Início

Questões de Concursos Banco do Brasil

Resolva questões de Banco do Brasil comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


161Q202935 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

162Q1114 | Matemática, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Segundo dados do Sinduscon-Rio, em fevereiro de 2010 o custo médio da construção civil no Rio de Janeiro era R$875,18 por metro quadrado. De acordo com essa informação, qual era, em reais, o custo médio de construção de um apartamento de 75m² no Rio de Janeiro no referido mês?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

163Q169574 | Administração Geral, Administração Estratégica, Cargos de Nível Médio, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A empresa QQ apresenta ao Banco MM um projeto de financiamento para atividade industrial a ser realizada em área rural. Após as rotinas tradicionais, a instituição financeira verifica que contra a empresa QQ já houve condenação em definitivo por atividade violadora do meio ambiente e que a empresa não possui as necessárias licenças ambientais para o seu novo projeto. Por força disso, a instituição financeira nega o empréstimo pretendido. Nos termos do Código de Ética do Banco do Brasil, verifica- se que os

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

164Q205247 | Matemática, Razão e proporção, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o faturamento de franquias ligadas aos setores de saúde e bem estar quase dobrou de 2004 a 2009, pois neste período a receita total das empresas passou de 5 bilhões para 9,8 bilhões de reais. Se esse crescimento tivesse ocorrido de forma linear, a receita total das empresas desse setor, em bilhões de reais, teria sido de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

165Q22155 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Sr. X é gerente de uma agência bancária. Ele recebe o cliente, Sr. W, conhecido empresário do ramo da constru- ção civil, com inúmeras aplicações financeiras na agência. Com o passar do tempo, gerente e cliente tornam-se amigos e confidentes. Em determinado dia, o empresário lhe confidencia ter recebido uma proposta de um conhecido para legalizar valores que ele recebia, sem declarar à Receita Federal, e que adviriam de atividades não autorizadas pela lei.

Diante desse fato, o gerente adverte seu cliente de que, caso acolhesse a proposta, estaria realizando, em termos de lavagem de dinheiro, o que caracteriza a etapa de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

166Q4639 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) estabelece que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

167Q203623 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O Conselho Monetário Nacional (CMN) é a entidade máxima do sistema financeiro brasileiro, ao qual cabe.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

168Q204997 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Saúde Programas sociais combate às drogas e doenças, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O relatório sobre a epidemia divulgado [em dezembro de 2010] mostra que o número de infecções pelo vírus caiu quase 20% nos últimos dez anos. O estudo do programa das Nações Unidas que coordena a campanha de combate à doença ressalta um fato inédito: pela primeira vez, a queda do número de novas infecções está ligada à disseminação do conhecimento sobre o vírus [causador da doença].
(Adaptado de www.dw-world.de/dw)

A notícia refere-se à

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

169Q10423 | Informática, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O sistema operacional cujas características são utilizar código aberto e interface por linha de comando é o.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

170Q22166 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Apesar de ainda não poder ser caracterizado tecnicamente como um oligopólio, o mercado bancário brasileiro apresenta uma tendência crescente de concentração, e os bancos que operam no varejo não apresentam diferenciação de seus produtos e serviços.

Considerando uma situação em que os correntistas pessoas físicas têm informações plenas a respeito do mercado de serviços bancários, a equipe de vendas deve ter em vista que a disposição de o comprador individual pagar por um bem ou um serviço é definida com base em
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

171Q3255 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é uma autarquia ligada ao Poder Executivo que atua sob a direção do Conselho Monetário Nacional e tem por finalidade básica
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

172Q543988 | Probabilidade e Estatística, Probabilidade, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2018

Uma empresa cria uma campanha que consiste no sorteio de cupons premiados. O sorteio será realizado em duas etapas. Primeiramente, o cliente lança uma moeda honesta: se o resultado for “cara”, o cliente seleciona, aleatoriamente, um cupom da urna 1; se o resultado for “coroa”, o cliente seleciona, aleatoriamente, um cupom da urna 2. Sabe-se que 30% dos cupons da urna 1 são premiados, e que 40% de todos os cupons são premiados. Antes de começar o sorteio, a proporção de cupons premiados na urna 2 é de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

173Q201210 | Conhecimentos Bancários, Factoring, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A operação de antecipação de um recebimento, ou seja, venda de uma duplicata (crédito a receber) para uma sociedade de fomento mercantil, mediante o pagamento de uma taxa percentual atrelada ao valor de face da duplicata, constitui o
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

174Q201934 | Informática, Sistema Operacional e Software, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Os sistemas operacionais Linux, com suas interfaces gráficas cada vez mais estáveis e amigáveis para os usuários, utilizam, entre outros, a suíte de aplicativos para escritório
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

175Q10439 | Conhecimentos Específicos, Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Nos últimos anos, observou-se que o mercado bancário teve elevado crescimento e forte acirramento entre as instituições bancárias no desenvolvimento de suas atividades, aumentando, dessa forma, a competição bancária. Um dos fatores que impulsionaram essa disputa mercadológica, entre as instituições bancárias, surgiu com a:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

176Q22163 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Um banco que atua no varejo está buscando ampliar a sua carteira de cliente e, para isso, estabeleceu uma nova estratégia de atuação visando a fidelizar seus clientes e captar novos, no mercado em que opera.

Uma estratégia a ser utilizada pelo banco para atingir seus objetivos é
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

177Q1103 | Técnicas de Vendas e Negociação, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Ao celebrar contrato de mútuo com o Banco Toada, o mutuário contratou também um seguro de crédito e restou pactuado que eventual discussão acerca do contrato deveria ser feita obrigatoriamente por meio da arbitragem. Nesse caso, o contrato de mútuo
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

178Q200793 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é suficiente para gerar empatia e para garantir o êxito em um contato telefônico profissional.

  1. ✂️
  2. ✂️

179Q22160 | Conhecimentos Específicos, Cultura Organizacional, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Uma cultura corporativa pode ser compreendida quanto ao fato de serem ambientalmente adaptativas ou não adaptativas, apresentando para cada um dos tipos tanto comportamentos visíveis, quanto valores expressos.

Os gerentes de agência bancária cuja cultura é não adaptativa apresentam comportamentos nos quais
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

180Q204231 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.