Na definição do processo de distribuição do produto turístico, é necessário ater-se a uma análise das suas
características específicas, a partir das quais a função de distribuição e venda diferencia-se também da de
outros produtos, embora haja pontos em comum. Após a formatação dos produtos ou serviços turísticos
a serem ofertados, de seus preços e dastécnicas de comunicação empregadas, deve-se definir o processo
de distribuição, que consiste em assegurar o melhor escoamento possível dos produtos. Nesse sentido,
um hotel pode dispor de excelentes apartamentos, sala de convenções e outras instalações; entretanto,
é necessário oferecer essa estrutura aos consumidores certos.
BENI, M. C. Análise Estrutural do Turismo . 14. ed. São Paulo: Editora Senac, 2019 (adaptado).
A respeito da dinâmica da distribuição dos produtos turísticos apresentada no texto, avalie as asserções a
seguir e a relação proposta entre elas.
I. O hotel, na dependência dos mercados dentro dos quais está circunscrito, deverá optar pelo
método que for mais conveniente a ele, desde que considere, em sua escolha, os hábitos de
compra dos clientes.
PORQUE
II. Na prática, as empresas optam por métodos combinados de distribuição dos produtos ou serviços,
o que permite uma segurança maior para o escoamento dos seus produtos e, ao mesmo tempo,
uma maior abrangência de mercado.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.