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Questões de Concursos Banco do Brasil

Resolva questões de Banco do Brasil comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


581Q203600 | Técnicas de Vendas e Negociação, Telemarketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

Em ação de telemarketing, visando o melhor atendimento e convencimento do cliente, o atendente deve, em caso de dúvida, esclarecê-la com o colega ou supervisor mais próximo enquanto o cliente fala, na tentativa de ter uma resposta rápida para ele, logo que termine a sua exposição.

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583Q203484 | Economia, Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Cada instituição do Sistema Financeiro Nacional desempenha funções de fundamental importância para o equilíbrio e o bom funcionamento do sistema como um todo.

A função de assegurar o funcionamento eficiente e regular dos mercados de Bolsa e de Balcão é da
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584Q201732 | Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, BB

No atual debate que se dá pelos meios de comunicação sobre a questão do controle da inflação, entre as medidas cogitadas, encontra-se a
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585Q201798 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca do atendimento prioritário
obrigatório nas instituições financeiras.

A permanência de cão-guia no interior de agência bancária pode ser licitamente impedida por funcionário responsável, mesmo diante da apresentação da carteira de vacinação atualizada do animal.

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586Q200779 | Conhecimentos Bancários, SFN, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O Sistema Financeiro Nacional (SFN) é composto por órgãos de
regulação, instituições financeiras, instituições auxiliares públicas
e privadas, que atuam na intermediação de recursos dos agentes
econômicos (pessoas, empresas, governo). Com relação ao SFN,
julgue os itens a seguir.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é uma das principais entidades supervisoras do SFN.

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587Q203460 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.

Será que os profissionais de marketing dos bancosnão
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99
a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

A satisfação de um cliente ao adquirir um serviço bancário está vinculada tanto às suas necessidades visíveis como a outras não aparentes que o motivaram a realizar o negócio.

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588Q203286 | Conhecimentos Bancários, Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Para atuar no Sistema Financeiro Nacional os bancos estrangeiros dependem de

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589Q201505 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação
hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do
Código de Defesa do Consumidor.

Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.

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590Q205168 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

A empresa Exporta Tudo acaba de fechar mais um contrato de exportação, mas precisa de um financiamento para comprar as matérias-primas e produzir os bens negociados. A operação por meio da qual o banco poderá viabilizar esse financiamento para a Exporta Tudo recebe a denominação de

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591Q202865 | Economia, Sistema Financeiro Nacional, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

O Sistema Financeiro Nacional tem como entidades supervisoras:

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592Q205207 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O setor de serviços é também denominado setor terciário. No âmbito da economia, sua expansão representa uma das maiores mudanças verificadas no século XX. Costuma ser o setor que mais emprega em diversos países. O comércio, o turismo, os serviços financeiros, de transporte, de atividades públicas e privadas de segurança, de saúde e educação, entre outros, fazem parte desse ramo. O marketing em geral e, particularmente, o marketing de serviços, por relacionarem as necessidades e desejos dos consumidores com a satisfação, qualidade e lucratividade, revestem-se de especial importância para o setor que pressupõe uma relação de contato direta entre a empresa e o consumidor.
Internet: (com adaptações).
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Telemarketing, que designa a promoção de vendas e serviços por telefone, é praticado exclusivamente por empresas terceirizadas em ambientes denominados callcenters (centrais de atendimento).

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593Q203187 | Conhecimentos Bancários, Mercado de Capitais, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Analise:

I. O underwriting firme prescinde de registro na Comissão de Valores Mobiliários.
II. No underwriting stand-by a empresa emitente recebe imediatamente os recursos dos valores mobiliários colocados à negociação.
III. Em um underwriting, há instituições financeiras que atuam como agentes da companhia emissora.

É correto o que consta em

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594Q202036 | Matemática Financeira, Taxa de juros, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Certo capital foi aplicado por um ano à taxa de juros de 6,59% a.a. Se no mesmo período a inflação foi de 4,5%, a taxa real de juros ao ano dessa aplicação foi, em %, de
 

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595Q169803 | Administração Geral, Ambiente Organizacional, Cargos de Nível Médio, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Cada empresa constrói a cultura de acordo com os elementos que considera importantes para o seu negócio, com seus valores e suas crenças. Algumas empresas têm uma cultura bem sedimentada, com valores compartilhados por todos, não havendo grandes divergências em relação aos seus principais elementos. Uma empresa que apresenta tais características tem uma cultura

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596Q249845 | Segurança e Saúde no Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Em um estabelecimento bancário com CIPA composta de 4 membros eleitos (3 efetivos e 1 suplente) e 4 membros designados (3 efetivos e 1 suplente), cabe ao técnico de segurança, pautando-se nos termos da NR 5, assessorar a administração no sentido de orientar que

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597Q859923 | Informática, Programação, Agente de Tecnologia, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Considere o fragmento de código TypeScript a seguir.

const a = extends {b: string}> (obj: T) => { <código removido> };

Com relação ao código apresentado acima, a(o)

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598Q859925 | Informática, Programação, Agente de Tecnologia, Banco do Brasil, CESGRANRIO, 2021

Em TypeScript 4, é possível usar o seguinte fragmento de código:

// definir x const y = (...args: number[]) => args.reduce(x, 0);

Que fragmento de código apresenta uma versão compilável e executável da definição de x que poderia aparecer no lugar do comentário “// definir x” ?

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599Q205849 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing de Serviços e Valor, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas
da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.
Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores
cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas
escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela
exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou
desaparecer.

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,
ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,
temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da
qual apenas alguns poucos privilegiados participam.
Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -
verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão
oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de
comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que
compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa
dissonância cognitiva.

Será que os profissionais de marketing dos bancosnão
perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas
difícil de manter?

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99
a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

Como exemplo de ferramenta de marketing direto utilizado pelos bancos, pode-se citar o telemarketing.

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600Q725820 | Conhecimentos Bancários, Produtos e Serviços Financeiros, Certificação Interna, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Uma jovem de 17 anos de idade compareceu a uma agência do BB para abrir conta-corrente. Na ocasião, para a confecção do cadastro, ela apresentou os seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de renda, comprovante de residência e certidão de casamento.

Com base nessa situação hipotética, após comprovada a autenticidade dos documentos apresentados, o funcionário deverá considerar a cliente

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