Questões de Concursos: Câmara dos Deputados

Prepare-se para a prova com questões de concursos públicos: Câmara dos Deputados. Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF grátis!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

51 Q149583 | Informática, Correio Eletrônico, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito do Microsoft Outlook 2010, julgue os itens subsecutivos.

Em uma mensagem eletrônica enviada por meio do Outlook, a imagem anexada, dos tipos JPG, PNG ou GIF, será automaticamente convertida para a extensão BMP durante o envio, o que reduz espaço no servidor de email.

53 Q200223 | Administração de Materiais, Recebimento, Analista, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a recebimento e armazenagem, julgue os próximos
itens.

A conferência por acusação, também conhecida como contagem cega, não possibilita a verificação, preconizada na conferência quantitativa, da correspondência entre a quantidade de objetos declarada pelo fornecedor na nota fiscal e a efetivamente recebida.

54 Q26923 | Raciocínio Lógico, Lógica de Argumentação, Técnico Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
P1: Não perco meu voto.
P2: Se eu votar no candidato X, ele não for eleito e ele não me der um agrado antes da eleição, perderei meu voto.
P3: Se eu votar no candidato X, ele for eleito e eu não for atingido por uma benfeitoria que ele faça depois de eleito, perderei meu voto.
P4: Eu voto no candidato X.
C: O candidato X me dará um agrado antes da eleição ou serei atingido por uma benfeitoria que ele fizer depois de eleito.

A partir das proposições de P1 a P4 e da proposição C apresentadas acima, julgue os itens seguintes, que se referem à lógica sentencial.
Caso as proposições P1, P2 e P4 sejam verdadeiras, será verdadeira a proposição “o candidato X é eleito ou ele me dá um agrado antes da eleição”.

56 Q364712 | Enfermagem, Enfermagem Clínica, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, FCC

Uma bala provoca engasgo em um adulto com responsividade. Esse corpo estranho nas vias respiratórias deve ser retirado pelo enfermeiro por meio de

57 Q264464 | Informática, Microsoft Word, Técnico Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca de editores de textos, planilhas e apresentações, julgue os
itens subsequentes.

Na elaboração de um documento no Word, mediante o uso da opção Revisão, é possível controlar as alterações efetuadas por diferentes usuários; porém, o documento em edição deve ser revisado por um único usuário de cada vez, pois a abertura simultânea de um mesmo arquivo por dois ou mais usuários pode causar incompatibilidades.

58 Q154241 | Direito Constitucional, Poder Constituinte Originário, Analista Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

À luz da doutrina atual relativa ao poder constituinte, julgue os itens a seguir.

O poder constituinte reformador é implícita e explicitamente limitado, ao passo que o poder constituinte originário é ilimitado, não devendo reverência ao direito anterior ou aos valores sociais.

59 Q267805 | Redes de Computadores, Equipamentos de Redes Switches, Analista Engenharia Eletrônica, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos elementos de interconexão empregados em redes
de computadores, julgue os itens seguintes.

A configuração de VLANs permite que uma rede com base em switches seja segmentada em diferentes domínios de broadcast, de forma similar aos roteadores.

60 Q26955 | Conhecimentos Específicos, Inquérito Policial, Técnico Legislativo, Câmara dos Deputados, CESPE CEBRASPE

Paulo e João foram surpreendidos nas dependências da Câmara dos Deputados quando subtraíam carteiras e celulares dos casacos e bolsas de pessoas que ali transitavam. Paulo tem dezessete anos e teve acesso ao local por intermédio de João, que é servidor da Casa.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

Poderá ser dispensado o inquérito policial referente ao caso se a apuração feita pela polícia legislativa reunir informações suficientes e idôneas para o oferecimento da denúncia.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.