, pois sua atividade pública é a grande oportunidade para o crescimento e o engrandecimento da Nação.
II. É incorreto afirmar que toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público.

Marque a alternativa CORRETA:
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878Q915528 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento de Qualidade, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Nova Bréscia RS, OBJETIVA, 2023

Durante o atendimento telefônico, a voz é carregada de magnetismo e, como tal, traz uma onda de intensa vibração. O tom da voz é a maneira como dizemos as palavras, que devem ser usadas de forma:

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879Q874664 | Técnicas de Vendas e Negociação, Vigia, Prefeitura de Bom Sucesso do Sul PR, UNIVIDA, 2024

O atendimento ao público em instituições governamentais é um pilar essencial para a transparência e a eficiência dos serviços oferecidos. Nesse sentido, é CORRETO afirmar que, entre as alternativas, seja uma boa prática no atendimento ao público:
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880Q913384 | Técnicas de Vendas e Negociação, Auxiliar de Serviços Gerais Serviços de Limpeza e Copa, Prefeitura de Iporã do Oeste SC, AMEOSC, 2023

Durante uma reunião corporativa, você é responsável por prestar serviços como copeiro, atendendo às necessidades dos participantes. Qual das seguintes ações é mais apropriada para garantir um bom atendimento ao público nesse contexto?
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