Início

Questões de Concursos Banrisul

Resolva questões de Banrisul comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática.


81Q648753 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, BANRISUL, FAURGS, 2018

Para definir no sistema z/OS um dispositivo OSA-Express usando QDIO, deve ser configurado e ativado no VTAM um major node do tipo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

82Q52711 | Informática, ISO 27002, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

A norma ISO ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013, em sua Seção 11 – Segurança Física e do Ambiente, recomenda que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

83Q7676 | Informática, Escriturário, Banrisul, FDRH

Sobre as teclas de atalho do BrOffice 3.1 Cale usadas para navegar em planilhas, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

84Q7652 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banrisul, FDRH

A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

85Q692847 | Português, Interpretação de Textos, Escriturário, BANRISUL, FCC, 2019

Considere as seguintes orações:
I. O universo é infinito. 
II. A infinitude do universo atemoriza o homem. 
III. O homem deplora sua condição de mortal.
Essas três orações constituem um período de redação clara, coerente e correta no seguinte caso:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

86Q7646 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banrisul, FDRH

Considerando os conceitos e as definições de underwriting, analise as seguintes afirmações.

I. Para que uma empresa possa efetuar emissão pública de ativos financeiros, não e necessário obter o registro de companhia aberta.

II. A empresa emissora de ativos financeiros deve encarregar uma instituição financeira, o underwriter, da colocação desses títulos no mercado, em caso de emissão pública.

III. O underwriting representa a transferência de recursos dos investidores diretamente para a empresa.

Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

87Q7647 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banrisul, FDRH

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do cliente _________ , não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ primeiro ___________ ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

88Q52731 | Informática, Segurança da Informação, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

Considere as afirmações abaixo sobre os diferentes tipos de códigos maliciosos.

I - Técnicas como ofuscação e polimorfismo são utilizadas por atacantes para dificultar a análise de um código malicioso.
II - Um Spyware pode capturar dados bancários inseridos pelo usuário em um sistema comprometido.
III - Ransomware é um tipo de código malicioso que exige pagamento de resgate para restabelecer o acesso de dados armazenados em um dispositivo.
IV - Backdoor é um código malicioso que permite o retorno de um atacante a um sistema comprometido.
V - RootKit é um código malicioso que tem por objetivo ocultar as atividades do invasor no sistema comprometido.

Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

89Q648576 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, BANRISUL, FAURGS, 2018

As definições de atributos de qualidade abaixo representam uma meta para todo projeto de software.

_____________ é um atributo de qualidade avaliado levando-se em conta fatores humanos, estética, consistência e documentação como um todo. _____________ é um atributo de qualidade avaliado medindo-se a frequência e a severidade das falhas, a precisão dos resultados gerados, o tempo médio entre defeitos, a capacidade de se recuperar de uma falha e a previsibilidade do programa. _____________ é um atributo de qualidade medido considerando a velocidade de processamento, o tempo de resposta, o consumo de recursos, vazão (throughput) e eficiência.

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do texto acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

90Q52734 | Informática, Segurança da Informação, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

No contexto de segurança de dados, qual das alternativas abaixo melhor define um Zero-Day?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

91Q52741 | Informática, Redes de Computadores, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

Considere um cenário de rede local onde dois roteadores formam um grupo VRRP-v3, a fim de aumentar a disponibilidade de roteamento. Quando uma estação de trabalho (host) realiza uma requisição ARP relativa ao endereço IPV4 do default gateway configurado, a resposta para esta requisição contém
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

92Q7675 | Informática, Escriturário, Banrisul, FDRH

No BrOffice 3.1 Writer, através do menu Formatar — Parágrafos, NÃO pode ser modificada a formatação
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

93Q649182 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, BANRISUL, FAURGS, 2018

_____________ é uma verificação de consistência entre o sistema de software e sua especificação e, portanto, é uma atividade de verificação feita depois que se tem o sistema completo, com todas suas partes integradas para verificar se as funcionalidades especificadas nos documentos de requisitos estão todas corretamente implementadas. Este tipo de teste é focado principalmente na descoberta de falhas e executado pelo grupo de desenvolvimento de testes, tendo também um papel importante para avaliar se o produto pode ser liberado para os consumidores, o que é diferente do seu papel de expor falhas que são removidas para melhorar o produto.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto acima.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

94Q52712 | Informática, ISO 27002, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

Considere as afirmações abaixo relativas à norma ISO ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013, seção 8.2 – Classificação da informação.

I - A rotulagem de informação e de ativos relacionados pode ter efeitos negativos, visto que ativos classificados são mais fáceis de identificar e, consequentemente, facilitam o roubo por pessoas que circulam no ambiente.
II - A responsabilidade da classificação da informação é do proprietário do ativo de informação.
III - O objetivo da classificação da informação é garantir o armazenamento e a recuperação da informação de forma segura.

Quais estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

95Q52747 | Raciocínio Lógico, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

Considere a = 10-1, b = 10, c = 102 e as expressões a seguir, nas quais ˄ representa a conjunção e ˅representa a disjunção.

I. (b ⋅ 2) > (a + c)
II. ((c ⋅ 2) > (a + b)) ∨ ((c ⋅ 3) > (a ⋅ 2))
III. ((a + c) > (b ⋅ 2)) ∧ (( c + c) > (a ⋅ 2))

Quais expressões estão logicamente corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

96Q52725 | Informática, Segurança da Informação, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

A norma ISO ABNT NBR ISO/IEC 27005:2011, em seu Anexo E, sugere abordagens para o processo de avaliação de riscos de segurança da informação. O método de ordenação de ameaças, em função dos riscos, é baseado em uma tabela ou matriz em que são listadas todas as ameaças e, para cada uma delas, avaliam-se numericamente ______________ e ___________. É realizado ____________ destes dois valores de modo a se obter a medida do risco, possibilitando que as ameaças sejam ordenadas segundo o seu nível de risco.

Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto acima.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

97Q7639 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banrisul, FDRH

Com referência ao multiplicador bancário, pode-se afirmar que

I. quanto maior for o depósito compulsório (reservas compulsórias), menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

II. quanto menor for o encaixe técnico (reservas voluntárias) dos bancos, menor será o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

III. quanto maior for a taxa SELIC, maior tende a ser o multiplicador bancário, mantidas constantes as demais circunstâncias.

Quais afirmações estão corretas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

98Q649863 | Informática, Engenharia de Software, Técnico em Tecnologia da Informação, BANRISUL, FAURGS, 2018

Sobre classes de projeto em Projeto Orientado a Objetos, é correto afirmar que
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

99Q698199 | Português, Interpretação de Textos, Escriturário, BANRISUL, FCC, 2019

ente para a seguinte construção em discurso direto:
Perguntou-me ele: - Não terá sido essencial a contribuição dos meus antepassados?
Transpondo-a para o discurso indireto, iniciando-se por Ele me perguntou, deve seguir-se, como complementação adequada,
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

100Q52733 | Informática, Segurança da Informação, Segurança da Tecnologia da Informação, Banrisul, FAURGS, 2018

A linha de log abaixo foi retirada de um servidor web.

GET /index.php?user=1"%20or%20"1"%20=%20"1&pass=1"%20or%20"1"%20=%20"1

Qual das alternativas melhor descreve o ataque?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.