Os modelos de Gestão de Pessoas, em sua evolução histórica, desenvolveram-se em torno de conceitos-chave determinantes da sua
forma de atuação e direcionamento de uma organização, os quais, quando analisados, permitem a compreensão das suas especificidades e complementaridades ao longo da história.
(FLEURY, 2002.)
Os modelos de Gestão de Pessoas são classificados em quatro perspectivas, sobre as quais, marque Vpara as afirmativas verdadeiras
e F para as falsas.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas como Departamento de Pessoal: distinguir a administração de pessoal processual e burocrática,
da Gestão de Recursos Humanos, voltada para a integração, o comprometimento, a flexibilidade, a adaptabilidade e a qualidade.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas como Gestão do Comportamento Humano: atuação sobre comportamento e entendimento de
que os empregados são um fator de produção, cujos custos deveriam ser administrados de forma semelhante aos custos dos demais
fatores de produção.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas Estratégica: vincular a gestão de pessoas às estratégias, às políticas e às práticas da organização, adaptando as necessidades desta e promovendo as pessoas como elementos de diferenciação.
( ) Modelo de Gestão de Pessoas baseada nas Competências: competências definem a competitividade das organizações e
oportunidades a serem aproveitadas por meio do desenvolvimento das competências pessoais.
A sequência está correta em
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