Início

Questões de Concursos ANA

Resolva questões de ANA comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


941Q325477 | Pedagogia, Analista Administrativo, ANA, CESPE CEBRASPE

A direção de uma faculdade municipal, localizada na capital de um estado, constatou que muitos professores da rede pública não tinham qualificação de nível superior. Por esse motivo, para atender à recomendação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) — Lei n.º 9.394/96 —, a direção da instituição decidiu iniciar alguns cursos de formação de professores, por meio de metodologia a distância, e encarregou determinada professora de coordenar o projeto. Essa professora iniciou seu trabalho com uma reflexão acerca das características dos textos que seriam utilizados no material dos cursos para, em seguida, partilhar suas reflexões com os elaboradores desse material.

A partir da situação apresentada e com relação às características do material didático utilizado nos cursos a distância, julgue os itens a seguir.

O material didático poderá ser apresentado em vários suportes e ajustar-se à comunicação educacional multimídia.

  1. ✂️
  2. ✂️

942Q397089 | Direito Administrativo, Licitações Públicas, Analista Administrativo, ANA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, quanto aos procedimentos licitatórios e suas características.

A autoridade competente poderá revogar licitação por motivo de interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado. Assim, a licitação será anulada por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante parecer escrito e fundamentado legalmente. A anulação do procedimento licitatório somente provocará a indenização do contratado até a data em que ela for declarada e por outros prejuízos regularmente comprovados, contanto que não lhe seja imputável, promovendo-se a responsabilidade de quem lhe deu causa.

  1. ✂️
  2. ✂️

943Q392638 | Direito Administrativo, Licitações Públicas, Analista Administrativo, ANA, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens seguintes, quanto aos procedimentos licitatórios e suas características.

Os projetos vinculados a contratos firmados entre a administração pública e pessoa jurídica, cujos produtos estejam contemplados nas metas estabelecidas no plano plurianual, poderão ser prorrogados, por tempo determinado, se houver interesse da administração pública, desde que tal situação tenha sido prevista no ato convocatório.

  1. ✂️
  2. ✂️

944Q327742 | Pedagogia, Analista Administrativo, ANA, CESPE CEBRASPE

Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.

Os valores individuais dos membros organizacionais são considerados o núcleo da cultura da organização.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.