Questões de Concursos: Câmara de Lagoa Grande PE

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Câmara de Lagoa Grande PE. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

23 Q873638 | Português, Grafia e Emprego de Iniciais Maiúsculas, Vigilante, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Em qual dos trechos uma palavra contém erro de grafia?

24 Q873665 | Matemática, Porcentagem, Vigilante, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Uma folha de pagamentos de uma empresa deve recolher 10% de imposto de renda sobre a base de cálculo. Essa base de cálculo é o valor do salário integral deduzido da contribuição sobre a seguridade social que é estabelecida em 20%. Dessa forma, podemos afirmar que o desconto total sobre o salário integral será de

26 Q881845 | Informática, Ferramentas de Segurança antivírus, Agente Administrativo, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Assinale a alternativa correta:

28 Q881850 | Informática, Software, Agente Administrativo, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Com relação aos conceitos de hardware e software, analise as proposições abaixo e preencha com “S” para software e “H” para hardware:

( ) Elementos físicos que compõem o equipamento; ( ) Criado por meio de código de programação; ( ) É necessário para o funcionamento dos componentes físicos; ( ) Executa funções específicas, responsáveis por fornecer instruções para os componentes físicos

Assinale a alternativa que preenche adequadamente as proposições acima

29 Q873648 | Matemática, Porcentagem, Vigilante, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Uma mercadoria recebeu um aumento e passou a custar R$ 89,10. Se o aumento foi de 10%, a mercadoria custava anteriormente:

30 Q916033 | Português, Flexão verbal de tempo presente, Vigilante, Câmara de Lagoa Grande PE, IDHTEC, 2024

Texto associado.
TEXTO 3

Mas, se lhe faltava dinheiro, sobrava-lhe imaginação... Era um homem culto, inteligente, além de alegre. Não concluíra os estudos; o destino o confinara no modesto estabelecimento de secos e molhados, onde ele, entre paios e linguiças, resistia bravamente aos embates da existência. Os fregueses gostavam dele, entre outras razões porque vendia fiado e não cobrava nunca. Com os fornecedores, porém, a situação era diferente. Esses enérgicos senhores queriam seu dinheiro. O homem a quem meu pai devia, no momento, era conhecido como um credor particularmente implacável.
(Moacyr Scliar. A orelha de Van Gogh. Em: Histórias para (quase) todos os gostos. 5. ed. Porto Alegre: L&PM, 2015. p. 57-60.)
Em qual alternativa o verbo está flexionado no pretérito mais – que - perfeito do indicativo?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.